Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Salvador conquista selo Safe Travels: saiba mais

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Salvador conquista selo Safe Travels: saiba mais

Salvador é a capital da alegria e, para poder receber os seus turistas com toda a segurança que o momento atual demanda, a cidade recebeu o selo Safe Travels, indicando-a como um destino seguro para sua viagem. 

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, diversas empresas do ramo do turismo começaram a se organizar para adequar-se as novas exigências, afinal o setor foi um dos mais atingidos pelas medidas de isolamento, gerando impactos bastante significativos no mundo todo. Assim, a World Travel & Tourism Council (WTTC), em parceria com empresas e empresários do ramo turístico, se reuniram para estabelecer algumas regras, visando a segurança e a higiene de diversos destinos turísticos em todo o mundo. 

Selo Safe Travels: Salvador na rota dos destinos seguros 

Assim, surgiu o selo Safe Travels, que certifica locais que seguem todas as regras necessárias para evitar a contaminação do novo coronavírus. No Brasil, várias localidades já receberam esse selo, sendo que a belíssima cidade de Salvador foi a primeira a receber a certificação no nosso país.

Isso mesmo, Salvador além de linda, com paisagens incríveis, muita história e lugares interessantes para conhecer, ainda oferece a certificação Safe Travels como destino seguro para se viajar! Então, que tal conhecer Salvador nessas férias de verão?

Selo Safe Travels: Salvador na rota dos destinos seguros 

Salvador e a retomada do turismo

Salvador vem retomando as suas atividades turísticas aos poucos, abrindo os estabelecimentos e permitindo a estadia de turistas na cidade. Inclusive, a Prefeitura Municipal de Salvador desenvolveu a campanha "Vem Meu Amor", visando atrair turistas para a região. Na campanha, a cidade apresenta algumas medidas importante, apresentando ao público como Salvador está preparada para receber os visitantes.

Selo Safe Travels: Salvador na rota dos destinos seguros  - Foto: Frame Youtube - Visit Salvador da Bahia

Além do selo Safe Travels, de reconhecimento internacional, Salvador também desenvolveu uma certificação própria, como o Programa de Certificação Sanitária e de Saúde, desenvolvida pela Secult e que certifica estabelecimentos da cidade que respeitam as regras de prevenção do vírus. 

Desde Setembro, muitas de suas praias já estão liberadas, porém com algumas restrições. Ainda não é permitida a permanência em cadeiras e guarda-sóis, mas você pode ficar na areia, desde que não haja aglomeração e esteja de máscara. Também é possível dar um mergulho e matar um pouquinho a saudade do mar. Ah, vale lembrar que essa liberação é apenas para os dias de semana. 

As atividades físicas nas praias também estão permitidas, desde que realizadas de forma individual ou em dupla.

Muitos comércios da cidade também já estão abertos e recebendo o público. Só vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório para qualquer espaço compartilhado, além do uso de álcool gel. 

Selo Safe Travels: Salvador na rota dos destinos seguros 

E aí? Agora que você sabe que Salvador possui o selo Safe Travels indicando-a como um destino seguro, que tal visitar a cidade nas suas próximas férias de verão?

Acesse o portal TemporadaLivre.com e confira excelentes opções de casas e apartamentos de temporada para você curtir a sua estadia por lá. Os imóveis de temporada são ótimas opções para você ter férias tranquilas, afinal você terá muito mais conforto, espaço e privacidade, não compartilhando ambientes com outras pessoas. 

Então não perca tempo, acesse o TemporadaLivre agora mesmo e já reserve a sua próxima hospedagem em Salvador

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;

Se você quiser saber mais sobre o cenário do turismo nesse período de pandemia, acesse nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo