menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho!

02 de Fevereiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho!

O Rio de Janeiro é um dos pontos turísticos mais requisitados do Brasil, tanto para quem é de outros estados como de outros países. Não é atoa, já que a cidade maravilhosa preserva uma das sete maravilhas do mundo moderno: a estátua do Cristo Redentor. Por isso, o Temporada Livre separou alguns passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho!

Separamos 3 passeios no Rio de Janeiro para fugir do óbvio!

Para conhecer ainda mais a cultura de uma cidade é importante vivenciar as experiências que ela tem a oferecer. Visitar seus pontos turísticos é importante, porém, existem diversos passeios diferentes que você pode curtir e aproveitar ainda mais durante a sua viagem. Pensando nessa troca de experiências, separamos 3 passeios para você fazer no Rio de Janeiro.

Ver o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador

A Pedra do Arpoador fica localizada ao lado da praia de Ipanema, uma das mais famosas da cidade. Como tradição, os cariocas e aqueles que visitam a cidade maravilhosa, vão até lá para assistir ao pôr-do-sol que durante o verão dá um show à parte e completa o cenário maravilhoso na águas do Rio de Janeiro.

Nesta época do ano, o sol põe-se acima do mar. Um visual deslumbrante. Para ver o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador é só chegar, encontrar um local e se acomodar. O acesso ao pico é bem tranquilo!

 As próprias pedras formam degraus que facilitam a subida até o alto da Pedra do Arpoador. Ah! Mas procure chegar um pouquinho antes do entardecer para que você possa escolher um bom lugar para apreciar o espetáculo. Quando o sol se põe, todos aplaudem aquele lindo espetáculo. E no outro dia tem mais!

Então se você está procurando passeios no Rio de Janeiro, o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador é uma dica certa!

Passeios no Rio de Janeiro - Arpoador -©Pixabay/ IvaCastro
Passeios no Rio de Janeiro - Arpoador -©Pixabay/ IvaCastro

Ver uma roda de samba no Centro

Se você quer saber mais sobre a cultura carioca e é apaixonado por samba, não pode deixar de prestigiar um dos passeios mais típicos da cidade: assistir à uma roda de samba, cercado de música boa, gente bacana e comida gostosa.

As rodas de samba no Rio de Janeiro já são uma tradição com mais de 100 anos de existência e que dá a cidade o título de reduto do samba. Uma das rodas mais tradicionais acontece na Pedra do Sal, todas as segundas-feiras. Para apreciar, é só ir até o Largo João da Baiana e curtir um belo samba, comendo os petiscos e as bebidas vendidas pelas barraquinhas locais.

Já a roda de Samba do Trabalhador existe há mais de 10 anos é um local de encontro de grande sambistas da cidade. Ela também ocorre todas as segundas-feiras no Renascença Club, no Andaraí. Em 2016, a roda de Samba do Trabalhador ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Samba.

Além desses, o Rio de Janeiro conta com diversos outros pontos de encontro do samba para você se divertir e conhecer mais sobre essa cultura popular. Portanto, sua visita pelo Rio de Janeiro, não deixe de conhecer uma dessas rodas de samba. 

Passeios no Rio de Janeiro - Roda de Samba do Trabalhador - ©Catraca livre
Passeios no Rio de Janeiro - Roda de Samba do Trabalhador - ©CatracaLivre

Visitar a escadaria Selarón

A escadaria Selarón é um dos passeios no Rio de Janeiro que você não pode perder. Criado no início do anos 90 pelo artista plástico chileno, Jorge Selarón, a escada conta com 250 degraus de puro colorido e cultura.

Seus degraus foram produzidos com azulejos de diversas cores, criando mosaicos incríveis para você apreciar. Entre essas peças, é possível encontrar azulejos de diversas regiões do mundo como: Cazaquistão, Suíça e até Luxemburgo. A escadaria é tão incrível e representativa que tornou-se cenário para clipes internacionais, como para a música Walk on, da banda irlandesa U2, e da música Beautiful dos rappers Snoopy Dog e Pharell. 

Passeios no Rio de Janeiro - Escadaria Selarón -©MineirosnaEstrada
asseios no Rio de Janeiro - Escadaria Selarón -©MineirosnaEstrada

Então, se você está planejando suas férias, não deixe de realizar esses passeios no Rio de Janeiro. Você conhecerá um pouquinho mais da cultura da cidade e se divertir bastante. Quer saber mais sobre o Rio de Janeiro, leia nossos outros posts:

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo