Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que passar as férias em Ilhabela?

20 de Maio de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que passar as férias em Ilhabela?

Ilhabela, como o próprio nome diz, é uma ilha localizada no litoral norte de São Paulo, pertinho de São Sebastião. É um dos destinos mais movimentados na região, recebendo turistas de todos os cantos do Brasil.  Para chegar até lá é necessário pegar uma balsa partindo de São Sebastião, ou por lancha e barcos.

E para te ajudar a decidir seu próximo destino de férias, separamos algumas informações sobre Ilhabela que irão te convencer de uma vez por todos a passar as suas férias nesse lugar único e encantador. 

Motivos para você passar suas férias em Ilhabela 

Ilhabela oferece milhares de motivos para você passar as férias por lá. A cidade agrada diferentes tipos de públicos, desde aqueles que gostam de badalação, até aqueles que querem um lugar tranquilo para descansar. 

Porém, o TemporadaLivre separou para você uma lista com 4 motivos para vocês escolher Ilhabela como destino para suas próximas férias. Confira:

As melhores praias

Como o próprio nome diz, a cidade de Ilhabela é uma ilha localizada no litoral norte do estado de São Paulo, e por isso, é cercada de praias por todos os lados, o que a presenteia com cenários incríveis e praias magníficas. A cidade costuma atrair muitos turistas, principalmente durante os períodos de alta temporada. Isso por conta de suas praias bastante ecléticas, que agradam diferentes tipos de públicos. 

A Praia Grande é a maior praia da cidade, com cerca de 600 metros de extensão. Possui bastante natureza ao redor, mas apresenta uma boa infraestrutura, com vários quiosques em sua orla. A Praia do Bonete é ideal para quem gosta de um lugar preservado, com um clima tranquilo e bastante mata nativa. O acesso a essa praia é feito apenas um usos de barcos ou lanchas. Assim como a Praia da Fome, que também conta com um dificil acesso, mas que compensa com um visual incrível e um clima paradisíaco. 

Você ainda pode aproveitar a belíssima Praia da Armação, a Praia do Pequerê, Praia da Ilha das Cabras, a Praia das Feiticeiras e muito mais. 

Por que passar as férias em Ilhabela - Praia da Fome: Imagem: Ilhabela.com.br

Natureza em todas as partes

Além das praias, as suas matas também costumam atrair muitos viajantes que desejam passar as férias em Ilhabela. A cidade conta com uma boa parte de Mata Atlântica, sendo inclusive, a que maior parte do seu território é pertencente ao Parque Estadual de Ilhabela. O parque foi desenvolvido para preservar a mata nativa, além de algumas comunidades caiçaras que vivem no local e usam a mata e a pesca como meios de sobrevivência.

Portanto, ao passar suas férias em Ilhabela você poderá de ter acesso a muita área verde, além de belas cachoeira, trilhas e nascentes. Inclusive, a cidade costuma atrair amantes do ecoturismo, que aproveitam para realizar esportes em contato com a natureza. 

Por que passar as férias em Ilhabela - Cachoeira dos Três Tombos - Imagem: Viagens e Caminhos

Passeios incríveis

Com tanta natureza e paisagens encantadoras, Ilhabela oferece uma gama de passeios incríveis para você fazer e aproveitar. Começando pelos passeios de barcos e lanchas, que são os mais procurados na cidade. Como o local é uma ilha, cercada de praia por todos os lados, algumas só possuem acesso através de embarcações, portanto, muitos turistas aproveitam para fazer esse passeios e conhecer algumas das praias desertas de Ilhabela. Muito também aproveitam para fazer mergulho ou flutuação, apreciando a vida marinha bem de pertinho. 

Como a cidade também é bastante procurada para ecoturismo e turismo de aventura, é possível fazer excelentes passeios em meio a natureza, seguindo por trilhas que levam a lindas cachoeiras ou até mesma às praias mais escondidas. 

Além disso, a cidade de Ilhabela é considerada a "Capital Nacional da Vela", recebendo vários campeonatos do esporte. Portanto, também é possível fazer passeios de velas e até mesmo ter algumas aulas nas escolas especializadas da cidade. 

Por que passar as férias em Ilhabela - Imagem: Perfil Náutico

Ótimas hospedagens

E depois de conhecer tantos lugares incríveis e fazer passeios super interessantes, você quer um lugar confortável e aconchegante para descansar, não é mesmo? E Ilhabela oferece tudo isso. A cidade conta com diversas opções de imóveis para aluguel de temporada. Você pode encontrar hospedagens para grande grupos de pessoas, para toda a família, para os amigos, para quem viaja com crianças, para quem está viajando com seu bichinho e muito mais. 

Além disso, conta com diversas opções de preços, variando de imóveis mais simples, mas bastante confortáveis, até imóveis alto padrão. Tudo para você encontrar a hospedagem ideal para suas férias

Os imóveis com vista para o mar costumam fazer bastante sucesso e também contam com diferentes opções para agradar os diferentes tipos de público. Com certeza você irá encontrar aquela casa ou apartamento perfeitos para você, sua família e seus amigos.

Anúncio #47732

Conheça Ilhabela

E aí? Já escolheu Ilhabela como seu próximo destino de viagem? E já escolher onde irá se hospedar? Então acesse o portal TemporadaLivre.com e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Ilhabela e região. 

Imóveis para alugar por temporada em Ilhabela;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo