Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

11 cidades turísticas em Minas Gerais para conhecer viajando de carro

22 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

11 cidades turísticas em Minas Gerais para conhecer viajando de carro

Para os fãs de um bom pão de queijo com cafezinho, preparamos este blog, para falarmos sobre as 11 cidades turísticas de Minas Gerais para conhecer viajando de carro.

Minas Gerais é um estado com uma grande importância histórica para o nosso país e mesmo não sendo litorâneo, é  cheio de diversão, cultura e gastronomia de qualidade. Então vamos às cidades:

Leia ainda: Roteiro Minas Gerais: 7 cidades para conhecer de carro

1. Ouro Preto

Se você está passeando por Minas Gerais, não deixe de conhecer Ouro Preto. A cidade tem uma beleza gigante, em suas ruelas com casas coloridas e muitas subidas e decidas.

Por lá, você encontrará uma grande quantidade de obras de artes barroca, que ficam nas igrejas. As igrejas da região, possuem uma arquitetura barroca incrivelmente lindas.

Se você não gosta de subidas, sugiro fazer o passeio de carro, pois a região é cheia de altos e baixos. Mas outra opção para seu passeio por lá, é de Jardineira. O passeio de Jardineira é feito com um guia e percorre alguns pontos turísticos da cidade.

Um passeio pela Praça Tiradentes também é uma boa opção, afinal, a praça é uma das mais marcantes da história do Brasil, sendo o local onde a cabeça do Tiradentes foi exposta, durante a Inconfidência Mineira.

Leia ainda: O que fazer em Ouro Preto? Confira os pontos turísticos! 

11 cidades turísticas em Minas Gerais para conhecer viajando de carro - Foto: Eunice de Faria por Pixabay 

2. Camanducaia

Camanducaia é um destino disputado de Minas Gerais, por seu Distrito Monte Verde. No inverno, as temperaturas da região chegam a ficar negativas, e torna o passeio encantador para os amantes de frio.

Quem gosta de esportes também encontra diversão na região. Os turistas costumam praticar trekking e escalada no meio da mata Atlântica da região. Para quem não é fã de andar, é possível fazer passeios de jipe e motos.

Quem escolhe fazer o passeio durante o verão, também pode aproveitar as belas cachoeiras da região para dar um mergulho e tirar belas fotos.

Leia também: Motivos para passar as próximas férias em Camanducaia e Monte Verde, em Minas Gerais

3. Tiradentes

A cidade é uma ótima opção para quem está buscando momentos de tranquilidade e paz. A região é serena, e não tem grandes pontos turísticos para se visitar, tornando possível aproveitar a estadia para relaxar.

A cidade fica próxima a Ouro Preto e também conta com uma incrível arquitetura Colonial. Se você decidir passear por lá, sugiro visitar o centro histórico e as igrejas da região.

Outro detalhe que torna ainda mais encantador o passeio por Tiradentes, é que fugindo totalmente de nossas rotinas, por lá, podemos realizar passeios de charrete para conhecer a cidade.

Se você estiver pensando em decorar sua casa, vá preparado para querer comprar a cidade toda. Muitos turistas visitam Tiradentes justamente com a intenção de redecorar suas casa, pois a cidade oferece lojas incríveis de decoração e móveis rústicos.

11 cidades turísticas em Minas Gerais para conhecer viajando de carro - Foto:  aavvital por Pixabay 

4. Capitólio

A cidade virou referência por conta de suas belas cachoeiras. Por lá, a vista é incrível e torna o passeio encantador.

A maior represa da cidade, Represa de Furnas ficou conhecida como sendo o Mar de Minas, por conta de sua imensidão. E além de se banhar nas águas da represa, você ainda pode passear pelos bares flutuantes de lá.

Outro lugar imperdível para quem está em Capitólio, é o Mirante dos Cânions de Capitólio. A vista é incrível, sendo possível visualizar a Represa de Furnas de diversos ângulos.

Leia também: O que fazer em Capitólio? Guia para uma viagem de 3 dias na cidade. 

5. Belo Horizonte

É Claro que não poderíamos deixar de fora dessa tour, a capital do estado. Belo Horizonte é um destino cheio de opções para o turismo.

A melhor época para visitara região, é entre abril e setembro, pois assim, é possível evitar um pouco o calor e as chuvas do verão. Mas em questão de diversão, em qualquer época do ano você consegue se divertir na capital.

Você pode aproveitar a estadia em BH para conhecer o Mirante dos Cânions de Capitólio, o Mercado Central, Lagoa da Pampulha ou para se deliciar na Pão de Queijaria.

Leia mais em: 4 motivos para conhecer Minas Gerais e se apaixonar!

6. Lima Duarte

Lima Duarte fica localizada a aproximadamente 280 KM de Belo Horizonte e é um município muito agraciado pela natureza, sendo que possui diversas cachoeiras por lá.

A cidade é muito conhecida por seu parque estadual do Ibitipoca, sendo que por lá, é possível fazer passeios de quadriculo.

Outro meio de diversão na cidade, são as trilhas caminhando ou a cavalo, que finalizam com deliciosos banhos de cachoeira.

Assim como a maioria das cidades que citamos aqui, Lima Duarte também conta com uma bela arquitetura Colonial, que encanta os olhos dos turistas.

11 cidades turísticas em Minas Gerais para conhecer viajando de carro - Foto: wirestock

7. Poços de Caldas

O turismo na região, é totalmente relacionado à saúde, já que as pessoas procuram a região para descansar e recuperar sua saúde nas águas sulfurosas das fontes da cidade.

Não vai faltar diversão para você em Poços de Caldas. Por lá, é possível andar de teleférico, escalar a pedra balão, subir até o cristo, passear pela praça, conhecer os museus de lá, visitar a cachoeira véu das noivas ou comer um bom queijo durante o café.

Leia Também: Motivos para curtir as próximas férias em Poços de Caldas, MG!

8. Cambuí

Para quem quer descansar e fugir da rotina agitada do dia a dia, Cambuí é uma boa opção. Além disso, é possível aumentar seu contato com a natureza, deixando a experiência a viagem ainda mais incrível.

Uma boa opção de passeio por lá, é aproveitar a cachoeira 3 irmãos para se banhar. Ou vivenciar o momento de descanso e lazer, contemplando a culinária mineira, marcada por seus ótimos queijos e excelentes qualidades de café.

11 cidades turísticas em Minas Gerais para conhecer viajando de carro - Foto: JANDIRA SILVA por Pixabay 

9. Juiz de Fora

Diferente das demais regiões onde o turismo para descanso prevalece, em Juiz de fora, o turismo de negócios é o mais impactante, isso por que, a cidade tem um grande poder nas indústrias e na educação.

A cidade é muito rica em cultura e também é possível encontrar muita diversão, como um passeio pelo Parque Mariano Procópio, pelo Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, também é uma ótima opção, passear pelo Parque Municipal de Lajinha.

Já deu para perceber que não vai faltar diversão em Juiz de Fora, não é mesmo?

10. Brumadinho

Por lá, você pode conhecer o maior museu de Arte Contemporânea a céu aberto  do mundo. O Inhotim sem dúvidas é a grande atração da cidade.

Mas, é possível encontrar outras diversões em Brumadinho, como se aventurar em um passeio de asa-delta pela Serra da Moeda ou realizar uma trilha até o Mirante do Morro dos Veados. Você também poderá passar um dia se aventurando no Espaço Verde Folhas.

Brumadinho fica bem próxima de Belo Horizonte e tem ganhado cada vez mais visibilidade entre os turistas Mineiros.

11. Uberlândia

Para fechar a nossa tour por Minas Gerais, trouxemos o coração do Triângulo Mineiro. O destino é ótimo para quem ama gastronomia de qualidade, história e arte: Uberlândia.

Se resolver conhecer a região, não deixe de passar uma tarde no Parque do Sabiá e nem de conhecer o Teatro Municipal Oscar Niemeyer.

Quando a fome bater, passeie pelo corredor culinário da Avenida Rondon Pacheco e aproveite o melhor da culinária mineira.

Onde se hospedar

Agora que você conheceu várias opções de destinos incríveis para relaxar em Minas Gerais, não deixe de acessar www.temporadalivre.com e procurar a cidade que mais lhe agradou, ou baixar o App TemporadaLivre e conferir todos os detalhes para uma hospedagem de qualidade.

 Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo