Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos!

11 de Fevereiro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos!

Sergipe é o menor estado do Brasil. Sua capital, Aracaju, é uma cidade planejada, com equilíbrio entre as áreas ambientais bem preservadas e a expansão urbana. Apesar de ser menos visitada do que outras capitais do nordeste, Aracaju tem inúmeros pontos turísticos e opções de lazer para a família toda.

Justamente por não estar lotada de turistas é uma excelente opção de destino para conhecer nas férias. Há atrações para quem gosta de arte e história, como igrejas e museus, atividades junto à natureza, artesanato local e uma culinária típica de encher os olhos e dar água na boca!

A cultura nordestina só fica completa com as contribuições aracajuanas na música, na gastronomia, na arte, nas festividades e muito mais! Para que você experimente um pouco de tudo o que a cidade tem a oferecer, o TemporadaLivre trouxe 10 lugares que não podem faltar em seu roteiro de viagem para Aracaju.

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! - Foto: Boqnews

10 lugares imperdíveis para conhecer em Aracaju

1 - Praias de Aracaju

As praias nordestinas são famosas no país inteiro e as de Aracaju não deixam a desejar. As águas costumam ser limpas e tranquilas, próprias para nadar e curtir com a família! As orlas da cidade são conhecidas por contarem com ótima infraestrutura - não deixe de caminhar pelo calçadão e curtir os restaurantes e bares disponíveis.

Veja duas sugestões de praias para visitar na cidade:

  • Praia de Atalaia

É a mais famosa da região. Localizada em área urbana, tem a orla mais bonita do Brasil segundo o Governo Estadual - não é à toa que este é o cartão postal da cidade. São seis quilômetros de extensão com muitos restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis e uma extensa faixa de areia para pegar um solzinho.

Por lá você também encontra algumas atrações turísticas como o letreiro da cidade - ótimo para fotos -, os Arcos de Atalaia e o Oceanário que abriga o Projeto Tamar. Há diversos espaços para a prática de esportes, com ciclovia, pista de skate, corrida de kart, pista de motocross, parque para as crianças e equipamentos para ginástica.

  • Praia do Mosqueiro

Esta bela praia é ideal para a prática de esportes aquáticos em Aracaju, como stand-up paddle e kitesurf. Quem procura uma atividade mais tranquila pode apostar em um passeio de barco e assistir ao entardecer na Orla do Pôr do Sol. As areias, geralmente, ficam mais vazias, mas contam com boa estrutura de quiosques.

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! - Praia do Atalaia - Foto:  Exoedução Pará / Transportal

2 - Passarela do Caranguejo

Se o grande caranguejo é ideal para ser fotografado durante o dia, a área da passarela é o destino perfeito para curtir a noite aracajuana. Os bares e restaurantes da região garantem o agito com música ao vivo, forró animado, muitas opções de comidas típicas e drinks saborosos.

Não deixe de provar um prato com caranguejo de qualquer restaurante e dançar muito no Cariri, um dos espaços mais famosos da passarela, com decoração e músicas regionais. 

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! - Foto: Flicker / Cleverton Ribeiro / MTur / Itapemirim

3 - Colina do Santo Antônio

Se você gosta de belos mirantes, não pode deixar de conferir a vista da Colina do Santo Antônio. Este é o marco zero de Aracaju. No topo da subida íngreme está a Igreja de Santo Antônio, outra atração que vale a pena conhecer.

A caminhada até a igreja pode ser cansativa, mas a vista panorâmica é recompensadora. Se preferir, é possível percorrer o trajeto de carro ou táxi. Vale a pena visitar durante o dia e à noite, para observar a cidade iluminada.

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! - Foto: Mauricio Oliveira / Trilhas e Aventuras

4 - Museu da Gente Sergipana

Este foi o primeiro museu interativo da região norte e nordeste - foi até premiado como atração do ano pelo Guia Quatro Rodas! É um passeio quase obrigatório para os turistas. A cultura do Sergipe é celebrada em suas instalações multimídias e inovações tecnológicas que possibilitam a interação dos visitantes.

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! Foto: Museu da Gente Sergipana

5 - Palácio e Museu Olímpio Campos

A antiga sede do governo sergipano deu espaço ao museu que conta a história da política no estado. Você pode fazer uma visita com guia para conhecer os cômodos do palácio que já abrigou governantes e suas famílias. E o melhor: a entrada é gratuita!

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! Foto: Site Palácio Museu Olímpio Campos

6 - Mercados do centro

Há três importantes mercados na região central de Aracaju: o Mercado Antônio Franco, o Mercado Thales Ferraz e o Mercado Governador Albano Franco. Por lá você pode encontrar uma imensa variedade de ingredientes típicos, como peixes, queijos, grãos, frutas e doces, além de peças de artesanato e literatura de cordel e repentista.

Os mercados ficam próximos; aproveite para conhecer todos em um dia só! Dá para almoçar e comprar lembrancinhas da viagem e presentes para pessoas queridas. O terraço tem uma linda vista do Rio Sergipe.

7 - Parque dos Cajueiros

O parque é um complexo esportista com quadra poliesportiva, pistas de caminhada, corrida e skate, campo de futebol, parque infantil e até uma escola de remo. É perfeito para quem viaja com crianças! Os decks e restaurantes têm vista para o Rio Poxim. Aproveite para se exercitar e admirar a paisagem.

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! Foto: Solutudo

8 - Catedral Metropolitana de Aracaju

A catedral está localizada próximo ao Palácio Olímpio Campos - coloque os dois no mesmo dia em seu roteiro! A antiga Igreja Nossa Senhora da Conceição foi tombada como Patrimônio Histórico Estadual nos anos 80 e é referência para a arquitetura religiosa.

Não deixe de admirar as pinturas com estilo neogótico do interior. Aproveite o passeio para visitar as feirinhas do entorno da catedral, além de conhecer o centro histórico.

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! - Foto: arquidiocesedearacaju.org

9 - Centro Cultural de Aracaju

A rica cultura da cidade tem sua história contada em exposições neste espaço. Confira a programação cultural antes da viagem: há concertos musicais, oficinas de artesanato, entre outras atrações. É possível fazer uma visita guiada para entender toda o contexto das obras expostas.

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! Foto: Sergipe Noticias 

10 - Parque da Cidade

O conhecido Parque da Cidade foi nomeado como Parque José Rollemberg Leite e é um refúgio natural em meio à Mata Atlântica. Há um zoológico pequeno para quem quiser levar as crianças, embora a atração principal seja o teleférico - ótima opção de diversão para os casais.

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos! Foto: Luiza Machado / Aracaju Convention

Se animou a conhecer as belezas naturais e culturais da cidade? O TemporadaLivre tem diversos imóveis de temporada em Aracaju. Fique hospedado com conforto e facilidade, faça sua reserva online e prepare-se para se apaixonar por esse paraíso!

Imóveis para alugar por temporada em Aracaju;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo