Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Socorro: a cidade da aventura pertinho de São Paulo

04 de Maio de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Para quem mora em São Paulo, as vezes é importante dar uma escapadinha para conhecer lugares novos, estar mais em contato com a natureza e praticar atividades ao ar livre. Um dos destinos escolhidos para fazer todas essas atividades é o município de Socorro, bem pertinho de São Paulo. Além dos paulistas e paulistanos, a cidade também vem recebendo turistas de outras regiões do país interessantes em ecoturismo e turismo de aventura. Tudo isso por conta das várias ofertas de atividades em meio à natureza. 

Gosta de aventura e está em busca de um bom destino para se divertir? Então conheça mais sobre Socorro, no interior de São Paulo. 

Onde está localizada a cidade de Socorro?

A cidade de Socorro está localizada no interior do estado de São Paulo, a cerca de 135 quilômetros de distancia da capital do estado. O seu acesso é realizado pela BR-146, quase divisa com estado de Minas Gerais

Próximo de Socorro também encontra-se as cidades de Serra Negra e Águas de Lindóia, que são conhecidas por conta de suas águas termais e seu clima ameno. Inclusive, assim como Serra Negra e Águas de Lindóia, o município de Socorro faz parte da lista dos 11 municípios paulistanos que recebem o título de Estâncias Hidrotermais, por conta de suas águas quentes. 

Socorro: a cidade da aventura pertinho de São Paulo -  Imagem: Prefeitura de Socorro

O que fazer em Socorro - SP?

As atividades de ecoturismo são as mais procuradas pelos visitantes de Socorro, muito por conta de suas águas termais e de suas natureza. 

Outra caraterística muito interessante em Socorro é que ela possui muita acessibilidade, já que um projeto de 2004 solicitou que as empresas ligadas ao turismo se adaptassem as pessoas com mobilidade reduzida. Assim, Socorro oferece várias atividades à pessoas com deficiências e necessidades especiais. 

Confira as principais atividades para se fazer em Socorro - SP:

Ecoturismo

Como já informado, o ecoturismo e o turismo de aventura são as principais atividades de quem busca passar alguns dias em Socorro. Por ter bastante mata em seu entorno, além de suas águas mais quentinhas, as atividades em meio à natureza são bastante recomentadas e diversas.

Por lá é possível fazer diversas trilhas, conhecer e se refrescar nas cachoeiras, fazer rafting pelos rios, praticar arvorismo, e até mesmo se aventurar em um voo livre de parapente. Você também não pode deixar de visitar a belíssima Gruta dos Anjos, onde é possível andar de pedalinho e apreciar as águas translucidas dessa antiga mina desativada. Inclusive a gruta serviu de locação para a novela Império da Rede Globo. São várias atividades para todos os estilos de aventureiros! 

E ao final do dia, você ainda pode contemplar um por do sol magnifico do alto da Pedra da Boa Vista! 

Socorro: a cidade da aventura pertinho de São Paulo - Imagem: james3214 / Pixabay 

Culinária local

A culinária local também é bastante prestigiada. Por lá é muito comum encontrar fazendas que oferecem atividades rurais e ao final, uma deliciosa comidinha caseira. Inclusive, algumas delas são produtoras de doces e compotas caseiras. Além disso, a cidade também conta com fazendas produtoras de cachaças. Essas fazendas fazem bastante sucesso e você pode degustar as delicias produzidas por lá, como a Cachaçaria Santo Mé, o Alambique Pioneira,  e mais. 

Socorro: a cidade da aventura pertinho de São Paulo - Imagem: Facebook Turismo Socorro

Comprar artesanatos e malhas

Todas as quartas-feiras, a partir das 18h, você pode aproveitar a feira noturna. Lá é possível comprar frutas, verduras, legumes, além de tapiocas, pastéis, caldo de cana, churrasco e muitas outras delicias para você saborear. Algumas barraquinhas também oferecem artesanatos locais, que você pode comprar como lembrancinha de viagem e presentar seus amigos. No Espaço do Artesanato também é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas e até mesmo objetos para decorar a sua casa. 

Além disso, a cidade também é uma importante produtora de malha, portanto, é bastante visitada por profissionais da moda, donos de confecções e pessoas interessadas em adquirir roupas em atacado. 

Socorro: a cidade da aventura pertinho de São Paulo - Circuito das Malhas - Imagem: Prefeitura Socorro

Conhecer a cidade

A cidade também conta com alguns pontos turísticos bastante interessantes, como o Palácio das Águias, que hoje abriga o Paço Municipal e sua construção é de 1936. A Igreja Matriz também é quase centenária, construída em 1924, em estilo eclético e com grandes sinos. 

O Mirante do Cristo também é outro local bastante procurado, já que conta com uma réplica do famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro e está localizado em um dos pontos mais altos da cidade, oferecendo uma bela vista aos visitantes. O local também conta com um centro de atendimento ao turista. Portanto, pode ser um interessante passeio dar uma volta pela cidade. 

Socorro: a cidade da aventura pertinho de São Paulo - Palácio das Águias - Imagem: Secretaria Turismo Socorro

Conheça Socorro, em São Paulo

Quer conhecer mais sobre Socorro? Então planeje a sua viagem para esse lugar tão interessante no interior do estado de São Paulo. Com certeza você vai adorar e vai se divertir muito.

E não esqueça de reservar o seu imóvel de temporada para aproveitar os dias com mais conforto, tranquilidade, espaço e privacidade. O aluguel de temporada em Socorro é uma das melhores opções para quem deseja se hospedar na cidade.

Imóveis para alugar por temporada em Socorro;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019