Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a Praia de Serrambi: um paraíso em Ipojuca!

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a Praia de Serrambi: um paraíso em Ipojuca!

Você já ouviu falar em Ipojuca, em Pernambuco? Pois saiba que essa cidade guarda belezas incríveis e é um dos destinos mais requisitados do nordeste brasileiro. Isso mesmo, em Ipojuca está localizada a famosa praia de Porto de Galinhas, que tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados durante o ano todo. 

Porém Ipojuca possui outras praias tão belas quanto, como é o caso da Praia de Serrambi. localizada na ponta de Serrambi e que encanta a todos os visitantes com suas belas águas cristalinas. Portanto, se você quer saber um pouquinho mais sobre esse paraíso, confira as dicas do TemporadaLivre.

Praia de Serrambi: beleza e tranquilidade

Quanto se fala em Ipojuca, a maioria dos turistas já se recordam imediatamente de Porto de Galinhas, porém, a Praia de Serrambi está localizada a apenas 10 km de distância e possui uma beleza espetacular, sendo também um destino fascinante para suas férias. 

Assim, como a praia ainda não é um dos points mais requisitados da região, acaba tornando-se um destino perfeito para quem quer menos movimentação e aglomeração, mas que não abre mão dos cenários paradisíacos. 

A praia ainda não é tão conhecida dos turistas e ao seu redor encontra-se uma vila de pescadores, portanto, seu clima é bastante tranquilo e acolhedor, feito para quem quer curtir as férias sem pressa. Também não possui uma infraestrutura tão boa para os turistas que querem passar o dia na areia, mas é possível encontrar alguns quiosques e restaurantes que servem uma ótima refeição indo até a vila. Portanto, se quer aproveitar o dia na praia, recomenda-se levar águas e lanches. E não esqueça de recolher seu lixo depois, afinal, nada pode estragar a beleza natural da Praia de Serrambi.

Por falar em beleza, a Praia de Serrambi é deslumbrante. Assim como as demais praias da região, os corais e recifes que se formam próximo a costa, criam pequenas piscinas naturais permitindo que os banhistas aproveitem as águas cristalinas. O lugar é perfeito para se refrescar, brincar com as crianças, nadar, e ainda, observar os lindos peixinhos que por ali nadam tranquilamente. O mar também é bastante tranquilo, quase sem ondas, deixando o local ainda mais interessante para todos se divertirem, principalmente crianças e idosos. 

Também possui uma boa faixa de areia, permitindo aproveitar o sol, brincar e praticar esportes. Como o lugar também é menos movimentado que Porto de Galinhas, não é difícil encontrar um lugar para estender a toalha e armar seu guarda-sol. Além disso, como por lá costuma fazer calor durante o ano todo, é um destino perfeito para qualquer época do ano, inclusive em baixa temporada, quanto o lugar fica ainda mais vazio e os valores, tanto de estadias, quanto de alimentação, tornam-se bastante atrativos. 

E se quiser um pouco mais de agito e passeios diferentes, só dar um pulinho em Porto de Galinhas, a menos de 20 minutinhos dali. Para saber o que fazer de interessante por lá, confira o nossas dicas em O que ver e fazer em Porto de Galinhas?

Conheça a Praia de Serrambi: um paraíso em Ipojuca! - Foto: Cleferson Comarela via wiki

Como chegar na Praia de Serrambi, em Ipojuca?

Não é nada difícil chegar no paraíso da Praia de Serrambi. Você pode viajar tanto de carro, ônibus ou avião. Confira os trajetos:

De carro: Se está viajando de carro, o principal acesso para Ipojuca é pela PE-051. O acesso à ela se dá pela BR-101. Chegando em Ipojuca, só pegar a Avenida Araçagi, depois a Avenida Baía Formoso e por fim a Rua Itapoã. Prontinho, já está na Praia de Serrambi.

De avião: Para quem está viajando de avião, o aeroporto mais próximo é o de Recife, localizado a cerca de 70 km de Ipojuca. De lá, é preciso alugar um carro ou pegar um ônibus até Ipojuca. 

De ônibus: A companhia Progresso realiza o trajeto Recife - Ipojuca, e o valor aproximado da passagem é de R$ 11,00. A rodoviária atua apenas com essa linha, portanto, se está vindo de outra região do país, é necessário pegar um ônibus até Recife.

Conheça a Praia de Serrambi: um paraíso em Ipojuca! - Google Maps

Onde se hospedar na Praia do Serrambi?

A Praia de Serrambi é um ótimo lugar para você se hospedar. Por lá, a melhor opção são os aluguéis de temporada. Não importa se sua viagem é em família, com os amigos, com crianças ou até mesmo casal, as opções de casas de temporada na Praia de Serrambi oferecem muito mais conforto, espaço e privacidade para você aproveitar a sua estadia. Além disso, ainda costuma ser mais baratas, já que é possível dividir as despesas, caso esteja viajando em grupo. 

No portal TemporadaLivre você encontra ótimas opções de aluguel de temporada na Praia de Serrambi. Só acessar, escolher os filtros de busca e encontrar a hospedagem ideal para sua viagem! 

Imóveis para alugar por temporada na Praia de Serrambi;

Gostou das dicas? Comece a planejar sua viagem para Ipojuca e Praia de Serrambi hoje mesmo! E para ficar por dentro das novidades de outros destinos incríveis no país, acompanhe as outras postagens do nosso blog!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo