Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Salvador: a Capital da Alegria

18 de Julho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Que o nordeste brasileiro é um dos lugares mais bonitos do país, todo mundo já sabe, mas, com certeza a cidade mais animada do nordeste é a linda capital baiana, Salvador.

As praias de Salvador são encantadoras, com águas azuis-turquesa e belos coqueirais que dão ainda mais charme à paisagem. A cidade também é uma das mais antigas do país, preservando traços históricos que vão desde o período do descobrimento até os dias atuais, passando pelos períodos colonial e imperial do Brasil. 

Porém, Salvador não atrai os turistas apenas por sua beleza. Além dos encantos naturais, com belas praias e paisagens, também é um dos lugares mais animados, sendo palco para diversas festas e eventos. Não a toa, a cidade recebeu o carinhoso apelido de Capital da Alegria

Salvador: a Capital da Alegria

Conheça Salvador: a Capital da Alegria!

Todos os anos, Salvador organiza diversas festas e eventos que animam as ruas da cidade e atrai milhares turistas. E tem festa quase o ano todo! 

A começar, pela mais tradicional e conhecida festa de Salvador: o Carnaval. Quem já passou um carnaval na Bahia diz que não existe outro igual. A animação nas ruas, os blocos e os trios elétricos são atrações que não conseguem deixar ninguém parado. E a festa contagia a cidade inteira e dura quase o mês de Fevereiro inteiro. Oficialmente, a prefeitura de Salvador organiza 7 dias de festas, porém muito antes, já é possível participar de festas em bares e casas noturnas, bailinhos e pequenos blocos que já entram no clima da folia.

Salvador: a Capital da Alegria

No final de março é a vez de comemorar o aniversário de Salvador. A cidade comemora seu aniversário no dia 29 de março e todos os anos promove uma festa popular com muita música nos trios elétricos para animar a todos. 

No meio do ano é a vez das festas juninas e Salvador não poderia deixar de ter a sua edição. O São João em Salvador já se tornou um dos mais tradicionais do país, reunindo um grande público para prestigiar os shows de artistas do mais alto escalão. São 4 dias de muita festa e muita música.

Salvador: a Capital da Alegria - Festas Juninas

O SalvadorFest também vem se tornando um dos mais aguardados para os festeiros de plantão. O festival já ocorre há 14 anos e é conhecido por ser um dos mais importantes festivais para o cenário musical baiano, apresentando variados estilos musicais, entre artistas reconhecidos nacionalmente e artistas locais. O SalvadorFest costuma ocorrer em outubro. 

Já em dezembro, Salvador se prepara para as festividades de Natal e Reveillon. São muitos shows, bailes, festas oferecidas pelos estabelecimentos e pela prefeitura, e muito mais! O Natal e a Virada do Ano em Salvador costumam ser sinônimos de muita animação e festa boa. 

As festas religiosas

Salvador também possui uma forte cultura religiosa, recebendo influências do catolicismo e do candomblé, portanto, a cidade também recebe muitas festas populares com temáticas religiosas. Dentre as mais conhecidas estão:

Festa do Bonfim: Uma grande procissão percorre 7 quilômetros até a famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, onde as baianas realizam a tradicional lavagem das escadarias da igreja.  

Festa de Iemanjá: A festa ocorre dia 2 de fevereiro, quando comemora-se o dia de Iemanjá. Nesta data, diversos devotos de Iemanjá reúnem-se na Praia do Rio Vermelho para realizarem as tradicionais oferendas à Iemanjá.

Festa de Santa Bárbara: A festa de Santa Bárbara ocorre dia 2 de dezembro. A festa é bastante interessante pois conseguir reunir pessoas devotas aos catolicismo e os adeptos do candomblé. A festa inicia-se com uma queima de fogos e depois ocorre uma longa procissão que percorre o Centro Histórico da cidade, até chegar ao Corpo de Bombeiros, profissão cuja Santa Barbara é padroeira. 

Salvador: a Capital da Alegria - Festa de Santa Bárbara

Com tantas comemorações e atrações não teria como ser diferente: Salvador é mesmo a Capital da Alegria. Então, se quer animação, festa e gente alegre e animada, Salvador é o lugar ideal.

Para poder descansar depois de tanta animação, que tal se hospedar em um imóvel de temporada? Com o aluguel de temporada você poderá desfrutar de uma casa ou apartamento inteiro para você, tendo muito mais espaço, conforto e privacidade na sua estadia. 

Aqui no TemporadaLivre você encontra o melhor do aluguel de temporada em Salvador. Confira!

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019