Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN!

05 de Fevereiro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN!

Natal é uma das cidades mais bonitas da região norte do país. A capital do Rio Grande do Norte é conhecida por suas belas paisagens, principalmente por conta de seu litoral quente e de águas azuis. Porém, não são só as praias que encantam os turistas e moradores da região. A cidade, oferece diversas opções de lazer, com lugares interessantes para você visitar durante a sua estadia. Por isso, o TemporadaLivre separou para você uma lista com os 10 melhores passeios para se fazer em Natal. É só conferir e organizar a sua viagem. 

Roteiro de viagem para Natal: conheças os 10 melhores passeios

Se está pensando em lugares para conhecer na suas próximas férias, com certeza, não pode deixar de considerar Natal. A cidade é linda e vai te surpreender. Por isso, confira a lista com os melhores passeios para se fazer na cidade. 

1. Aproveite as praias

Não tem como falar sobre uma temporada em Natal, sem falar de suas lindas praias. A começar pela praia de Ponta Negra, a mais conhecida e mais movimentada da cidade. Por lá é possível conhecer um dos maiores cartões postais da cidade: o Morro do Careca

A Praia do Cotovelo também costuma atrair bastante visitantes, principalmente por conta de seu visual paradisíaco. Suas águas são calmas e azuis, e as falésias completam o cenário. 

Você ainda pode aproveitar a Praia de Pirangi, a Praia do Forte, a Praia da Redinha e muito mais. 

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! - Praia de Ponta Negra - Foto: Portal da Copa 

2. Passeie pelas Dunas

As dunas são um dos atrativos mais requisitados na cidade. Não tem como visitar Natal sem passear por suas areias com os famosos buggys.

Os carrinhos oferecem um passeio bem diferente e divertido pelas Dunas de Genipabu e você pode aluga-lo por hora de diferentes empresas que oferecem o serviço. Para quem quer ainda mais aventura, pode trocar o buggy por dromedários.

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! - Dunas de Genipabu - Foto: ReginaFaig

3. Visite a Fortaleza dos Reis Magos

A Fortaleza dos Reis Magos é outro ponto turístico bastante famoso da cidade, além de ser um de seus cartões-postais. A construção histórica está localizada na Praia do Forte, e foi 25 de dezembro de 1599.

Atualmente o espaço é tombado como Patrimônio Histórico e está aberto a visitações. É um passeio super interessante para famílias e para quem gosta de conhecer um pouco da história do nosso país. 

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! - Fortaleza dos Reis Magos - Foto: Canindé Soares / G1

4. Experimente a comida local

Claro que não tem como deixar de experimentar as delícias locais, não é mesmo? A culinária potiguar é muito rica em diversidade, já que possui influências da gastronomia portuguesa e indígena.

Portanto, por lá você irá se deliciar com pratos à base de frutos do mar, tapioca, farinha de mandioca, carne de sol e muito mais. 

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! -  Culinária Potiguar - Imagem de Juliana Anunciatto por Pixabay

5. Se aventure na Lagoa do Jacumã.

Quer se divertir? Então visite a Lagoa do Jacumã, localizada a cerca de 35 minutos de Natal. Por lá, você pode fazer o tradicional skibunda, descendo em uma prancha de madeira até a lagoa; ou a tirolesa, atravessando até o outro lado da lagoa através dos fios. Se quiser, ainda é possível só aproveitar a lagoa, nadando e se divertindo. 

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! -  Lagoa de Jacumã - Foto: Praias de Natal

6. Conheça o maior Cajueiro do Mundo

Que tal conhecer e tirar lindas fotos de um cajueiro com mais de 8500 metros de comprimento? Em Natal você pode. O Cajueiro está localizado no distrito de Pirangi, a cerca de 15 km de Ponta Negra, oferecendo aos turistas um lindo cenários, com belos galhos retorcidos e abundantes. 

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! -  Maior Cajueiro do mundo - Foto: Praias de Natal

7. Divirta-se nas piscinas naturais de Praia de Maracajaú

A visita as piscinas naturais da Praia de Maracajaú é um passeio inesquecível, e também diferente. Muitos turistas não conseguem realiza-lo, pois trata-se de uma área de preservação e por isso, existe um limite de visitantes diários.

Portanto, quando for planejar sua viagem para Natal, já reserve a sua visita às piscinas naturais, pois se deixar para a última hora, corre o risco de não conseguir lugar.

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! - Foto: Foto: Patricia Adriana Pereira / Guia Melhor Viagem

8. Faça compras no Centro de Artesanato de Natal

E para fazer aquelas comprinhas de viagem e voltar para casa com a mala cheia de lembrancinhas, só passar pelo Centro de Artesanato de Natal. 

O centro está localizado na rua Erivan França e oferece diversas opções de artesanatos confeccionados por artesões locais.

9. Faça um passeio de catamarã

Você também pode apreciar as belezas de Natal através de um passeio pelo Rio Potengi. O passeio é feito por catamarã, levando a embarcação até próximo ao Forte do Reis Magos, onde é possível avistar os detalhes da construção histórica. 

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! Imagem de glacika56 por Pixabay

10. Visite a vizinha Tibau do Sul

E que tal dar uma escapadinha e visitar a famosa Praia da Pipa, em Tibau do Sul? A praia fica a cerca de 1h20 da Praia de Ponta Negra e possui lindas falésias e um mar bem tranquilo e azul. É bastante procurada por jovens e é um ótimo lugar para passar uma tarde e curtir a praia. 

Veja os 10 melhores passeios para se fazer em Natal - RN! - Foto: Carlos Goldgrub / Viagem e Turismo

Onde ficar em Natal?

Natal oferece ótimas opções de hospedagem. Uma das mais vantajosas são os imóveis de temporada, que permitem estadias com muito conforto e privacidade.

As casas ou os apartamentos de temporada são a escolha preferida de família ou grupos de amigos, pois permite que todos se acomodem no mesmo imóvel, oferecendo mais diversão, espaço e claro, a possibilidade de dividir as despesas e economizar. 

Em Natal, as opções de aluguel de temporada são diversas, indo de apartamentos com acomodações para duas pessoas, até casas para grupos de 20 pessoas ou mais. Tudo para oferecer mais conforto para suas férias. 

O local mais buscado para hospedagens, são as proximidades da Praia de Ponta Negra, pois permite que você esteja perto da praia e também de uma boa infraestrutura, com diversos comércios, supermercados, lanchonetes e restaurantes próximos. 

No TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada em Natal. Só acessar o portal e conferir os imóveis disponíveis. 

Imóveis para alugar por temporada em Natal - RN;

Confira também nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo