Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer!

Sabemos que o nordeste é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e até mesmo estrangeiros.

Por lá, encontramos tantas praias lindas que é até difícil de descrever. Beleza e contato com a natureza, tornam o passeio pelo nordeste inesquecível.

Cada vez mais, nós brasileiros estamos valorizando nosso nordeste e desejando conhecer o encanto de lá. Pensando nisso, separamos 10 opções de destinos nordestinos que vão te fazer querer viajar agora mesmo.

1. Porto Seguro – Ba

O encanto é grande por lá. São aproximadamente 90 quilômetros de praia que vão te fazer desejar não ir mais embora.

E para quem gosta de vida noturna, saiba que Porto Seguro é muito conhecida por sua agitação noturna, com várias opções de bares e restaurantes. O passeio por lá, é para qualquer horário, seja de dia nas praias ou de noite nos bares.

A praia mais conhecida de lá, é a Taperapuan, por sua beleza e infraestrutura. Quem visita o local, se encanta pela areia branca e o mar azul. Além disso, a temperatura da água de lá, é muito agradável, deixando os turistas apaixonados.

Leia Também: 5 dicas de o que fazer em Porto Seguro.

10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer | Foto: Kiều Trường por Pixabay 

2. Camaçari – Ba

A cidade de Camaçari é a terceira maior a Bahia e continua crescendo e se desenvolvendo cada dia mais. Apesar do aumento da economia da cidade, ainda é um local com muita beleza natural preservada, sendo um prato cheio para os aventureiros de plantão.

Outra curiosidade interessante, é que a cidade possui a segunda maior orla da Bahia, sendo 42 quilômetros de praia.

Leia também: Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Se você é fã de frutos do mar, saiba que a cidade é movida pela pesca, então com certeza a culinária traz grandes sabores marinhos.

3. Maceió – AL

Com o mar semelhante ao do Caribe, Maceió é um dos destinos mais belos do Brasil. As pessoas se encantam com a beleza do local. E além de toda a beleza da capital de Alagoas, quem se hospeda em Maceió, ainda pode desfrutar das belas praias vizinhas.

A colunaria de lá, não deixa nada a desejar. Se você é fã de comida japonesa, italiana, frutos do mar ou o clássico feijão com arroz brasileiro, você vai se deliciar na região, pois tem opções de restaurantes que atendem todos os gostos.

Saiba mais em: Top 10: Lugares incríveis em Maceió.

10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer | Foto: Sabine Felidae por Pixabay 

4. Maragogi – AL

Mar calminho e azul, com uma beleza estupenda. Maragogi é muito conhecida não só no Brasil, como também no exterior, principalmente por seu cenário maravilhoso.

Uma informação importante para quem deseja visitar Maragogi, é não deixar de conhecer as belas piscinas naturais que há por lá. São três mais conhecidas Galés, Taocas e Barra Grande e tornam o passeio incrível.

Você também pode fazer passeio de Buggi, esse passeio pode ser contratado na orla, mas não deixe de pesquisar preços para encontra rum passeio com valor justo.

Leia também: Saiba sobre as lindas praias de Maragogi!

5. Natal – RN

Natal é um ótimo destino para suas férias, a capital do Rio Grande do Norte conta com uma ótima infraestrutura, além de belas opções de passeios nas praias de lá.

Natal possui algumas praias bem conhecidas e que você não pode deixar de visitar, como Ponta Negra, Praia do Forte, Praia dos Artistas, Praia da Redinha, entre outras.

Com relação a gastronomia, a região sofreu influencia dos portugueses e indígenas, sendo muito comum, menus envolvendo frutos do mar, farinha de mandioca, tapiocas e também carne de sol.

Saiba ainda:  O que fazer em Natal? Conheça as 5 melhores praias!

 10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer | Foto:Fabricio Macedo FGMsp por Pixabay 

6. Ipojuca – PE

Talvez o nome Ipojuca não seja familiar, mas tenho certeza que você já ouviu falar de Porto de Galinhas. Pois bem, Porto de Galinhas é uma das lindas praias de Ipojuca em Pernambuco.

Mas se engana pensando que a única opção de praia por lá, é Porto de Galinhas, na região, você também encontra a Praia de Serrambi. Este destino é o mais procurado por quem quer fugir das aglomerações, por ser um destino mais calmo e tranquilo para se passear.

Leia também: Conheça a Praia de Serrambi: um paraíso em Ipojuca!

Agora você já pode colocar Ipojuca como um dos destinos para as próximas viagens, não é mesmo? Já sabe que pode encontrar agitação e sossego, além de bela vista.

7. João Pessoa – PB

Por lá, você encontrará um misto de traços históricos e modernos ao mesmo tempo. Além da diversão que vai além das lindas praias da região.

Que as praias de João Pessoa são demais, todo mundo já sabe, mas o que torna a capital da Paraíba ainda mais especial para uma viagem, é que você pode encontrar muita beleza pela arquitetura histórica da região.

Mas nada como curtir um dia de praia, com sol quente, água de coco e a vista espetacular de João Pessoa não é mesmo? Então, não deixe de incluir este paraíso em seus próximos destinos de viagens.

Leia ainda Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba?

8. Fortaleza – CE

Sabe aquela paisagem de filme, com coqueiros e muitas dunas? Você vai encontrar exatamente essa paisagem em Fortaleza.

A cidade é realmente linda e encantadora, e conta com várias praias muito procuradas por turistas, como a Praia do Futuro, a Praia de Meireles, Praia de Iracema, enfim, são várias opções de praias deliciosas para se passar umas férias.

Leia também: Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região.

9. Recife – PE

A cidade é cheia de  construções antigas, pontes, e ilhas, fazendo com que a cidade se tornasse conhecida como a Veneza no Brasil.

A praia mais requisitada de lá, é a Praia da Boa viagem, que possui um cenário lindo e belas piscinas naturais.

Mas se você está passeando por Recife, pode também aproveitar para conhecer Olinda, que fica bem pertinho e é uma cidade muito colorida e feliz.

Aproveite para ler: Por que viajar para Recife e Olinda? 

10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer | Foto: seth0s por Pixabay 

10. Aracaju – SE

E para fechar os 10 destinos nordestinos com chave de ouro, trouxemos Aracaju. O destino não é tão procurado como as demais praias do Nordeste, porém da show em infra estrutura, equilíbrio natural e opções de lazer.

Aracaju tem sua contribuição na cultura nordestina, sendo muito marcante suas culinária, as músicas de lá e também as festas da região.

As praias são lindas e as construções da região também. Como já falamos, não é um destino tão procurado, então é uma boa opção para você que quer fugir das aglomerações.

Leia também: Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos!

Onde se hospedar?

Agora que você conheceu ainda mais sobre nosso Nordeste, saiba que o TemporadaLivre está presente em todos esses destinos. Basta escolher a cidade que mais agradou, acessar www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e reservar a data para que sua viagem ao Nordeste seja ainda mais perfeita!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo