Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que passar as suas férias em Ubatuba-SP?

23 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que passar as suas férias em Ubatuba-SP?

Quando se pensa em sol, praia e mar, normalmente os destinos mais lembrados são os litorais cariocas e catarinenses, porém, o litoral paulista também apresenta opções incríveis para conhecer e passar momentos agradáveis. Uma dessas opções é a linda Ubatuba. A cidade possui dezenas de pontos turísticos bacanas, além de praias muito agradáveis. Então, que tal conhecer mais sobre o lugar e passar as suas férias em Ubatuba-SP?

Afinal, o que fazer nas férias em Ubatuba-SP?

Passar as férias em Ubatuba-SP pode ser muito interessante. Começando pelas belezas naturais que encantam, como a Cachoeira de Prumirim e a Ilha das Couves. Mas para você poder organizar as suas férias direitinho, o TemporadaLivre elencou para você os principais atrativos da cidade.

  • Conhecer a famosa Praia Grande
  • Passear pelo Parque Estadual da Ilha Anchieta
  • Desfrutar as belezas da Ilha das Couves
  • Renovar as energias na Cachoeira de Prumirim
  • Relaxar na Praia da Enseada
  • Visitar a Praia das Toninhas

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses pontos?

Você precisa conhecer a famosa Praia Grande!

A Praia Grande é a praia mais famosa de Ubatuba, concentrando o maior número de turísticas que visitam a região. Por conta disso, a praia possui uma infraestrutura completa para atender os visitantes, com uma grande quantidade de comércio, lanchonetes e quiosques na orla. Também concentra grande quantidade de imóveis para aluguéis de temporada. 

O lugar também é ótimo para quem gostar de surfar, devido suas grandes ondas. Mas se você não é muito fã do esporte, não tem problema! Você pode realizar caminhadas ou corridas na beira da orla. Além disso, também é possível passear pelos diversos comércios do local, realizar compras e adquirir aquelas lembrancinhas para amigos e família. Ao final, só parar em uma das dezenas de sorveterias e aproveitar o fim de tarde.

Férias em Ubatuba SP - Praia Grande
Férias em Ubatuba SP - Praia Grande - Foto: Larissa Mora Lary / Pixabay 

Não vá embora antes de conhecer o Parque Estadual da Ilha Anchieta!

O Parque Estadual da Ilha Anchieta é um dos paraísos preservados de Ubatuba. O parque é uma reserva ecológica abrigando vários animais e plantas nativas. Na ilha é possível fazer diversas trilhas que levam as praias, porém é preciso tomar cuidado. Devido ao número de cobras existentes na ilha, é importante usar botas para o trajeto. 

Você também pode se deparar com capivaras, saguis, cutias e umas dezenas de aves. Até a década de 50, a ilha também abrigou um grande sistema carcerário, sendo desativado após uma rebelião. As ruínas do presídio ainda estão na ilha, sendo possível conhece-las. Para chegar até a Ilha da Anchieta é preciso pegar uma das escunas que saem da Praia da Enseada ou Saco da Ribeira. O passeio é incrível e vale a pena conhecer. 

Férias em Ubatuba SP - Parque Estadual Ilha da Anchieta
Férias em Ubatuba SP - Parque Estadual Ilha da Anchieta - Ruínas Presídio - Foto: ilhaanchieta.com.br

Desfrute um pedacinho do paraíso na Ilha das Couves!

A Ilha das Couves é outra das diversas ilhas de Ubatuba que encantam os visitantes. O lugar é paradisíaco, com um mar de águas cristalinas e uma exuberante paisagem nativa. 

A Ilha das Couves oferece uma grande quantidade de atividades para você poder desfrutar das belezas do lugar. Um dos passeios mais requisitados é o mergulho. Devido a excelente visibilidade da água e a baixa profundidade em alguns pontos, é possível aprender a mergulhar sem problemas. Para praticar a atividade é preciso contratar uma das operadores licenciadas. Eles irão oferecer o equipamento adequado, assim como o guia para te ensinar a mergulhar e quais os melhores pontos. 

Férias em Ubatuba - SP / Ilha das Couves
Férias em Ubatuba - SP / Ilha das Couves - Foto: Ubatuba Guide

Renove as suas energias na cachoeira de Prumirim!

A Cachoeira do Prumirim é um dos destinos mais procurados em Ubatuba. O lugar é de fácil acesso e possui um cenário deslumbrante, com quedas d'águas que tem sua nascente na Mata Atlântica.  

As águas vão seguindo pela serra abaixo, formando pequenas quedas pelo caminho. Em algumas dessas quedas é possível sentar nas pedras e desfrutar de uma massagem relaxante natural. A terceira queda possui um grande poço para banho, garantindo a diversão dos turistas que passam horas ali, se divertindo. 

O acesso à Cachoeira do Prumirim é feito pela rodovia Rio-Santos, depois uma pequena trilha de apenas 5 minutos. Ah! Mas nada de usar cremes, protetores ou sabonetes. O local é preservado e os produtos podem contaminar a água. 

Você também pode aproveitar e conhecer a Ilha do Prumirim, que fica em frente à praia de mesmo nome. A ilha é ótima para mergulhar ou fazer flutuação com snorkel, pois suas águas cristalinas ajudam na visibilidades.

Para chegar à Ilha do Prumirim é só contratar um dos serviços de embarcação no canto esquerdo da praia de Prumirim. A travessia leva cerca de 10 min. Mas se você quer aproveitar ainda mais o lugar, é possível contratar uma das escunas que ficam localizadas na praia do Itaguá. O passeio dura 5 horas e durante o trajeto é realizado várias paradas em algumas das ilhas da região. Um passeio super interessante para conhecer as diversas ilhas de Ubatuba

Ah! Depois desses deliciosos passeios, você vai querer um lugar para descansar, então reserve um imóvel de temporada na Praia de Prumirim. São opções que vão de 4 pessoas à 12 pessoas. 

Por que passar as suas férias em Ubatuba-SP? - Foto: Viagem e Turismo

Visite a Praia da Enseada e relaxe!

A Praia da Enseada está localizada bem próxima ao centro de Ubatuba, portanto, é um ótimo lugar para passear e se hospedar, com ótimos imóveis de temporada disponíveis para locação. O lugar possui uma boa infraestrutura para os turistas, tendo uma área comercial grande, ótimos restaurantes e lanchonetes. 

A Praia da Enseada é ótima para quem viaja em família, pois suas águas são calmas, ótimas para o banho. A larga faixa de área também é propícia para aproveitar o sol, brincar, jogar bola e várias outras atividades com as crianças. Para quem gosta de trilhas, a Praia da Enseada dá acesso a duas delas. A Trilha da Praia de Fora e a Trilha das 7 fontes.

Férias em Ubatuba SP - Praia da Enseada
Férias em Ubatuba SP - Praia da Enseada - Foto: Deyves Martins  / wikipedia

Visite a praia das Toninhas.

A Praia das Toninhas está localizada ao lado da Praia da Enseada e também fica bem próxima ao centro, por isso, a procura por aluguéis de temporada na região é grande.

Apesar de ter uma orla menor que sua vizinha Enseada, a Praia das Toninhas apresenta grande quantidade de quiosques na beira da praia. Aliás, os quiosques são um grande atrativo da praia, já que a quantidade de pratos é grande e a qualidade é ótima.   

As águas da Praia das Toninhas também são cristalinas e como as ondas são médias, o lugar costuma atrair tanto os banhistas como os surfistas. Ah! Durante o verão, alguns golfinhos aproximam-se da praia para o período de acasalamento, por isso o nome da praia, já que Toninhas é uma das denominações desses mamíferos aquáticos. Avistar esses animais tão perto é um show a parte. Mas nada de tentar contato! É preciso deixa-los em seu habitat natural. 

Férias em Ubatuba - SP
Férias em Ubatuba - SP - Foto:     Themium / wikipedia

Passe suas férias em Ubatuba-SP

Agora que você conhece melhor os atrativos de Ubatuba fica mais fácil organizar a sua viagem e desfrutar das suas férias. A cidade é encantadora e você passará momentos super agradáveis. E para poder aproveitar ao máximo sua estadia, reserve um imóvel de temporada em Ubatuba. O TemporadaLivre possui opções de casas e apartamento de temporada para você e toda sua família. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo