Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem!

02 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem!

Bertioga é um destino incrível para quem está em busca de um lugar bacana para curtir as férias. A cidade está localizada no litoral paulista, entre as cidades de Guarujá e São Sebastião.

Atualmente, a cidade conta com pouco mais de 56 mil habitantes, mas durante o verão Bertioga costuma ficar bastante movimentada, já que diversos turistas de diferentes regiões do estado e do país visitam a cidade. 

E se você é uma dessas pessoas que pretende passar as férias em Bertioga, o TemporadaLivre separou uma lista com 5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem. Confira. 

5 praias de Bertioga para você conhecer!

Praias lindas, lugares interessantes e ótimas opções de hospedagem é o que não faltam em Bertioga. A cidade é uma ótima opção de férias tanto para quem está viajando em família e quer um lugar mais tranquilo, tanto para aqueles que estão viajando com os amigos e querem mais agitação.

E para você poder conhecer um pouquinho mais sobre a cidade, confira nossas dicas de 5 praias em Bertioga para você conhecer. 

  1. Riviera de São Lourenço
  2. Boraceia
  3. Enseada
  4. Praia do Indaiá
  5. Praia Vista Linda

Agora conheça um pouquinho mais sobre cada uma delas:

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem! - Foto: sinoregsp.org.br

1. Riviera de São Lourenço

Riviera de São Lourenço é uma praia e também um condomínio com ótimas opções de imóveis de temporada para você se hospedar. A praia de Riviera possui uma grande faixa de areia, o que é ótima para quem gosta de curtir um sol, praticar esporte ou brincar com as crianças. 

A praia de Riviera de São Lourenço também possui uma excelente infraestrutura turística, com muitos restaurantes que servem deliciosos petiscos, alugam cadeiras e guarda-sóis , oferecendo um ótimo serviço. Inclusive a praia já recebeu a certificação da ISO 14001, voltada para a gestão de mínimo impacto ao meio-ambiente. 

As águas da praia de Riviera de São Lourenço também são ótimas para todos os públicos, pois suas ondas são calmas, permitindo que crianças e idosos possam se divertir sem problemas. 

Leia mais em: Conheça os melhores lugares da Riviera de São Lourenço

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem! - Foto: Pexels / Pixabay 

2. Boraceia

A Praia de Boraceia fica um pouco afastada do centro de Bertioga, a cerca de 33 quilômetros, ficando bem próxima da cidade de São Sebastião. Porém, conta com uma vila onde é possível encontrar comércios, restaurantes e claro, muita opção de hospedagens.

É uma praia bastante frequentada por famílias, principalmente por aqueles que estão hospedados na região. Como possui uma boa faixa de areia, também é ótima para curtir uma tarde sentado sobre o guarda-sol. Seu mar possui bastante ondas, mas não são tão grandes e que permitem um bom mergulho.

Aproveite para ler: Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista?

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem! - Foto: freepik

3. Enseada

A praia da Enseada é uma das mais urbanas de Bertioga, localizada bem pertinho do centro. Assim como outras praias da cidade, a Praia da Enseada conta com uma extensa faixa de areia batida, sendo ótima para esportes, caminhadas, ou simplesmente para curtir um sol e brincar com as crianças. 

Em algumas partes, possui uma boa faixa de restinga, já em outros trechos há um calçadão beira-mar, para caminhadas, andar de bicicleta, patins e curtir um finzinho de tarde.

O mar da praia da Enseada conta com alguns trechos de ondas fortes, boa para o surf, mas em outras partes suas ondas são mais calmas e permitem um banho de mar. 

Leia também: A paradisíaca Praia da Enseada

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem! - Foto: freepik

4. Praia do Indaiá

A praia do Indaiá fica entre a praia de Vista Linda e Riviera de São Lourenço, bem em um canto de enseada. A parte mais próxima ao Morro da Enseada é menos movimentado, já que nessa parte não há quiosques ou comércios próximos. Porém, na parte mais próxima a praia de Vista Linda, há diversos quiosques e pousadas que oferecem serviços de praia, sendo um ótimo lugar para curtir com a família e com os amigos.

Boa tarde da praia de Indaiá conta com ondas calmas, sendo tranquilo para crianças, adultos e idosos. Também conta com diversas opções de hospedagens na sua região.

Leia ainda: 8 dicas de o que fazer em Bertioga

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem! - Foto: Freepik

5. Praia Vista Linda

A Praia Vista Linda faz jus ao seu nome, oferecendo um cenário bastante bonito aos seus visitantes. Assim como as outras praias da região, possui um mar com ondas, mas não muito fortes, o que possibilidade banhos tranquilos.

A praia é bem tranquila e cercada por casas de temporada, portanto é bastante frequentada por aqueles que estão hospedados na região. Suas faixa de areia também é bastante extensa e bem firma, ótima para atividades. Porém, não conta com muita infraestrutura, portanto não esqueça de levar o seu isopor com água, bebidas e comidas. 

Leia também: Vale a pena conhecer Bertioga no litoral de São Paulo

5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem! - Foto: Pexels

Aluguel de temporada em Bertioga

Ótimas opções de hospedagem é o que não falta em Bertioga. A cidade conta com várias casas de veraneio, muitas delas bem próxima da praia, portanto os aluguéis de casas e apartamentos de temporada são excelentes opções de hospedagem na cidade. 

Com os imóveis de temporada você terá muito mais espaço e conforto, podendo ter toda a infraestrutura de um lar durante suas férias, com cozinha equipada, quintal ou varanda, churrasqueira e até piscina. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira mais de 390 opções de casas e apartamentos de temporada em Bertioga. 

Imóveis para alugar por temporada em Bertioga;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo