Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Por que viajar para Recife e Olinda?

18 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As lindas cidades de Recife e Olinda, são os principais destinos turísticos no estado de Pernambuco. As cidades são vizinhas, portanto, quando se visita o estado, é possível conhecer as duas em uma viagem só. Além disso, elas reúnem tudo que um bom cartão-postal deve ter: história, belas praias, gastronomia e cultura efervescente. Portanto, se está pensando em planejar uma viagem para o nordeste do país, conheça as nossas dicas de por que conhecer Olinda e Recife

Viajar para Recife e Olinda
Viajar para Recife e Olinda

Viajar para Recife e Olinda: quando ir, como chegar e onde ficar?

O nordeste do país é riquíssimo em cultura, portanto, viajar para Recife e Olinda e ter uma experiência com diferentes tradições. Durante o verão as cidades costumam ficar cheias de turistas que vão em busca de curtir o carnaval das cidades. Em Olinda ocorre o tradicional desfiles dos bonecos gigantes e é uma atração à parte. Além disso, diversos blocos de carnavais chamam a atenção dos visitantes, como os famosos Galo da Madrugada e O Homem da Meia-Noite. Além, claro, de aproveitar as belas praias durante toda a temporada.

Durante o inverno, as cidades também costumam receber visitantes devido os festejos juninos. As tradições de São João são bastante famosas e também atraia a atenção daqueles que querem curtir uma festa. Portanto, as cidades oferecem excelentes opções durante todo o ano. É só escolher aquilo que mais lhe agrada e aproveitar!

Viajar para Recife e Olinda
Viajar para Recife e Olinda

Para chegar nas cidades é muito fácil. Recife é a capital do estado, portanto, oferece excelentes recursos para os turistas. Para quem vai de avião, o aeroporto é o Gilberto Freyre, e fica em Guararapes, região metropolitana de Recife. O aeroporto é bastante moderno e recebe voos de quase todos os destinos brasileiros e também oferece voos internacionais. Já para quem vai de ônibus, a Rodoviária de Recife está localizada na Av. Pref. Antônio Pereira, 705, em um bairro um pouco afastado do centro da cidade. Portanto, é preciso pegar um UBER ou Taxi para chegar até a sua hospedagem. Agora, se você prefere viajar de carro, pode acessar a BR 101 e ir explorando o caminho pelo litoral.  As distancias entre Recife e Olinda é de apenas 10 km, aproximadamente. Portanto, é muito fácil deslocar-se de uma cidade à outra, sendo possível faze-lo por ônibus, caso não esteja de carro. 

E por falar em hospedagem, no TemporadaLivre você encontra diversas opções de casas e apartamentos de temporada nas cidades de Recife e Olinda. Alugar um imóvel de temporada é uma excelente opção para que quer descansar e poder curtir as férias no seu ritmo, além de ser uma opção mais segura e confortável para quem quer aproveitar toda a essência do lugar. Com esse tipo de acomodação, você possui maior privacidade, além da comodidade de fazer seus próprios horários. Aqui você encontra opções que vão de casais até grandes grupos. 

Viajar para Recife e Olinda - Anúncio TemporadaLivre 53542
Viajar para Recife e Olinda - Anúncio TemporadaLivre #53542

Conheça Recife: praia, cultura, história e sabores para te encantar

Por ser a capital do estado do Pernambuco, Recife ocupa uma posição privilegiada. Na cidade, é possível percorrer apenas o roteiro turístico, aproveitando ao máximo as praias da região. Mas Recife é muito mais do que isso e oferece passeios em pontos como o Recife Antigo e Casa de Cultura, entre outros.

O roteiro turístico contempla as principais praias de Recife. As praias da cidade são ótimas para tomar um sol, curtir a orla e fazer atividades, porém é preciso tomar muito cuidado ao entrar no mar. A região costuma ser local de reprodução de tubarões, portanto, as praias da região são as mais indicadas. As melhores praias da cidade estão afastadas da região central. Porém, como a cidade está bem localizada, é fácil deslocar-se de um ponto à outro e conhecer as belas Porto de Galinhas, Praia de Calhetas, Praia dos Carneiros e Praia de Boa Viagem.

Recife Antigo também é uma ótima dica de passeio. Por lá é possível visitar o Cais do Sertão, que homenageia o grande músico Luiz Gonzaga, e o museu do carnaval de Pernambuco: Paço do Frevo. Além disso, você ainda pode aproveitar para conhecer o observatório Torre Malakokk e fazer um delicioso passeio de catamarã pelas águas do rio Capibaribe. 

A Casa da Cultura também é um excelente passeio. O local é um antigo presídio, cujo as obras iniciaram-se em 1850. A construção funcionou como casa de detenção durante 118 anos. Após esse período, em 1963, Francisco Brennad, que era Chefe da Casa Cível, pensou que o local poderia servir como abrigo para a produção cultural do estado. Hoje, a Casa da Cultura possui um imenso acerca com obras de mais de 149 municípios.

Viajar para Recife e Olinda
Viajar para Recife e Olinda 

Conheça Olinda, a vizinha notável de Recife

Olinda é uma cidade que deve ser contemplada com calma. O centro histórico da cidade é a grande atração, mas também é possível comer bem e curtir a paisagem. O melhor horário para visitar Olinda é entre os períodos de tarde e noite: ou seja, dá para aproveitar a praia em Recife pela manhã e depois seguir para a cidade vizinha.

Em 2006, Olinda foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura. O projeto de eleger as capitais da cultura tem o objetivo de preservar as tradições locais, garantindo a identidade cultural. Ou seja, Olinda preserva um grande patrimônio cultural que inclui o frevo, o maracatu e diversos outros costumes. 

Na cidade, você pode visitar diversas construções históricas como a igrejinha de Santa Cruz dos Milagres, construída no século XIX, o Mosteiro de São Bento, com uma linda arquitetura barroca com obras datadas do século XVII e XVIII, até os antigos casarões da Rua XV de Novembro, que hoje abrigam coloridos comércios e dão um charme especial ao visual de Olinda. As praias também são encantadoras, com destaque para as Praias dos Milagres, Praia do Farol e Praia do Carmo

Viajar para Recife e Olinda
Viajar para Recife e Olinda 

Conclusão

Com todas essas informações, deu para perceber que Recife e Olinda são cidades encantadoras e que exalam cultura e tradição. Portanto, se quer conhecer lindos lugares, passear por construções históricas e ainda apreciar belas paisagens naturais, não dei de viajar para Recife e Olinda. Você vai adorar.

Aproveite e veja também as opções de imóveis de temporada. São casas e apartamentos para você aproveitar os seus dias em Pernambuco no melhor estilo.  

Imóveis para alugar por temporada em Recife;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019