Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Top 10: Lugares incríveis em Maceió

18 de Setembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Top 10: Lugares incríveis em Maceió

O nordeste brasileiro é um destino de férias muito conhecido e procurado por turistas do mundo todo. Não à toa, pois a região é repleta de belezas naturais, com lindas praias e áreas verdes, sem falar no jeito carismático do nordestino, a gastronomia deliciosa e cheia de tradição, o comércio estadual com lojas de souvenirs e os costumes que o povo ainda mantém, apesar do grande fluxo de visitantes todos os anos. 

Por todos esses motivos, o nordeste é a melhor opção de férias com a família e o TemporadaLivre preparou um top 10 especial, para quem deseja conhecer um dos destinos da região: a linda Maceió

Descubra 10 lugares incríveis em Maceió!

Maceió é uma cidade encantadora e com diversas opções de passeios, por isso, se programar com antecedência é super importante para conseguir realizar todos os passeios que a cidade oferece. E como te ajudar nessa missão é uma das funções do TemporadaLivre, preparamos um guia super especial com os 10 lugares mais incríveis em Maceió.  

  1. Praia de Pajuçara
  2. Museu Theo Brandao de Antropologia e Folclore
  3. Pontal da Barra Beach
  4. Hibiscus Alagoas
  5. Feirinha de Artesanato de Pajuçara. 
  6. Praia do Carro Quebrado
  7. Museu de Arte Brasileira
  8. Piscinas Naturais de Pajuçara
  9. Centro Histórico de Marechal Deodoro
  10. Massagueira - Polo gastronômico
Top 10: Lugares incríveis em Maceió

1. Praia de Pajuçara

A Praia de Pajuçara é uma das mais conhecidas em Maceió e portanto, é uma das mais movimentadas também. Durante a alta temporada, suas areias costumam ficar sempre lotadas, principalmente por conta de sua boa infraestrutura que oferece mais conforto e comodidade para os turistas.

Uma das atrações da Praia de Pajuçara são as piscinas naturais que se formam a cerca de 2 km da costa, sendo possível acessá-las de barco. 

As belezas dessa praia são incríveis e inesquecíveis. Os belos corais que circulam a costa também chamam  a atenção e dão um charme à parte ao local. 

É perfeita para todos os estilos, desde jovens até famílias com crianças. 

Top 10: Lugares incríveis em Maceió

2. Museu Theo Brandao de Antropologia e Folclore

O Museu Theo Brandão, em homenagem ao professor, médico e folclorista Theotônio Brandão Vilela, foi fundado em 1975 e guarda um acervo bastante importante sobre a cultura nordestina, principalmente artes plásticas e adornos folclóricos relacionados a cultura do estado de Alagoas e Maceió.

O museu é um ótimo passeio para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura e da história alagona, sendo muito indicado para famílias e crianças. Afinal, você pode se divertir e aprender ao mesmo tempo. 

O Museu Theo Brandao está aberto para visitação de segunda a sexta, 8h00 às 17h00, e fica na Avenida da Paz, 1490, no centro de Maceió.

Top 10: Lugares incríveis em Maceió Foto: Duds Nilds

3. Pontal da Barra Beach

Pontal da Barra é um lugar bastante interessante para você visitar em Maceió. Foi tombado como bairro histórico e é um local bastante tranquilo, ótimo para passeios e caminhadas. 

A praia, durante os períodos de baixa temporada, não é tão movimentada como as demais da cidade. Por lá é muito comum encontrar moradores e famílias com crianças. Portanto, se está viajando com os pequenos, esse pode ser um bom lugar para ficar. 

Porém, durante os períodos de maré alta, a praia não é muito recomendada para as crianças, pois suas ondas podem ser fortes, o que a torna a propícia para o surf. Mas se você gosta desse esporte, Pontal da Barra é o seu lugar. 

4. Hibiscus Alagoas

O Hibiscus Beach Club é um dos melhores clubes de praia do mundo e oferece uma excelente infraestrutura para os frequentadores da linda Praia de Ipioca, em Maceió. 

O Hibiscus é um clube onde você pode aproveitar o dia, com espaços super confortável para tomar sol, descansar, além de aproveitar serviços de bar e restaurante. Também conta com programação infantil e músicas ao vivo.

Top 10: Lugares incríveis em Maceió. Foto: Hibiscus Club

5. Feirinha de Artesanato de Pajuçara. 

Em Pajuçara, além de curtir a praia, você também pode aproveitar para fazer as suas compras na Feirinha de Artesanato.

Na feirinha você irá encontrar diversos artigos, como artesanatos locais e presentes, podendo fazer compras para você ou aproveitar para comprar as lembrancinhas da viagem. 

A Feirinha de Pajuçara é bastante tradicional e funciona na Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1447. 

Foto: viajarhei

6. Praia do Carro Quebrado

A Praia do Carro Quebrado é um local incrível e que você não pode deixar de visitar. Com águas esmeraldas e lindas falésias, a praia do Carro Quebrado é ótima para passeios de buggys e quadriciclo. 

Você irá se divertir com os passeios nas dunas de areia e depois, ainda pode tomar aquele banho refrescante no mar convidativo da praia. 

Para chegar até a praia é preciso passar por uma estrada de terra e fica a 40 quilômetros de Maceió. Porém, qualquer sacrifício vale a pena, pois seu cenário é encantador. 

Top 10: Lugares incríveis em Maceió. Foto: viajantecomum.com

7. Museu de Arte Brasileira

Outro museu bastante interessante e que não pode faltar na sua lista de atividades é o Museu de Arte Brasileira

O museu é mantido pela Fundação Pierre Chalita e possui um grande acervo de objetos artísticos, principalmente relacionado a cultura nordestina e alagoana. Grande parte do acervo são peças doadas pelo colecionar alagoano Pierre Chalita e conta com pinturas, esculturas, pratarias e até produções cinematográficas. 

O Museu de Arte Brasileira está localizada na Praça Floriano Peixoto, 44, no centro de Maceió. 

Top 10: Lugares incríveis em Maceió. Foto: Guiadasartes

Piscinas Naturais de Pajuçara

Como mencionado, Pajuçara é a queridinha de Maceió e costuma atrair bastante visitantes. Suas piscinas naturais são a grande atração e é um passeio à parte. 

Para chegar até as piscinas naturais de Pajuçara é preciso alugar um catamarã que te leva até as formações. Por lá você pode mergulhar e contemplar a vida marinha e os corais. Para poder fazer as observações subaquáticas você pode levar o seu snorkel ou alugar um por ali. 

Centro Histórico de Marechal Deodoro

Marechal Deodoro é um município bem pertinho de Maceió, a menos de 30 minutos de carro. 

O centro histórico de Marechal Deodoro é bastante charmoso e é um passeio bastante interessante. As construções preservadas carregam traços da arquitetura do século XIX e os coloridos das pinturas deixam o lugar mais bonito e acolhedor. É uma viagem no tempo. 

Além disso, você poderá curtir um momento de descanso e de mais calmaria, resgatando um clima interiorano. 

Foto: Edilson Omena

Massagueira - Polo gastronômico

Massagueira é o maior polo gastronômico do nordeste. Com diversos restaurantes e barzinhos, Massaguaçu é ideal para quem quer aproveitar as delicias da culinária da região.

Por lá, você pode curtir receitas com frutos do mar, comidas regionais e os melhores doces caseiros da região.

Massagueira fica a apenas 15 km do centro de Maceió e possui diversos estabelecimentos à margem da Lagoa Manguaba. Ou seja, além de saborear deliciosas receitas, você ainda pode contemplar uma linda vista da lagoa. 

Top 10: Lugares incríveis em Maceió. Top 10: Lugares incríveis em Maceió

Conclusão: Conheça as opções do TemporadaLivre em Maceió!

E para aproveitar todas as belezas de Maceió você pode se hospedar com o TemporadaLivre. Acesse nosso portal e confira as melhores opções de imóveis de temporada em Maceió. São excelentes casas, apartamentos e pousadas para você, seus amigos e sua família.  

Com imóveis de temporada, você ganha muito mais espaço, conforto e privacidade. Então, quando for planejar sua viagem para Maceió, reserve sua hospedagem no TemporadaLivre. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo