Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 dicas de o que fazer em Porto Seguro

21 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 dicas de o que fazer em Porto Seguro

Porto Seguro, na Bahia, é um destino encantador e procurado por milhares de turistas em todo o Brasil. Portanto, se você está planejando uma viagem para a cidade e quer mais informações sobre atividades para aproveitar melhor Porto Seguro, confira a lista que o TemporadaLivre preparou com 5 dicas de o que fazer em Porto Seguro. Vamos lá?

O que fazer em Porto Seguro 

Porto Seguro oferece diferentes passeios para você passar dias agradáveis na cidade. São paisagens naturais e construções históricas para você aproveitar sua viagem. Confira. 

  • Conheça o Centro Histórico
  • Visite o Parque Nacional do Pau Brasil
  • Passeie pela Passarela do Alcool
  • Aproveite as praias
  • Conheça as vilas da região

1. Conheça o Centro Histórico 

A região de Porto Seguro é conhecida como a Costa do Descobrimento, pois, segundo a história, foi nesta área que as caravelas portuguesas atracaram nas terras brasileiras pela primeira vez. 

Não à toa, a cidade oferece centenas de construções históricas, guardando um pouco da memória de diversos momentos do nosso país. Por isso, ao visitar Porto Seguro você não pode deixar de passar no Centro Histórico. Por lá, você irá encontrar diversas construções tombadas como patrimônio histórico, como igrejinhas, praças e o ponto mais importante: o Marco do Descobrimento, que registra o ponto de origem do "descobrimento" do Brasil. 

Farol de Porto Seguro também é um monumento que precisa ser conhecido, já que presenteia os visitantes com uma vista linda para o mar e para a cidade. 

Centro Histórico - Porto Seguro
5 dicas de o que fazer em Porto Seguro - Foto: Guia de Destinos - Melhores Destinos 

2. Visite o Parque Nacional do Pau Brasil

O parque foi criado em 1999 em comemoração aos 500 anos do Brasil e preserva uma área de cerca de 19 mil hectares de Mata Atlântica, sendo inclusive, declarada Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, devido a sua importância na conservação do meio ambiente.

Visitando o parque, além de contemplar uma bela paisagem e ter contato com a natureza, ainda é possível realizar trilhas, caminhadas, fazer um piquenique (não esqueça de recolher seu lixo depois), andar de bike e observar a paisagem através dos mirantes. 

É um passeio indicado para toda a família, e o melhor, não há cobrança de ingressos para entrar no parque. 

Parque Nacional do Pau-brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre
5 dicas de o que fazer em Porto Seguro - Foto: Wikipédia

3. Passeie pela Passarela do Álcool

Passarela do Descobrimento ou a Passarela do Álcool, como é mais conhecida, é um centro de comércio e de alimentação em Porto Seguro. Por lá é possível encontrar diversas lojas de souvenirs e artesanatos, além de vários barzinhos e lanchonetes para você aproveitar um fim de noite. 

É um ótimo lugar para comprar aquelas lembrancinhas de viagem e ainda poder saborear um pouco da culinária baiana, que aliás, já é um motivo incrível para visitar Porto Seguro

Passarela do Álcool - Porto Seguro
5 dicas de o que fazer em Porto Seguro - Foto: Guia de Destinos - Melhores Destinos 

4. Aproveite as Praias

E é claro que não poderíamos deixar as lindas praias de Porto Seguro de fora dessa lista, não é mesmo?! Afinal, a cidade possui um litoral lindo e com várias opções.

A praia mais conhecida e movimentada é a Praia de Taperapuan. A praia costumam ficar bastante agitada, principalmente nos períodos de alta temporada. Inclusive, ali você encontra os barzinhos mais badalados de Porto Seguro, como o Axé Moi, Toa-Toa e Barramares.

Você ainda pode desfrutar da Praia do Mutáa Praia de Mundaí e muitas outras. 

5 praias de Porto Seguro que você precisa conhecer - Blog da Porto Seguro
5 dicas de o que fazer em Porto Seguro - Foto: Blog da Porto - Porto Seguro

5. Conheça as vilas da região

A região de Porto Seguro também é bastante conhecida, por isso, aproveite para dar uma fugidinha e conhecer vilas como TrancosoArraial D'Ajuda e Santa Cruz Cabrália.

O pequeno distrito de Trancoso, provavelmente, é o mais famoso da região, sendo, inclusive, conhecido por artistas internacionais. Não à toa, a superstar Beyoncé escolheu Trancoso como cenário para um dos seus clipes

Arraial D'Ajuda também é bastante conhecida e não fica atrás no quesito beleza, com suas águas calmas e azuis. Também é um ótimo lugar para passar o dia, aproveitando o sol e se encantando com o vilarejo. 

Por fim, Santa Cruz Cabrália que fica a cerca de 45 minutos de Porto Seguro e possui paisagens que também não deixam à desejar. Por lá você também irá encontrar diversas construções históricas, inclusive, na praia da Coroa Vermelha você irá encontrar uma grande cruz que marca o ponto exato de onde ocorreu a primeira missa em terras brasileiras. 

Arraial d'Ajuda: praias, hospedagem, restaurantes e mais | Viagem e Turismo
5 dicas de o que fazer em Porto Seguro - Foto: Viagem e Turismo

Conclusão: Conheça Porto Seguro

E aí?! Deu para ter um gostinho das belezas que Porto Seguro reserva para você? São dezenas de opções de passeios e atividades para curtir uma temporada por lá. Com certeza você irá se encantar com o clima e com as paisagens paradisíacas.

E aproveite para se hospedar em uma casa de temporada na região. Assim, você poderá aproveitar sua estadia com mais conforto, além de ter uma experiência agradável de ter todo o aconchego de uma casa em suas férias. 

Onde se hospedar em Porto Seguro?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais:

Porto Seguro: conheça a praia de mundaí

Conheça as melhores praias de Porto Seguro na sua próxima viagem!

- O que fazer na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro?

- Onde se hospedar em Porto Seguro com conforto e segurança


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo