Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guia completo: as melhores praias do nordeste brasileiro

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guia completo: as melhores praias do nordeste brasileiro

O litoral do nordeste brasileiro é um dos destinos turísticos mais procurado por viajantes de todo o mundo. Suas águas azuis cristalinas, falésias, dunas, sem contar no clima quente e aconchegante durante todo o ano, fazem das praias nordestinas um verdadeiro paraíso. Portanto, você não precisa sair do país para ter contato com um cenário deslumbrante. Aqui mesmo, em terras tupiniquins é possível conhecer lugares tão incríveis que são dignos de cinema. Por isso, o TemporadaLivre preparou um guia completo com o top 10 melhores praias do nordeste brasileiro para você visitar. Vamos lá?

As melhores praias do nordeste

O nordeste é uma região muito interessante do nosso país, com uma cultura forte, culinária marcante e lugares incríveis para conhecer. Com tanto lugares bonitos, fica até difícil elencar apenas algumas praias. Porém, o TemporadaLivre separou algumas das melhores opções, mas vale a pena conhecer qualquer uma das praias do nordeste. Você vai adorar.

Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro:

  • Baía do Sancho, em Fernando de Noronha - PE
  • Pipa – RN
  • Jericoacoara – CE
  • Caraíva - BA 
  • Porto de galinhas - PE 
  • Igarapé Grande - MA
  • Arraial d’Ajuda - BA
  • Areia Vermelha - JP
  • Praia do Patacho – AL
  • Praia dos Carneiros (PE)

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha - PE

Fernando de Noronha é uma ilha localizada no estado de Pernambuco. Conhecida mundialmente por suas belezas naturais, Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados pelos viajantes em busca de belas praias.  Uma das que mais se destacam é a Baía do Sancho. 

A praia é um pouco isolada e é cercada pela mata nativa. Seu mar verde esmeralda deixa o local ainda mais interessante. Sem falar que, durante os meses chuvosos, as águas formam uma pequena cascata que desce do morro. É uma cenário realmente deslumbrante. 

Guia completo: Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro. - Foto: Andrei - Flickr

Pipa – RN

Provavelmente, a praia mais famosa do Rio Grande do Norte seja a Praia da Pipa, em Tibau do Sul. As características mais marcantes dessa praia são as uniões das dunas com as falésias, dando um ar super diferente ao lugar e deixando a paisagem ainda mais espetacular. 

Guia completo: Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro. Foto: Andy Spinelli / 3em3.com

Jericoacoara – CE

Jericoacoara ou apenas "Jeri" é um dos destinos mais procurados no Ceará por quem está em busca de lindas praias e paisagens exuberantes. Jericoacoara fica na região norte do estado e suas dunas são um dos destaques de sua beleza. Sem falar na famosa Pedra Furada, que é o grande cartão postal de Jeri.

Devido essas belezas naturais, lugar foi declarado Área de Proteção Ambiental e, em 2002, tornou-se um Parque Nacional. E em 1984, a praia entrou para a lista das "10 mais" da revista americana Washington Post Magazine. Ou seja, os encantos de Jericoacoara são reconhecidos até internacionalmente.

Guia completo: Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro. Foto:Gustavo Pellizon / Setur Ceará/Divulgação

Porto de Galinhas - PE 

Nos últimos anos, Porto de Galinhas se tornou a queridinha de Pernambuco, atraindo visitantes de diversas regiões do país. 

Localizada no município de Ipojuca, Porto de Galinhas chama a atenção por suas belas piscinas naturais, formando lindos cenários marítimos. Inclusive, é muito buscada por quem deseja praticar mergulho e avistar os lindos corais. 

Guia completo: Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro. - Foto: Leo Benini 

Igarapé Grande - MA

Localizada no belo estado do Maranhão, Igarapé Grande é ótima para quem quer um pouco de agito, mas não abre mão de um lugar tranquilo e descanso. A praia ainda é pouco explorada, porém chamando a atenção dos sufistas, já que suas ondas podem chegar até 3 metros de altura. 

A região de Igarapé Grande, também conta com manguezais preservados, além de diversidade na fauna e flora.

Guia completo: Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro. - Foto: Suelenilson Martins/Panoramio via Cultura Brasil/Pinterest

Arraial d’Ajuda - BA

A linda Bahia não podia faltar na nossa lista, não é mesmo? Um dos estados mais animados da região nordeste do país também possui belas praias com lindos cenários para você visitar. Aqui escolhemos a linda praia de Arraial D'Ajuda, na região de Porto Seguro, como uma das 10 melhores do nordeste.

A combinação do seu mar verde-água, suas areias claras e os lindos coqueirais, dão um charme especial à Arraial D'Ajuda, sem contar o vilarejo e as construções que também são encantadoras e dignas de sua visita. 

Guia completo: Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro. - Foto: soumaisverao.com.br

Areia Vermelha - PB

Localizado no município de Cabedelo, na Paraíba, essa praia torna-se incrível pois só pode ser avistada em períodos de maré baixa. A Areia Vermelha é uma pequena ilha que desponta durante os períodos em que a maré está mais baixa, deixando a vista a ilha com areias avermelhadas. 

O lugar acabou tornando-se uma sensação, afinal, todos querem ver uma ilha que surge do nada, no meio do Atlântico. 

Guia completo: Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro. - Foto: profissionais.tur.br

Praia do Patacho – AL

A Praia do Patacho é digna de revista, com um mar azul cristalino, uma areia clara e lindos coqueiros que finalizam a paisagem. Além disso, a praia ainda possui belas piscinas naturais, que são ótimas para banhos e para contemplação dos peixes e corais. E durante os períodos de maré baixa, o mar se afasta, permitindo que se caminhe por alguns metros na areia. 

Foto: Luis Morais/Dedoc Abril via Viagem e Turismo

Praia dos Carneiros - PE

Na Praia dos Carneiros é possível avistar um belo fenômeno da natureza: a união das águas doces do rio Formoso, com as águas salgadas do Atlântico. A Praia dos Carneiros possui areia clara e um mar verde claro, também é rodeada de coqueiros, que deixa tudo mais bonito. 

Além disso, o vilarejo também é bastante interessante, com igrejinhas e casas super charmosas. 

Guia completo: Top 10 as melhores praias do nordeste brasileiro. - Foto: essemundoenosso.com.br

Qual estado do nordeste é melhor para viajar com crianças?

Para quem está viajando com crianças, a região nordeste é super interessante, pois além das praias, ainda é possível visitar lugares históricos e conhecer um pouco mais sobre nosso passado e nossa cultura. 

E para os pequenos poderem se divertir na água, é super recomendado as praias que possuem piscinas naturais, pois assim, as crianças podem se divertir com os snorkel e avistar os corais e peixinhos que vivem por ali. 

Como por exemplos, as Praias de Ipojuca, em Pernambuco, que além das piscinas naturais, ainda possuem uma boa infraestrutura para passar o dia com as crianças na Praia. Outro destino bastante interessante é Taipu de Fora, Maraú, no estado da Bahia, com piscinas naturais bem próximas à areia da praia. 

O melhor do Ecoturismo brasileiro está no Nordeste! 

Nem só de praia é feito o nordeste. As dunas de areia, as serras, as trilhas ecológicas e, é claro, os passeios de barco e mergulhos também são excelentes passeios para se fazer na região. Por isso, no Nordeste o turismo costuma ser muito completo e que esse é um dos grandes diferenciais do estado. Os turistas não vão para o Nordeste pensando apenas em ficar o dia todo na areia e na água, na verdade, por lá existem inúmeras possibilidades e é preciso explorá-las. 

Em Maceió, por exemplo, você pode fazer um divertido passeio de Buggy pelas areias. Ou ainda, explorar as belezas da Chapada de Diamantina, na Bahia, através das trilhas na região. O lugar é perfeito para quem adora aventura e contato com a natureza. 

Conclusão: Quando for ao Nordeste, hospede-se com o TemporadaLivre! 

E para poder aproveitar todas essas cidades e essas praias incríveis no nordeste brasileiro, você precisa se hospedar em um imóvel de temporada do TemporadaLivre. Com uma casa ou um apartamento de temporada, você terá muito mais espaço, conforto e privacidade durante a sua viagem. 

Aqui no TemporadaLivre você encontra diversas opções de aluguel de temporada em todas essas praias, além de outras cidades do Brasil. Então acesse e confira as melhores opções de hospedagem no nordeste do Brasil. m

Imóveis para alugar por temporada em todo o nordeste;

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo