menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

30 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

Se você mora em São Paulo e está pensando em fazer uma viagem de carro nas proximidades, vamos te mostrar 10 destinos de viagens incríveis e que você consegue tranquilamente fazer de carro!!

1. Campos do Jordão

Para começar a nossa tour de destinos próximos a São Paulo para a sua viagem, trouxemos Campos do Jordão.

A cidade é incrivelmente linda e fica a aproximadamente 170 km da capital paulista, sendo que o acesso é fácil e se dá pela BR-116.

A região é linda para os turistas, principalmente para aqueles que desejam viajar para lá, durante o frio. Vale a pena visitar a Vila Capivari que é um dos pontos mais procurados da cidade, por seu estilo Europeu, que tanto encanta os turistas.

Leia também: Por que visitar Campos do Jordão no inverno 

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP - Foto: Pexels por Pixabay 

2. Boituva

Boituva fica localizado a aproximadamente 120 quilômetros de São Paulo, sendo que a viagem leva em torno uma hora e trinta minutos, pela BR 374.

A cidade é queridinha dos fãs de esportes radicais, sendo que por lá, não falta diversão. As principais atrações para os turistas que visitam a cidade são o paraquedismo e o balonismo.

Mas se você não faz o estilo radical, também pode encontrar diversão na pesca ou conhecendo a Fazenda do Pinhal, onde é realizada a produção de cachaça.

Leia ainda Aventure-se em Boituva com as dicas do TemporadaLivre

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP - Foto: Jill Wellington por Pixabay 

3. Socorro

Socorro fica localizada a 135 quilômetros de São Paulo, sendo que a viagem de carro leva aproximadamente duas horas e quinze minutos, pela Rodovia Fernão Dias.

A cidade de Socorro fica próxima a Serra Mantiqueira, sendo que o que mais encanta na cidade, é a paisagem de montanhas.

Para relaxar a cabeça e apreciar uma bela vista, sugiro uma visita ao Mirante da Pedra da Bela Vista, lugar que faz jus ao nome e deixa os turistas de boca aberta com a vista e a sensação de paz que transmite.

Saiba mais, lendo Socorro: a cidade da aventura pertinho de São Paulo

4. Guararema

A cidade chama a atenção por conseguir unir beleza histórica e contato com a natureza. Além disso, atrai muita atenção dos turistas, por ser uma cidade que proporciona várias opções de diversão gratuita.

Além de apreciar a arquitetura histórica de lá, o turista ainda pode fazer passeio de trem, visitar a cachoeira do Putim, além das várias opções de parques municipais de lá.

Outro fato que facilita para o turista que quer fazer uma viagem de carro, é que Guararema fica pertinho de São Paulo, são apenas 80 quilômetros de distância, pela Rodovia Ayrton Senna, sendo que leva em torno de 1 hora de viagem.

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP - Foto: Blanka Šejdová por Pixabay 

5. Cabreúva

Quem viaja para a cidade de Cabreúva, pode vivenciar uma experiência de meditação, sendo que por lá, fica localizado o Centro de Meditação Kadampa Brasil.

Quem deseja conhecer mais o sobre a cultura budista e a meditação, se encanta com a cidade que proporciona muito contato com a natureza e com sigo mesmo.

Além disso, a cidade fica apenas 80 quilômetros da capital, o que torna uma viagem curta e rápida, tornando mais fácil o acesso ao turista.

6. São Sebastião

Apesar de ser um destino um pouco mais distante que os demais, quem escolher viajar para São Sebastião, ainda consegue realizar uma viagem de carro, e chegar ao destino após aproximadamente 3 horas e quinze minutos de viagem.

São em média 197 quilômetros que separam São Paulo e São Sebastião, e a viagem é feita pela  Rodovia dos Tamoios, até a cidade praiana.

É importante que saiba, que o litoral de São Sebastião é extenso, e traz a possiblidade de várias praias incríveis. Então se decidir viajar para lá, recomendo que leia sobre as possibilidades da região, para escolher as melhores praias para conhecer.

Leia sobre As 5 melhores praias de São Sebastião, no litoral paulista

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP - Foto: Free-Photos por Pixabay 

7. Ubatuba

Outro local que atrai a atenção dos turistas que gostam de praia é Ubatuba. A cidade fica a 224 quilômetros, sendo que a viagem leva em torno de 3 horas e quinze minutos.

Quem decide viajar para Ubatuba, pode viver uma grande experiência de contato com a natureza, sendo que além do mar, o turista ainda pode conhecer as cachoeiras da região.

Deu para perceber que o passeio em Ubatuba é de fato inesquecível né? Então não deixe de ler mais sobre a região, para você saber exatamente o que fazer, quando for viajar para lá.

Saiba mais: Ubatuba está entre os destinos mais promissores do mundo

8. Bertioga

 Se você é apaixonado por praia, mas não quer encarar muitas horas de estrada, recomendo que viagem para Bertioga. A cidade localizada no litoral paulista fica a 113 quilômetros de São Paulo, sendo que a viagem é mais rápida, durante em média 1 hora e 45 minutos.

A maioria dos passeios em Bertioga, são relacionados ao mar, então se você é realmente fã de praia, vai adorar a estadia na região.

Saiba também: 5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem

9. Rio de Janeiro

Se você gosta de dirigir por mais tempo, recomendo um passeio pelo Rio de Janeiro.  O percurso pode ser feito de carro, porém é uma distância maior, sendo que a viagem leva em média 5 horas e 20 minutos, por se tratar de 434 quilômetros de distância.

O passeio é encantador, quem não ama o Rio de Janeiro, não é mesmo? Mas vale a pena ser feito, se você tiver alguns dias para aproveitar a viagem.

São várias horas no carro, e o destino reserva várias opções de passeios, como andar por Copacabana, no Leblon, visitar o Cristo Redentor, entre outras várias opções.

Então é uma ótima opção, se você tiver pelo menos 4 dias de viagem, para desfrutar do destino e ainda descansar da cansativa viagem.

Leia ainda: Passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP - Foto: Jose Guertzenstein por Pixabay 

10. Paraty

Se você quer ir para o Rio de Janeiro, mas não está afim de encarar 5 horas de estrada, pode escolher um destino que fica um pouco mais perto de São Paulo, economizando então, quase 3 horas de estrada entre a ida e a volta.

Para ir até Paraty, você vai levar em média 4 horas de viagem, e ainda poderá curtir uma bela paisagem quando chegar por lá.

A Arquitetura é antiga, as praias são incríveis, enfim o destino é realmente maravilhoso para o turista e é possível sair de carro de São Paulo e chegar até Paraty com tranquilidade, pela BR 116 e BR 459.

Leia também: Tudo sobre Paraty, no Rio de Janeiro

Onde se hospedar

Agora que você conheceu algumas opções de viagem para se fazer de carro, com saída de São Paulo, saiba que o TemporadaLivre está presente em todas estas lindas cidades.

Para reservar sua hospedagem, basta acessar www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre, escolher o destino que mais lhe agradou e colocar o pé na estrada! 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo