Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que visitar Campos do Jordão no inverno? Veja opções

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que visitar Campos do Jordão no inverno? Veja opções

Está em busca de um destino para curtir as férias em inverno em São Paulo? Então que tal conhecer Campos do Jordão? A cidade é um dos destinos de invernos mais conhecidos do Brasil e também um dos mais visitados durante a estação mais fria do ano. Por lá é comum encontrar todos os tipos de turistas, desde casais apaixonados que estão em lua de mel, famílias com crianças aproveitando os passeios ou até amigos que desejam conhecer a cervejaria e fazer as trilhas na região. 

Portanto, se quer saber mais sobre Campos do Jordão e o porque de conhece-la no inverno, continue acompanhando nosso post:

Por que visitar Campos do Jordão no inverno?  - Imagem: Turismo.ig

Campos do Jordão no inverno

Seu clima agradável

A principal característica de Campos do Jordão é a o seu clima bastante ameno e agradável. Durante o verão, as temperaturas mantêm-se na casa dos 25º C, sendo que em poucas oportunidades registrou-se uma máxima de 30º C. Já durante o inverno, os termômetros mantém-se na casa dos 12ºC, já tendo sido registradas mínimas de -7ºC! 

Ou seja, o clima de Campos do Jordão realmente difere-se do clima de outras regiões do estado e do país, sendo um ótimo lugar para você aproveitar um friozinho gostoso durante o inverno, comer bem e fazer ótimos passeios. 

Por que visitar Campos do Jordão no inverno?  - Seu clima agradável

Um ótimo lugar para passar a Páscoa

A alta temporada em Campos do Jordão costuma iniciar-se em Abril, quando diversos turistas escolhem a cidade como destino para os feriados de Páscoa. A cidade possui algumas fábricas de chocolates artesanais, por isso é um ótimo lugar para você comprar os deliciosos ovos ou até barras e bombons para presentear seus amigos e sua família. 

Além disso, algumas praças da cidade também costumam ficar enfeitadas e a prefeitura promove a tradicional Caça aos Ovos, que conta com a participação de mais de 15 mil pessoas. 

O clima mais ameno da cidade também é bastante convidativo para se deliciar com os saborosos chocolates

Por que visitar Campos do Jordão no inverno?  - Um ótimo lugar para passar a Páscoa

Festival de Inverno de Campos do Jordão

Ha quase 50 anos, Campos do Jordão promove o Festival de Inverno durante todo o mês de Julho. O festival costuma atrair vários visitante e, durante o mês a cidade promove shows e atrações super interessantes para os mais variados públicos. Também oferece cursos e oficinas na área de música e teatro. 

Já passaram pelo festival nome super renomados, como a pianista Magda Tagliaferro e, atualmente, é considerado o maior festival de música clássica do país. 

Por que visitar Campos do Jordão no inverno?  - Festival de Inverno Campos do Jordão - Imagem: Campos Online

Suas várias atrações turísticas

A cidade de Campos do Jordão é bastante charmosa e oferece várias opções de passeios para você fazer durante a sua estadia por lá. A começar pela Vila Capivari, que com suas construções lembram muito uma vila germânica. O local possui diversos comércios e muitos restaurantes para você visitar.

O parque Amantikir é um dos mais famosos da cidade e sua grande atração são seus jardins em labirinto. Isso mesmo! As plantas do jardim formam um curioso labirinto, além de possui um lago e várias outras áreas verdes. 

E que tal fazer um passeio de bonde? Campos do Jordão ainda preserva um bonde que transformou-se em atração turística e que te leva para um passeio pela cidade. E você ainda pode curtir a vista lá de cima no teleférico do Morro do Elefante

Por que visitar Campos do Jordão no inverno?  - Parque Amantikir - Imagem: Em Campos do Jordão

Conheça Campos do Jordão!

E não é só no inverno que a cidade é um bom destino turístico. Em qualquer época do ano Campos do Jordão oferece várias atrações bacanas, além de possuir opções incríveis de hospedagens.

As casas de temporada e os apartamentos de temporada em Campos do Jordão são super confortáveis e aconchegantes, oferecendo uma experiência única de poder se hospedar em um lugar com total infraestrutura para suas férias. É um lar para você, sua família e seus amigos aproveitarem bem a viagem.

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de aluguel de temporada em Campos do Jordão!

Imóveis para alugar por temporada em Campos do Jordão;

Quer saber mais sobre Campos do Jordão? Então acesse nossos outros posts:

O que fazer em Campos do Jordão - SP?

Conheça 12 passeios baratos em Campos do Jordão!

Saiba o que fazer no verão de Campos do Jordão em SP

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo