Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Porque passar suas férias na Praia do forte, Bahia

11 de Dezembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Porque passar suas férias na Praia do forte, Bahia

Você certamente já ouviu falar de Salvador pelo carnaval caloroso e toda a demonstração cultural que é esboçada por toda a cidade, certo? Sem contar a imersão que uma volta pelo Pelourinho te leva à cultura: Fotos com as baianas, pinturas corporais, pulseirinhas do Nosso Senhor do Bonfim, Axé minha gente!

Mas você já visitou ou ouviu falar da Praia do Forte? Ah, então você não perde por continuar lendo o que vou te contar:

A Praia do Forte é uma região litorânea que fica à 80 km de Salvador. Muito conhecida por uma Villa cercada de pousadas, hotéis e diversos restaurantes locais, a Praia do Forte é muito conhecida também pela tranquilidade e segurança que os locais te trazem.

Porque passar suas férias na Praia do forte, Bahia  |  Foto: Freepik

 

Há quem diga, que se alguém tentar fazer algo de errado é expulso da região pois ali só se planta o bem – eles entendem que a região é mantida por turistas e então todos precisam se sentir acolhidos e tranquilos para que o comércio local seja sempre beneficiado.

Então essa estadia é para você que quer descansar com muito conforto e tranquilidade. Outra coisa muito boa, é que pelo fato de ser uma pequena vila tudo é de fácil acesso, então você consegue fazer o que precisar andando e não precisa de carro. O que é uma ótima indicação para viagens em família também.

Clique aqui para saber aonde se hospedar na Praia do Forte.

Logo no finalzinho da Vila e bem perto do Projeto Tamar você vai encontrar a Praia do Porto de Cima, também conhecida como Praia do Portinho: ''Que praia, meus queridos! ''.

Cercada por coqueiros e um mar azul que parece ser ligado diretamente com o céu, ainda conta com o visual da Igrejinha de São Francisco que nos relembra o estilo colonial de Salvador.

 

Ah, mas o que é o Projeto Tamar citado ali em cima? Bem, o Projeto Tamar foi fundado em 1980 e hoje é reconhecido até mesmo internacionalmente, como um dos projetos de conservação marinha mais bem sucedidos do mundo e serve como inspiração para outras instituições.

O Projeto Tamar cuida em sua maioria, de tartarugas marinhas que passaram por algum trauma ou acidente e precisam de uma reabilitação, lá podemos encontrar alguns tubarões e outros peixes também.

 

Porque passar suas férias na Praia do forte, Bahia | Foto: Banco de Imagens Projeto Tamar

 

Andando a beira mar por 10 minutos, saindo do Projeto Tamar, você vai encontrar a Praia do Tivoli, conhecida por esse nome, por ser em frente ao Tivoli Ecoresort, mais uma imensidão de tranquilidade e mar aberto; ótima para banho e possui um mar calmo e com uma grande extensão em raso, para quem gosta de mar mais tranquilo e quer se banhar com segurança. A praia é muito boa para crianças também, para usufruir dessa tranquilidade ao se banhar.

Agora se você realmente quer apreciar a vida marinha em uma praia paradisíaca, você não pode deixar de conhecer a Praia do Lorde, conhecida também como Piscinas do Lorde, aonde você encontra piscinas naturais de água transparentes com corais à vista.

Você consegue também alugar equipamentos de mergulho e tirar fotos incríveis. Essa praia fica à 20 minutos do Projeto Tamar, você pode ir andando ou se quiser mais uma experiência na Praia do Forte, você pode alugar um bicitáxi que cabem até 5 pessoas e tem um preço bem acessível, e ainda conta com a simpatia dos locais que contam tudo sobre a local durante o caminho.

Essas são as três praias mais conhecidas da Praia do Forte, mas não para por aí: ainda temos a Praia do Papa Gente e do Iberostar mas essas vou deixar pra contar pra vocês no nosso próximo blog.

Além disso, a região dispõe de diversas experiências radicais como Parasail e Passeio de Bug, Paraquedismo, entre outros.

Espero ter te instigado um pouquinho a conhecer a Praia do forte, e fique de olho no próximo blog aonde vou contar ainda mais sobre essa experiência incrível de se hospedar na Praia do Forte.

Se você ainda não leu sobre o nosso blog do Porque se hospedar em Salvador, clique aqui

E aqui no TemporadaLivre, preparamos sempre as melhores dicas para você e temos as melhores opções de estadias na Praia do Forte.  Não deixe de conferir e até o próximo blog!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo