Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis!

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis!

Armação dos Búzios é um balneário que nunca sai de moda. Um lugar que é sempre muito procurado e faz a festa dos turistas todos os anos. Mas, toda essa tradição não é pra menos. Afinal, esse é mesmo um dos paraísos tropicais mais lindos do Brasil. 

Localizada na Região dos Lagos, no RJ, Búzios encanta a todos que a conhecem. Seja pelas águas esverdeadas, as areias clarinhas ou pelo charme da cidade, a verdade é que quem passa por lá sempre fica querendo voltar. 

São tantas opções de programas e paisagens lindas por lá, que o TemporadaLivre preparou um TOP 5 para te ajudar a descobrir o que fazer em Búzios, se programar e não perder nada que a bela cidade tem para te oferecer. 

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis!  - Foto:  Mario Roberto Duran Ortiz  / wikipedia

Top 5: lugares imperdíveis em Búzios! 

Ah! As Praias… 

Quem viaja para Armação dos Búzios está sempre em busca de mar e areia. Não é mesmo? São mais de vinte praias em todo o balneário, então, é claro que o nosso top 5 se inicia com elas. Afinal, as praias de Búzios são famosas no mundo todo e você precisa conhecer. 

Se sua viagem for durante a alta temporada, é provável que encontrar aquele espacinho tranquilo para ficar com os pés na areia seja quase impossível. Isso acontece porque as praias de Búzios não possuem grande espaço nas orlas, o que acaba deixando os turistas um pouco embolados. 

De qualquer modo, são muitas opções. Você pode visitar a Praia da Ferradura, com suas águas claras e rasinhas. Ou passar em Geribá, que é a mais espaçosa de todas elas - há mais chances de encontrar seu cantinho tranquilo por lá. 

As praias Azeda e Azedinha estão entre as preferidas dos turistas, por serem um pouco escondidas acabam, muitas vezes, não sendo encontradas. Elas possuem uma faixa de areia muito curtinha, então, nesse caso é melhor chegar cedo. 

Para quem gosta de mar agitado ou de pegar algumas ondas, a Praia Brava é ideal. Porém, se você prefere lugares com uma estrutura à beira mar de ponta, não se esqueça de ir até as praias João Fernandes e João Fernandinho. 

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis!  - Foto: Prefeitura de Armação dos Búzios

Conheça a Orla Bardot!

Que os fins de tarde em Búzios não são nada comuns, todo mundo sabe. Afinal, como ter um fim de tarde ordinário em um lugar com paisagens tão incríveis? Porém, a Orla Bardot tem um charme especial e por isso, ela atrai centenas de turistas todas as semanas. 

É na Orla Bardot que você encontra as tradicionais estátuas de Búzios, além de ter a chance de se apaixonar pelos os antigos casarões e pela arquitetura maravilhosa do lugar. Isso, é claro, sem mencionar a vista à beira mar mais bonita que você poderia ter. 

O lugar tem um clima bucólico que agrada a qualquer hora do dia, mas ao pôr do sol… A união do mar, do sol e das dezenas de barcos de pesca que ficam próximos à Orla, é um verdadeiro espetáculo. 

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis!  - Foto: Pinterest @midestinobrasil

Passeie pela Rua de Pedras 

É claro que a grande atração de Búzios sempre serão as praias, não há como discordar dessa verdade. Porém, parte da fama do balneário vem com a beleza do centro histórico e a tradicional Rua de Pedras

A Rua das Pedras é um local singular, cheio de particularidades e aquele clima de litoral carioca, simpático e acolhedor. O local é fechado para o trânsito e, por causa disso, está sempre repleto de pessoas caminhando tranquilamente. 

Por lá, você encontra várias lojas, sorveterias e restaurantes que ficam abertos até altas horas. Além disso, é comum se deparar com música ao vivo e DJs animando a galera nos bares e pubs da região. 

A Rua das Pedras fica às margens da Praia da Armação e é um lugar imperdível, que você precisa conhecer em sua viagem à Búzios. 

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis!  - Foto: LocaFirme/Youtube

Se divirta em um passeio de Escuna! 

Em Búzios existem muitas opções de passeios. Você pode optar por um City Tour, por um passeio de Buggy ou Trolley. Mas, o recorde de procuras está com o passeio de Escuna. Principalmente para quem não vai ter tempo para conhecer todas as praias. De escuna você pode passar por elas e descobre um pouco mais sobre as características de cada uma. 

Se você gosta de animação, música alta e grandes grupos, vai adorar esse passeio. Ele pode durar até cinco horas, com direito a pausas para mergulhos. No interior do barco você pode aproveitar os drinks e lanches que são servidos durante o período do passeio. 

O barco sai do píer da Praia da Armação ou Praia do Canto, ambas no centro de Búzios.

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis! - Foto: cookie_studio / freepik

Parada obrigatória: Restaurante do David 

Seja para almoço ou jantar, se existe um lugar que você precisa muito conhecer é o Restaurante do David. Esse lugar já faz parte da história de Búzios e é quase um patrimônio histórico da cidade. 

A aparência é supersimples, o estilo é informal, mas a comida é nível cinco estrelas. Todos os dias dezenas de turistas passam por lá para conhecer os pratos de frutos do mar, que são famosos por toda a cidade. Entra ano, sai ano, esse restaurante continua firme e forte por lá. 

Da cozinha do David saem as melhores massas, moquecas e grelhados. Além, é claro, das lagostas, lulas, polvos, mexilhões, peixes e camarões. Tudo isso com serviço maravilhoso e atendimento excelente. Afinal de contas, não é à toa que o Restaurante do David segura toda sua tradição há 30 anos. 

Saiba o que fazer em Búzios! Top 5: lugares imperdíveis! - Foto: lavainana.com.br

Onde se hospedar quando for a Búzios? 

Agora que você conhece alguns dos muitos lugares incríveis de Búzios, que tal se programar e ir conhecer todos eles? Para isso, alugar um imóvel de temporada é essencial. Afinal, eles garantem que você se sinta em casa, com muito conforto e praticidade. 

Aqui no TemporadaLivre temos muitas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Búzios. Hospede-se com muita segurança, sofisticação e privacidade. 

E então, gostou do post? Quer saber mais sobre esse lugar paradisíaco? Leia também nosso post sobre os motivos para conhecer Armação dos Búzios.

Imóveis para alugar por temporada em Armação dos Búzios;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo