Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba?

13 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba?

João Pessoa é a linda capital de Paraíba e uma das cidades mais bonitas do Brasil, com um belíssimo litoral e diversos outros pontos turísticos interessantes para você conhecer. A cidade conta, atualmente, com cerca de 720 mil habitantes e une a modernidade com traços da história de seus mais de 430 anos. 

Por isso, João Pessoa é um dos destinos turísticos mais visitados no Brasil, recebendo milhares e milhares de turistas, principalmente durante a alta temporada. 

E se você também quer passar as férias em João Pessoa, o TemporadaLivre separou uma lista com os principais pontos turísticos da cidade para você organizar a sua viagem. Confira.

Pontos turísticos de João Pessoa

  • Suas praias belíssimas
  • Suas igrejas históricas
  • Centro Cultural São Francisco
  • Farol Cabo Branco
  • Casa dos Azulejos
  • Parque Sólon Lucena
  • Parque Arruda Câmara

Suas praias belíssimas

João Pessoa possui praias espetaculares, que além de oferecem toda a infraestrutura para uma tarde na praia em família, também presenteia os visitantes com lindos cenários. 

A Praia de Cabo Branco é a mais movimentada, recebendo turistas de diversas regiões do Brasil e até de outros países. Oferece vários bares, lanchonetes e restaurantes a sua volta, portanto, é ideal para você curtir uma boa comida e ainda aproveitar aquela brisa do mar. 

A Praia do Bessa também costuma receber vários visitantes, principalmente no verão, já que possui diversos quiosques por sua orla que oferecem serviços de praia, como cadeiras, guarda-sóis, além de petiscos e bebidas geladinhas. 

A Praia de Tambaú também é um dos points da cidade. É uma praia bastante urbana, portanto oferece uma boa infraestrutura aos seus visitantes. As suas águas são tranquilas e ótimas para famílias e crianças. 

Ponta do Seixas também oferece águas bem tranquilas, rasinhas e cristalinas. Porém, já não é tão urbana como as demais praias, sendo um local mais indicado para quem gosta de praias mais naturais. Ah, e não esqueça de levar bebida e lanchinhos caso queira passar o dia por lá, pois a praia não possui comércios próximos. 

Além dessas, você ainda pode visitar a Praia de Manaíra, Praia Coqueirinho, Camboinha, Intermares e muito mais. 

Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba? - Foto: Alessandro Assunção / Portal Correio

Suas belezas naturais

Além das praias, João Pessoa ainda presenteia os visitantes com outras belezas naturais. É o caso do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. O parque é uma ilha formada por um grande banco de areia há poucos quilômetros da orla. É possível acessar o local através de barcos e levam, que te levam até as Areias Vermelhas

Quando a maré está baixa, a Areia Vermelha presenteia os visitante com deliciosas piscinas naturais, onde você pode curtir o mar sem medo, nadando, mergulhando, observando alguns peixinhos e admirando a paisagem.

João Pessoa também foi considerada a 2º capital mais verde do mundo, ou seja, a capital da Paraíba preserva muita parte de sua flora. Um desses lugares é o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, também conhecido como Mata do Buraquinho, que possui cerca de 515 hectares de mata nativa preserva. 

Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba? - Foto: divulgação / clickpb

Suas igrejas históricas

João Pessoa é uma cidade bastante antiga, por isso ainda preserva algumas construções históricas que remetem os primeiros anos de colonização de nosso país. 

A começar pela Catedral Basílica, a Igreja de Nossa Senhora das Neves, que foi construída em 1586 e é uma das primeiras igrejas do estado. Porém, a sua primeira construção ainda era de taipa, ganhando as formas atuais em 1881. 

Outras Igrejas históricas da cidade que merecem a sua visita são: Igreja da Misericórdia, com a fachada original de 1612; a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, tombado como patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba; e a Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, datada de 1843. 

Foto: Ruy Carvalho / wikipedia

Centro Histórico

O Centro Histórico também é um lugar super interessante para você conhecer, pois além de passear pelo lugar, você também terá contato com um pouco da história, não só da cidade, como do Brasil. 

Por lá você poderá conhecer lugares como: a Praça dos Três Poderes (Praça Presidente João Pessoa), onde está localizado a os três poderes estaduais: o Palácio do Governo, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça da Paraíba. 

Você também poderá visitar a Igreja e Convento de Santo Antônio, que faz parte do Centro Cultural São Francisco, que além da igreja também conta a Capela da Ordem Terceira de São Francisco, a Capela de São Benedito, e a Casa de Oração dos Terceiros. O convento começou a ser construída ainda em 1589, possuindo uma arquitetura franciscana, sendo inclusive considerada como a melhor representante da escola franciscana de arquitetura no nordeste brasileiro.

Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba? - Foto: Lionel Baur / wikipedia

Farol Cabo Branco

Farol Cabo Branco é um dos cartões-postais de João Pessoa. O farol está localizado na praia de Cabo Branco e a sua forma triangular é um dos marcos do seu estilo. 

A sua volta você ainda encontra algumas lojas de artesanatos e lanchonetes para você aproveitar bem o passeio. 

Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, no Paraíba? - Foto: Pbendito / wikipedia

Casa dos Azulejos

A Casa dos Azulejos também é um lugar bastante interessante para você visitar em João Pessoa. O casarão histórico já serviu como escola e hoje abriga um centro cultural. O seu exterior é todo revestido com os tradicionais azulejos portugueses, sendo inclusive, um dos poucos prédios que ainda permanecem com esse estilo.

Por toda a sua importância histórica e cultural, foi tombado como patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba.

Foto: Lionel Baur  / wikipedia

Parque Sólon Lucena

Quer um lugar com bastante verde e bem agradável para você passear e brincar com as crianças? Então, que tal conhecer Parque Sólon Lucena, bem no centro da cidade? O parque é um dos cartões-postais da cidade e é por lá também que acontecem vários eventos, manifestações e passeatas.

O parque já conta com quase 100 anos, tendo sido inaugurado em 1922 e costuma receber vários visitantes, desde de turistas até moradores de João Pessoa. 

Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba? - Foto: Jorge Andrade / wikipedia

Parque Arruda Câmara

O Parque Arruda Câmara, também conhecido como parque Zoobotânico e Bica é um local de reserva e também um lugar bastante interessante para você visitar com as crianças. O parque possui cerca de 27 hectares de mata preservada, além de também abrigar diversos animais, como pavões, simpáticos macaquinhos e até leões. 

O parque também possui uma fonte de água natural, e oferece espaços para piqueniques, parquinho para as crianças e muito mais.

Quais os principais pontos turísticos de João Pessoa, na Paraíba? - Foto: ClickPB / divulgação

Conheça João Pessoa

Joao Pessoa é uma cidade realmente interessante, não é? Então, que tal visitar a cidade em suas próximas férias. Você pode conhecer todos esses lugares interessantes e ainda passar tardes super agradáveis em suas lindas praias. 

E para deixar suas férias ainda melhores, você pode se hospedar em uma casa ou um apartamento de temporada em João Pessoa. Os imóveis de temporada em João Pessoa são perfeitos se você está em busca de uma hospedagem confortável, espaçosa e com mais privacidade. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira agora mesmo as opções de casas e apartamentos de temporada em João Pessoa

Imóveis para alugar por temporada em João Pessoa;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo