Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 destinos paradisíacos para conhecer no Brasil

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 destinos paradisíacos para conhecer no Brasil

Quando pensamos em uma viagem para um destino paradisíaco, pensamos logo em viagens internacionais mas engana-se quem pensa que apenas Indonésia e Ilhas Maldivas reservam paraísos inesquecíveis. Então, vamos provar que é possível encontrar destinos paradisíacos dentro do nosso país.

O Brasil possuí vários destinos admiráveis por sua beleza e tranquilidade, porém, muitos brasileiros não sabem disso, então vamos apresentar alguns deles para você:

1. Bonito – MS

Há 300 Km da Capital do Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito realmente faz jus ao seu nome.

A cidade é conhecida por seu cenário encantador, sendo que é possível viver uma experiência incrível com a natureza. Os turistas costumam fazer trilhas, nadar pelas águas cristalinas, dividindo espaço com os peixes e também, praticar rapel pelas grutas de lá.

É uma ótima opção de destino, para quem ama água, mas quer fugir do sal e da areia das praias. 

Leia mais em: Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar.

2. Ilha do Campeche – SC

Como já trouxemos por aqui, a Ilha do Campeche é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza e uma paisagem de tirar o chapéu.

Patrimônio tombado, a ilha é um destino imperdível para quem estiver passeando por Florianópolis.

O acesso se dá apenas de barco, sendo ainda, limitado o número de visitantes por dia e exigido que sejam cumpridas algumas regras, para não danificar este paraíso natural.

Leia mais em: Como ir à Ilha do Campeche, em Santa Catarina

10 Destinos paradisíacos para conhecer no Brasil | Foto: Freepik

3. Jericoacoara – CE

Marcando presença no top 10 de praias mais belas do planeta, Jericoacoara encanta moradores e turistas.

Apesar dos tempos em que vivemos, Jericoacoara se mantem de fora das atualidades, sendo conservada como um vilarejo antigo, não tendo sequer iluminação pública.

O fato de ser mantido como um vilarejo antigo atrai ainda mais a atenção dos visitantes que conseguem vivenciar uma experiência única com a natureza, enquanto aproveitam um cochilo nas redes que ficam no interior das águas.

Leia mais em: Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará!

4. Ilhabela – SP

Muita gente não sabe, mas Ilhabela é a maior ilha do Brasil, contando com mais de 30 praias e 300 cachoeiras em seu interior, além de possuir grande parte da mata atlântica.

É um destino muito procurado, sendo considerada uma das melhores praias do estado de São Paulo.

No interior da ilha é possível encontrar vários tipos de praia, tanto para amantes de esportes como para aqueles que buscam um momento de descanso e lazer com a família.

Leia mais em: Por que passar as férias em Ilhabela?

5. Praia de Pipa – RN

Localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, o vilarejo consegue manter a tranquilidade e o sossego apesar de também possuir ótimas opções de bares, restaurantes e baladas.

Quem observa a paisagem, acredita que o local sequer sofreu alterações com a chegada da civilização, porém, mesmo diante deste cenário, é possível encontrar uma vida noturna agitada.

Os surfistas estão sempre visitando a Praia do Amor, localizada no vilarejo, enquanto os turistas que gostam de uma boa vista, não deixam de passar pela Baía dos Golfinhos, pois como o nome já diz, costuma ser agraciada com a presença de alguns golfinhos.

6. Arraial do Cabo – RJ

Areia branquinha e mar azul e não estamos falando do Caribe, mas sim de Arraial do Cabo. A beleza desta região surpreende os turistas que por lá passeiam!

Quem visita esta região, não pode deixar de fazer um passeio de barco até a ilha do Farol, sendo mais um local de águas cristalinas.

Uma boa opção é aproveitar a estadia no Rio de Janeiro, e conhecer também Búzios, outro local que falaremos neste blog.

Leia mais em: O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ?

7. Armação dos Búzios – RJ

Próxima a Arraial do Cabo, Búzios é uma opção imperdível para quem está no Rio de Janeiro.

Em Búzios você poderá apreciar um pôr do sol incrível, fazer passeio de buggy, visitar várias praias da região, se alimentar com qualidade e ainda conhecer uma praia de nudismo.

Não é atoa que esta região é tão procurada por turistas, são diversas as opções de distrações por lá.

Confira também essas matérias: 

Conheças as melhores praias de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro!

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis!

10 Destinos paradisíacos para conhecer no Brasil | Foto: Freepik

8. Maragogi – AL

Maragogi é uma ótima opção de viagem, a beleza das águas de lá vão te surpreender. Algumas dicas são importantes para quem busca a região:

A praia central costuma ser muito movimentada, sendo que quem quer descanso e sossego, deve procurar as praias aos arredores.

Outra dica importante para quem viajará para lá, é não deixar de conhecer as piscinas naturais conhecidas como galés e taocas de Maragogi.

Leia mais em: Saiba mais sobre as lindas praias de Maragogi!

9. Ubatuba – SP

O Litoral de Ubatuba comporta mais de 100 praias, sendo possível agradar todos os gostos de turistas, desde os mais calmos que buscam locais pouco movimentados, até aqueles que gostam de um pé na areia com música e a agitação de quiosques.

Sabendo desse grande leque de possibilidades da região, não deixe de conhecer Ubatuba quando estiver passeando por São Paulo, ou quem sabe, colocar Ubatuba como destino de férias para sua próxima viagem.

Confira também as matérias: 

6 locais incríveis para conhecer em Ubatuba (SP)

Por que passar as suas férias em Ubatuba-SP?

Bombinhas – SC

Para finalizar nossos destinos paradisíacos, trouxemos Bombinhas, praia de Santa Catarina.

Quem passeia por Bombinhas, além de poder apreciar todas as 39 praias de lá, também fica de boca aberta com a beleza dos mirantes e das paisagens naturais que a cidade oferece.

Leia mais em: Curiosidades sobre Bombinhas, em Santa Catarina.

Bombinhas é um ótimo destino de viagem para a família, pela sua diversidade. Possui praias, shopping, igrejas, museus, mirantes entre outras várias opções de diversão por lá. Vale a pena conferir.

Onde se hospedar?

A notícia boa para você que quer conhecer um desses destinos paradisíacos do Brasil, é que o TemporadaLivre está presente em todos eles.

Para encontrar sua hospedagem com tranquilidade e segurança, acesse www.temporadalivre.com e faça uma busca pelo destino desejado. Tem sempre um imóvel perfeito esperando por você, então acesse agora mesmo!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo