menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

08 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Se tem uma coisa que mudou neste ultimo ano, foi a higienização de todos. Alcool em gel nunca esteve tão em alta. Até o simples fato de lavar as mãos  passou a ser mais corriqueiro depois do surgimento do Corona Vírus.

As pessoas estão realmente mais atentas a cuidados com a limpeza, que até então, passavam despercebidos pela maioria. Pensando nisso, se você quer que seu imóvel tenha uma boa avaliação, você precisa demonstrar certos cuidados com a limpeza e higienização de lá.

Mas o que deve ser feito? Quais cuidados precisam ser adotados? Como manter a segurança mesmo diante de tudo o que está acontecendo? Calma, nós vamos te ajudar com isso!!

1. Check-in

Os tempos mudaram e aquela recepção com um aperto de mão ou um abraço caloroso que era de costume, já não é mais aceita pela maioria. Devemos sempre lembrar de nos mantermos distantes uns dos outros.

Infelizmente, não tem como saber se a pessoa está ou não com o vírus, muitos são assintomáticos e outros começam a apresentar sintomas apenas após vários dias de contaminação.

Com isso, a principal parte da prevenção é o isolamento social, é evitar mesmo o contato e a proximidade. Pensando nisso, uma sugestão do TemporadaLivre para você que tem imóvel de temporada para alugar, é que se possível, mude a fechadura do seu imóvel para uma fechadura digital.

Parece um detalhe simples, mas se você não precisar levar a chave para o viajante, ambos ficarão ainda mais seguros, sem precisar ter contato.

Agora caso não seja possível a troca da fechadura, sugiro que combine a entrega das chaves em local aberto, talvez no próprio quintal do imóvel e que não tenha qualquer contato com o viajante neste ato, apenas seja realizada a entrega das chaves e que em sequencia, ambos mantenham uma distância de aproximadamente 2 metros, para evitarem qualquer risco.

Leia também: Como anunciar seu imóvel de temporada no TemporadaLivre

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021 - Foto:  wiredsmartio por Pixabay 

2. Tempo de espera

Principalmente em períodos de alta temporada, sabemos que os imóveis de locação dificilmente ficam vazios, o comum é que logo após a saída de um hospede, o próximo já chegue para ficar por lá.

Mas diante desta pandemia, esta prática não é indicada, o vírus pode permanecer em determinadas superfícies de 24 a 72 horas. Então pensando nisso, o ideal seria que  o imóvel fique desocupado por no mínimo 24 horas após a saída de um hospede, ou se possível, seja esperado as 72 horas.

Isso porque, após este período, as chances de permanência do vírus são menores, além do fato da carga viral ser bem inferior, do que logo após a saída de um hospede, caso este esteja contaminado.

Leia ainda: O que não fazer se você quer ter sucesso com Aluguel de Temporada

3. Produtos para higienização

Após aguardar um período para que a carga viral seja reduzida, será necessário fazer a higienização do imóvel e agora entra a parte em que é necessário um cuidado redobrado.

Se você for contratar uma empresa de limpeza, certifique-se de que esta está utilizando os produtos adequados não apenas para limpar, mas sim para desinfetar o local.

Além disso, é importante que independente de quem seja que irá realizar a limpeza, esteja utilizando máscara corretamente, luva e tenha um álcool sempre por perto.

Caso você decida fazer a limpeza, saiba que o álcool 70% e a água sanitária ainda são os produtos mais indicados para higienizar de verdade o local.

Leia ainda: 2021: Porque anunciar seu imóvel no TemporadaLivre?

4. Higienização dos objetos

Você já sabe quais produtos utilizar na hora da limpeza, agora é importante que lembre-se de que todos os objetos que estão presentes no imóvel, devem ser devidamente higienizados.

Isso inclui o controle remoto, as fechaduras, os interruptores de luz, os armários, enfim todo local que possa ter sido tocado, deve ser higienizado para evitar que o vírus fique por lá.

Pensando nisso, neste período em que estamos vivendo, se você puder deixar o imóvel com menos objetos desnecessários ao hospede, você terá menos trabalho na hora de limpar.

Isso porque, são vários os objetos que ficam em uma casa de locação por temporada, em que o hospede sequer utiliza. Mas não tem como você saber se ele tocou ou não no objeto. Então quanto menos coisas, melhor para você.

Leia ainda: Regras indispensáveis para locação de temporada

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021 - Foto: 8photo

5. Local arejado

Diante do Corona Vírus, sabemos que precisamos manter o ar sempre circulando, então, assim que você chegar no imóvel para a higienização, lembre-se de abrir as janelas e permitir que o ar circule.

Mesmo que esteja calor e a vontade seja de ligar o ar condicionado, não deixe de abrir as janelas, pois este é um ponto muito importante para a sua segurança.

Leia também: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada

6. Novo hóspede

Agora que você cumpriu todos os passos e tem certeza de que seu imóvel está devidamente higienizado, atendendo as recomendações, você está pronto para receber o próximo hospede no seu imóvel.

Lembre-se de começar tudo de novo com os cuidados para sua segurança e também a segurança do viajante. É muito importante, que todos entendam os motivos de todos estes cuidados, pois se você estiver cumprindo as recomendações, além de estar preservando a saúde do sue hospede, estará também cuidando da sua e de toda a sua família.

Leia ainda: Checklist: o que conferir antes de receber um novo hóspede?

Onde anunciar

Sabemos que estes tempos difíceis vão passar, só precisamos manter a calma e os cuidados. Em breve as indicações de higienização não vão precisar ser tão rigorosas, permitindo que você e o viajante possam se cumprimentar como antigamente. Mas enquanto isso, vamos cuidando uns dos outros.

Agora que você já aprendeu como manter a sua segurança e do  viajante, saiba que você pode anunciar seu imóvel com tranquilidade, no TemporadaLivre. Nosso portal está entre os mais acessados do Brasil e com certeza trará muitos hospedes para os eu imóvel de locação por temporada.

Acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e faça o cadastro do seu imóvel para alugar cada vez mais.

Leia mais em: Aplicativo TemporadaLivre para anunciantes

Nós nos preocupamos com o bem estar e a segurança de todos, e desejamos que esta fase difícil chegue ao fim o mais breve possível!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo