Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Ano novo em Salvador: 6 praias para conhecer e se apaixonar!

23 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Ano novo em Salvador: 6 praias para conhecer e se apaixonar!

Final de ano combina com férias e  festas. Nesse período muitas pessoas aproveitam para tirar alguns dias de folga e fazer aquela viagem para tirar o estresse do dia a dia e voltar para a rotina com as energias renovadas.

Uma dica de destino bem interessante para você curtir o Ano Novo é a bela capital da Bahia, Salvador, afinal a cidade é conhecida como a Capital da Alegria e portanto é um destino perfeito para quem quer passar o final de ano aproveitando muito. 

E se você gosta de praias, o destino é ainda mais interessante, já que oferece praias super interessantes. Então, se já está afim de planejar a sua viagem de Ano Novo em Salvador, confira nossas dicas de 6 praias para conhecer e se apaixonar!

Aproveite para ler: Selo Safe Travels: Salvador na rota dos destinos seguros

1. Stella Maris

A praia de Stella Maris é uma das praias mais famosas de Salvador e está localizada em uma região nobre da cidade. A sua volta há diversas opções de hospedagens super bonitas e confortáveis, algumas delas bem de frente para o mar.

A praia possui um mar com ondas fortes, mas por conta das rochas que por ali ficam, alguns trechos formam lindas piscinas naturais perfeitas para quem quer um lugar mais tranquilo para aproveitar o mar. A sua coloração é de um azul mais escuro, mas que torna o visual ainda mais bonito, já que se completa com a linda coloração verde dos vários coqueiros à volta.

É um ótimo lugar para curtir com a família, já que conta com uma excelente infraestrutura de barracas, quiosques e serviços de cadeiras e guarda-sóis. Durante a alta temporada a praia costuma ficar bem cheia e animada, portanto é uma ótima opção para você curtir o seu Ano Novo.

Leia ainda: 5 Pontos turísticos de Salvador Imperdíveis

Ano novo em Salvador: 6 praias para conhecer e se apaixonar!  - Foto: marymarkevich / freepik

2. Praia de Ondina

A Praia de Ondina é bastante urbana, já que está localizada em uma área central e bastante nobre da cidade, cercada de comércios, prédios e muitas opções de apartamentos de temporada.

Apesar de sua faixa de areia não ser tão larga, ainda é um lugar bem legal para você curtir um sol e tomar um banho de mar, principalmente onde as rochas formas piscinas naturais. Em alguns trechos suas ondas são mais fortes e é comum encontrar surfistas por ali.

Por ser em uma área bastante movimentada, a região da Praia de Ondina é cheia de agito e durante o verão, como no Natal e Ano Novo, promove algumas festas e eventos. No Carnaval, é por ali que passam alguns dos principais trios elétricos

Aproveite para ler: Tradições de Ano Novo para fazer onde estiver

Ano novo em Salvador: 6 praias para conhecer e se apaixonar! - Foto: edsonaleluia / pixabay

3. Praia de Itapuã

A Praia de Itapuã é um pouco mais afastada do centro e por isso é um lugar um pouco mais calmo, mas de belezas paradisíacas. A praia é tão bonita que já virou tema de música, como a Tarde em Itapuã, de Toquinho e Vinicius de Morais. 

Itapuã possui vários coqueiros a sua volta e sua areia é mais amarelinha, deixando a praia com a cara do verão! Seu mar azul é mais agitado em alguns trechos, mas conta com alguns lugares bons para dar aquele mergulho. 

Por lá também encontra-se um antigo farol, ótimo para fazer lindas fotos. 

Leia também: Tudo sobre as maravilhosas praias de Salvador, na Bahia

Ano novo em Salvador: 6 praias para conhecer e se apaixonar! - Foto: Marília Almeida / wikipedia

4. Praia do Farol da Barra

A Praia de Farol da Barra está localizado em um dos locais mais movimentados e um dos mais visitados pelo turista. O local é bastante bonito e conta com o famoso farol do Forte de Santo Antônio da Barra, localizado bem no pico da praia. 

O mar da praia do Farol da Barra é bastante azul, mesclando de um azul clarinho para um mais escuro, dependendo da intensidade do sol. No local mais próximo ao farol há diversas rochas e arrecifes que tornam as águas mais calmas e rasas, bem interessantes para as crianças. Suas águas também são bem cristalinas, que deixam a praia ainda mais bonita. 

É um local bastante movimentado, por isso é um ótimo lugar para você aproveitar o verão e curtir suas festas de Ano Novo. 

Leia ainda: 10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer

Ano novo em Salvador: 6 praias para conhecer e se apaixonar! -  Foto: Fabio Pozzebom/ABr / wikipedia

5. Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo está localizada logo após a praia de Stella Maris e é um ótimo lugar para quem quer sossego, fugindo um pouco de todo aquele agito que Salvador oferece.

A praia é cercada de coqueiros e a sua faixa de areia não é tão grande, mas como possui alguns restaurantes e quiosques próximos, muitos aproveitam para ficar sentado em um desses lugares, curtindo a vista e comendo deliciosos petiscos. 

A agua da praia do Flamengo é de um azul esverdeado e é bem raso próximo a costa. É um bom lugar para famílias e grupos de amigos.

Aproveite para ler: Guia completo: as melhores praias do nordeste brasileiro

Ano novo em Salvador: 6 praias para conhecer e se apaixonar! Foto: Oleg Magni / pexels

6. Praia do Forte 

A Praia do forte está entre os destinos mais requisitados da Bahia e isso porque, as águas por lá são quentinhas, tornando o passeio incrivelmente relaxante. Outro diferencial é que por lá, você encontrará diversas piscinas naturais. 

Se está pensando em incluir a Praia do Forte no seu destino de viagem, não precisa se preocupar com o que irá comer por lá.  Você encontrará uma ótima infraestrutura gastronômica, sendo que poderá escolher o estilo de comida que mais lhe agrada.

Outro diferencial da Praia do Forte, é que por lá você encontrará o Projeto Tamar. Aconselho que confira a tração do dia no Projeto antes de partir para o passeio, em alguns dias, você conseguirá até mesmo ver o pessoal de lá alimentando os tubarões.

Leia mais: Porque passar suas férias na Praia do forte, Bahia

Ano novo em Salvador: 6 praias para conhecer e se apaixonar! Foto: сергей смирнов por Pixabay 

Aluguel de temporada em Salvador

Além das praias, Salvador ainda oferece vários outros lugares interessantes para você visitar, como o Elevador Lacerda, o Pelourinho, o Mercado Modelo e muito mais. Ou seja, curtir uma temporada em Salvador é ter certeza que você não vai ficar parado um minuto, a não ser que seja deitado sob areia, curtindo um sol!

E depois de tantos passeios, você vai querer um lugar confortável para descansar, não é mesmo? Que tal se hospedar em um imóvel de temporada? Com as casas ou apartamentos de temporada você terá muito mais espaço, conforto e privacidade, tendo toda a praticidade de um imóvel completo e equipado durante as férias.

Então acesso o nosso portal www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Salvador para você curtir suas férias e o Ano Novo. 

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo