Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

12 destinos para conhecer mensalmente em 2020

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

12 destinos para conhecer mensalmente em 2020

Viajar é uma delicia e a atividade preferida de muitos. Você conhece novos lugares, novas pessoas, tem novas experiências e volta com a mala cheia de novidades e de histórias para contar. É uma forma de renovar as energias para aguentar o tranco do dia a dia. 

Por isso, o TemporadaLivre separou um dica com 12 destinos incríveis para você aproveitar o ano de 2020 viajando. 

Janeiro: Cabo Frio - RJ

Janeiro é mês de aproveitar o verão e por isso, os melhores destinos são as praias. A cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, possui praias lindas, com águas azuis e paisagens que encantam a todos os visitantes. 

Por lá você pode fazer mergulho e conhecer um pouco mais das belezas do mar, conhecer o Forte de São Mateus, passear pelas dunas no Parque das Dunas, almoçar e fazer um passeio pelo Bairro da Passagem e muito mais. 

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020 - Cabo Frio - Foto: Viagens Cinematográficas

Fevereiro: Salvador - BA

Claro que no mês do Carnaval a dica do TemporadaLivre é para a Capital da Alegria. Salvador é a cidade mais animada do Brasil, e possui um dos carnavais mais populares também. Durante Fevereiro, a cidade promove diferentes festas para os mais variados estilos. Mas o que realmente faz a cabeça dos foliões são os carnavais de rua, com trios elétricos, diversão e pessoas animadas.

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. - Salvador - Foto:  masteroblima por Pixabay

Março: Fortaleza - CE

Em Março o calor começa a ir embora, dando passagem para o Outono. Portanto, é época de aproveitar e viajar para a belíssima Fortaleza. Lá, o calor aparece o ano todo, portanto, você pode aproveitar as praias paradisíacas. E o melhor, como em Março começa a baixa temporada, é possível encontrar pacotes, passagens áreas e hospedagens com um preço bem mais em conta!

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. - Fortaleza - Foto:  José Jandson Queiroz por Pixabay

Abril: Maragogi - AL

Maragogi possui um visual único, com piscinas naturais que se formam em meio recifes de corais, apresentando um mar esmeralda incrível. A cidade está localizada a cerca de 130 km de Maceió, no Alagoas, e como por lá o clima também sempre é mais quente, você pode aproveitar as praias durante o mês de Abril. Fugindo do feriado de Páscoa, também é possível encontrar passagens e hospedagens com valores bem atrativos. 

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. -  Maragogi - bconzi por Pixabay 

Maio: Gramado - RS

Nada melhor do curtir o frio tomando um belo chocolate quente, não é mesmo? Então, uma boa dica de destino de viagem para Maio é a cidade gaucha de Gramado, conhecida pelo seu clima europeu e seus deliciosos chocolates.

A cidade possui construções charmosas e o clima mais ameno tornando Gramado um dos destinos mais buscados no inverno. Inclusive, com um pouquinho de sorte, é possível ver neve na cidade. Mas, se o clima não ajudar, você pode se divertir no parque Snowland.

Além disso, a cidade também é bastante romântica e muito buscada para lua-de-mel, e como Maio é o mês das noivas, que tal passar alguns dias curtindo o seu amor na cidade?

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. - Foto: Marcelino Souza

Junho: Campina Grande - PB

A cidade está localizada a, aproximadamente, 130 km de João Pessoa, capital do estado. É o destino ideal para se viajar em Junho e curtir uma festa Junina. Campina Grande promove o maior e o mais movimentado São João do Brasil. A edição de 2020 ocorrerá entre os dias 5 de junho e 5 de julho e você poderá curtir shows de diversos artistas como Elba Ramalho, Simone e Simaria, Henrique e Juliano, Xand Avião e muito mais.

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. -Campina Grande - Imagem: portal.comunique-se / Reprodução

Julho: Ouro Preto - MG

O Brasil também possui destinos interessantes para você curtir no inverno. Durante o mês de Julho você pode conhecer a histórica Ouro Preto, em Minas Gerais. A cidade é super aconchegante, com suas ruas de pedras e suas construções antigas e preservadas. 

Desde a década de 1980, Ouro Preto foi declarada Patrimônio Mundial, conservando construções que remontam o período colonial do Brasil. Por isso, passear pelas ruas da cidade é reviver um pouco da história do nosso país. 

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. -  Ouro Preto - Foto: Marion Jeannoel por Pixabay 

Agosto: Natal - RN

Aproveite o mês de Agosto para conhecer a bela capital do Rio Grande do Norte. A cidade de Natal possui várias  praias e pontos turísticos interessantes para você conhecer. 

A praia mais conhecida e movimentada é a Praia de Ponta Negra. A praia é bastante urbana, sendo conhecida como a Copacabana de Natal. Ali também encontra-se o famoso cartão postal da cidade: o Morro do Careca. 

Você ainda pode aproveitar outras praias como a Praia de Cotovelo e Pirangi, e ainda conhecer pontos turísticos como o Forte dos Reis Magos, a Ponte Newton Navarro, ou quem sabe ainda, passear de buggy pelas dunas, ou fazer mergulho. 

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020 - Natal - Foto: Luiz Antonio Mendes

Setembro: Olímpia - SP

Em Setembro o calor já começa a dar as caras novamente, trazendo um clima agradável e ótimo para viajar. Que tal então, aproveitar e conhecer uma cidade bem interessante no interior de São Paulo? É a cidade de Olímpia, localizada a cerca de 430 km de São Paulo e a 54 km de São José do Rio Preto.

Olímpia vem ganhando destaque devido os diversos parques aquáticos na região. Você pode aproveitar alguns dias e curtir piscinas, tobogãs e muita diversão. 

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. -  Olímpia - Imagem: Associação Paulista de Municípios

Outubro: Ilhabela - SP

Outubro já conta com temperaturas altas, o que é super convidativo para curtir uma praia, não é mesmo? Então aproveite esse mês para passar alguns dias em Ilhabela, em São Paulo. A ilha possui praias paradisíacas, com uma mar azul impressionante. A mata nativa completa o visual.

O acesso à Ilhabela é feito pela cidade de São Sebastião e, como a alta temporada ainda não está a todo vapor, você pode encontrar descontos em passagens e em estadias bem interessante, o que torna a cidade um excelente destino

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. - Ilhabela - Foto: Ilhabela.com.br 

Novembro: Armação dos Búzios - RJ

Bem pertinho de Cabo Frio está a famosa Armação dos Búzios. A cidade tornou se point a partir dos anos 60, quando a hollywoodiana Brigitte Bardot passeou por suas areias, revelando a, até então, pacata vila de pescadores ao mundo. 

A partir de então, Armação dos Búzios se tornou um destinos muito famoso e que, a cada ano atrai mais visitantes. Suas praias possuem águas bem tranquilas, e a noite, a cidade oferece ótimos barzinhos e restaurantes

Dicas de destinos para viajar todos os meses de 2020. - Armação dos Búzios - Foto: Mario Roberto Duran Ortiz

Dezembro: Florianópolis - SC

Dezembrou, e a ansiedade para as férias e as festas de final de ano já tomam conta. E claro! A maioria dos brasileiros querem pegar uma praia, não é mesmo? Então, que tal passar essa temporada em uma das capitais mais bonitas do país

Florianópolis oferece praias para os mais variados estilos e gostos, atraindo aqueles que querem sossego, ou aqueles que querem curtir a natureza, ou aqueles que gostam mesmo de agito e badalação. Opções é o que não faltam. 

E ainda, a cidade oferece uma excelente infraestrutura para você curtir as férias sem preocupações, sendo ótimos destinos para amigos, casais e família. 

Viaje em 2020

E aí? Gostou das dicas do TemporadaLivre? Você pode fazer o seu roteiro e ainda conhecer um pouco mais do Brasil. E claro! O país oferece ainda outros destinos tão incríveis quanto, é só você se inspirar e colocar o pé na estrada.

E não importa o seu destino: no TemporadaLivre você contra o imóvel de temporada ideal para sua viagem. São mais de 12 mil opções de casas, apartamentos, pousadas e chácaras de temporada para você aproveitar com muito conforto, espaço e privacidade. Só acessar o nosso portal e conferir as melhores opções de aluguel de temporada, nos melhores destinos do Brasil.  

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Leia Também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo