menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar

O Mato Grosso do Sul é o estado onde está localizado um dos lugares mais incríveis do Brasil: Bonito! O nome não poderia ser mais perfeito - só se fosse “Espetacular” “Sensacional”, talvez. 

O fato é que já faz algum tempo que os turistas estão descobrindo esse paraíso natural, mas ainda assim, a natureza tem sido preservada com muita responsabilidade. 

Bonito é uma daquelas cidades que dificultam o trabalho de escolher os melhores pontos para passeio. São tantas opções, tantas belezas, que elencar apenas algumas se torna uma missão quase impossível. 

Por isso, para garantir que você conheça locais imperdíveis, o TemporadaLivre separou seis passeios encantadores pela região. 

Vamos conhecer? 

Abismo Anhumas 

Começamos por um dos mais disputados de Bonito! O Abismo Anhumas proporciona uma das atividades mais radicais do Brasil! Ideal para você que gosta de aventuras e está pronto para fazer 72 metros de rapel. Isso mesmo, 72 metros de pura adrenalina e coração na boca o tempo todo. 

Para realizá-lo, é preciso fazer um treinamento e ter algum preparo físico. Pode parecer muito esforço, porém, vale muito a pena!

O Abismo Anhumas é uma gruta do tamanho de um campo de futebol, com uma lagoa de águas azuis cristalinas, coberta por estalactites que estão em formação há centenas de anos. Um verdadeiro espetáculo.

Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar - Foto: Facebook Abismo Anhumas

2. Gruta do Lago Azul 

Esse, definitivamente, é um passeio imperdível! Além de ser o cartão postal de Bonito, também oferece uma vista inesquecível, não dá pra deixar de fora da sua lista. É diferente de tudo o que você encontrará por lá. 

Se você gosta de viagens contemplativas, que levam a profundos e íntimos contatos com a natureza, vai ficar impressionado com esse local. Afinal, por lá a beleza é tão intocada que chega a emocionar os visitantes. A água tem um tom de azul turquesa que não será encontrado facilmente em outro lugar. Você precisa conhecer! 

Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar - Foto: Marcel Favery 

3. Rio da Prata 

Como você deve ter percebido, as águas em Bonito possuem características peculiares. São extremamente cristalinas, o que faz da atividade de flutuação uma opção fantástica. 

Os tons extremamente transparentes se devem a grande concentração de Calcário, que torna possível a visibilidade dos lindos cenários aquáticos. 

A vida submarina no Rio da Prata é muito bem preservada e diversificada. Por lá, o trajeto tem cerca de 2 km e pode durar até 4 horas.  Prepare-se para conhecer as mais variadas espécies de peixes e se apaixone ainda mais pela vida embaixo das águas. 

Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar - Foto: Haroldo Palo Jr/riodaprata.com

4. Rio Sucuri 

O nome pode assustar um pouco, mas não há motivos para ter medo. O Rio Sucuri é assim chamado por conta do seu formato, que olhando de cima se parece com o formato da famosa cobra Sucuri. 

Para ajudar, as águas totalmente transparentes do rio permitem a observação da vegetação aquática, dando a impressão de serem as manchas da cobra. 

O Sucuri é um dos três rios mais transparentes do mundo, o que o torna perfeito para garantir as melhores experiências de flutuação. Em Bonito, esse passeio é um dos mais queridos, capaz de renovar todas as suas energias. 

Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar - Foto: riosucuri.com

5. Cachoeiras do Rio do Peixe  

As cachoeiras do Rio do Peixe ficam localizadas dentro de uma propriedade particular. Pela trilha, você irá conhecer diversas cachoeiras, todas magníficas, de águas limpas e geladinhas. O local é bem estruturado e em alguns pontos da trilha existem até corrimãos para ajudar os turistas.

A dica aqui é dedicar bastante tempo ao lugar, provavelmente, você irá precisar do dia inteiro para curtir todo o espaço. 

Mas, não se preocupe, pois a fazenda possui um centro de apoio bem estruturado, que conta com restaurante e redário. Ótimo para quem gosta de descansar um pouquinho entre as atividades. A tarde, é possível encontrar alguns macacos que passam pela fazenda para serem alimentados. 

Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar - Foto: aprontandoasmalas.com

6. A Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é um dos pontos mais encantadores para os turistas que passam pela região. O local, que foi fechado para visitação em 2005 e reaberto em 2011, é hoje um dos mais procurados. O mistério da lagoa está no fato de que sua real profundidade é totalmente desconhecida. 

Ela fica localizada na reserva ecológica Rio de Prata, sendo assim, o mergulho por lá pode ser combinado com a flutuação no Rio de Prata. 

O mais legal é justamente não saber o que existe no mais profundo daquela escuridão intocada. A sensação de mistério é mesmo muito atrativa. 

Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar - Foto: Marcelo Krause

Onde se hospedar em Bonito - MS? 

Bonito é uma cidade que não pode ficar fora dos seus próximos destinos de viagem! E a melhor forma de se hospedar por lá é alugando um imóvel de temporada

O TemporadaLivre conta com as melhores opções de imóveis em Bonito, o que garante a você uma experiência completa, confortável, privativa e segura. 

Vem conferir nossas opções! 

Imóveis para alugar por temporada em Bonito


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo