Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre as maravilhosas praias de Salvador, na Bahia!

24 de Abril de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre as maravilhosas praias de Salvador, na Bahia!

Bahia é um verdadeiro sonho para quem deseja conhecer a essência do Brasil, afinal, foi lá que o país começou a sua história - sem contar que o estado tem um dos litorais mais belos. 

Sua famosa capital conta com paisagens encantadoras que todo mundo deveria conhecer ao menos uma vez na vida. É por isso que o TemporadaLivre separou as melhores praias de Salvador para você. Confira!

Praias de Salvador para conhecer na sua próxima viagem!

Embora pouco conhecida por suas praias, Salvador também encanta com belas areias, coqueiros e mar azul. Portanto, se está em planejando uma viagem para a capital baiana, aproveite para conhecer também as usas praias. Confira algumas informações sobre cada uma delas:

Praia de Itapuã!

Eternizada na música de Toquinho e Vinícius de Moraes, a praia de Itapuã é, verdadeiramente, uma das mais lindas do Brasil. O Farol de Itapuã, as areias brancas, as rochas e as piscinas naturais tornam a paisagem ainda mais encantadora e paradisíaca.

O cenário é perfeito para relaxar, tomar uma boa cerveja na beira do mar e provar o popular acarajé. A infraestrutura é completa para receber turistas! 

Praias de Salvador: uma das maravilhas da capital baiana - Praia de Itapuã - Foto: Viagem e Turismo Abril

Praia do Farol da Barra!

Um dos principais cartões de visita da cidade, a Praia do Farol da Barra não pode ficar de fora do seu roteiro. Trata-se de um lugar bem estruturado para turistas, sendo um dos mais visitados da Bahia. É bastante comum ver estrangeiros por lá. Inclusive, a praia tem fama internacional. 

Com diversos restaurantes e bares, ela é ideal para passar o dia curtindo o mar. Além disso, o Museu Náutico da Bahia fica na Praia do Farol da Barra e rende uma visita cultural interessante para quem gosta de história.

 A vista do pôr do sol do Morro do Cristo é a atração perfeita para fechar o dia com chave de ouro! 

Praias de Salvador: uma das maravilhas da capital baiana -  Praia de Farol da Barra - Foto: CNTur

A nobre Praia de Ondina!

Praia nobre da capital baiana, Ondina atrai muitos turistas que querem uma tarde tranquila. Com muitos coqueiros, areia clara e rochedos que formam algumas piscinas naturais, é perfeita para relaxar e esquecer os problemas da vida.

O local conta com diversas barracas e quiosques para pedir porções de petiscos e bebidas geladas.

Praias de Salvador: uma das maravilhas da capital baiana -  Praia de Ondina - Foto: Paulo Campos

Praia do Buracão!

A Praia do Buracão é outra opção para quem gosta de tranquilidade e descansar.  Seu nome se refere a uma longa escadaria que é preciso descer para ter acesso a praia. 

Chamada de “escadaria de Iemanjá”, embaixo, você encontrará uma excelente infraestrutura para turistas, com aluguel de guarda-sol, cadeiras e vários quiosques para alimentação. Ou seja, não deixe de visitá-la quando estiver na cidade!  

Praias de Salvador: uma das maravilhas da capital baiana -  Praia do Buracão - Imagem: Eric Graupner

Praia de Stella Maris e Praia do Flamengo!

Próximas a Itapuã, estão essas duas maravilhas. Elas ficam uma ao lado da outra e encantam a todos que vão para Salvador. São praias extensas, com muito espaço para aproveitar.  

Os locais são bastante frequentados por surfistas e jovens que gostam de praticar esportes de areia. Mas, como dissemos, há espaço para todos! 

Praias de Salvador: uma das maravilhas da capital baiana - Praia de Stella Maris - Imagem: Eagle Bahia

Praia do Forte de Monte Serrat!

Esse é um litoral um pouco diferente, já que fica dentro da Baía de Todos os Santos. Na praia do Forte, dá para ver a fortaleza que foi construída na época que a Coroa Portuguesa ainda reinava no país. 

O monumento foi preservado ao longo dos séculos e atrai turistas o ano inteiro, que tiram fotos estonteantes para guardar de recordação.

Se decidir ir ao Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat, aproveite para conhecer a Basílica do Senhor do Bonfim, uma ilustre igreja construída no século XVIII, localizada em uma colina bem perto do Forte de Monte Serrat. Se você for uma pessoa religiosa, ficará impressionada com a Sala dos Milagres e a arquitetura histórica do interior da igreja.

Praias de Salvador: uma das maravilhas da capital baiana - Praia do Forte de Monte Serrat - Foto: Mapio

Praias de Pituaçu e Jaguaribe!

Para fechar a nossa lista, estão as praias de Pituaçu e Jaguaribe, que são vizinhas e formam uma imensa faixa de areia, em que é possível escolher um cantinho para armar o guarda-sol, estender a espreguiçadeira e tomar aquela cerveja gelada para relaxar a tarde inteirinha. 

As ondas fazem parte do mar, por isso são muito frequentadas por surfistas. É comum, também, ver moradores da região fazendo caminhada ou corrida. Assim como todas as outras praias, Pituaçu e Jaguaribe transmitem a atmosfera deliciosa da Bahia. 

Praias de Salvador: uma das maravilhas da capital baiana - Praia de Jaguaribe - Foto: ME/Portal da Copa via Wiki

Onde se hospedar em Salvador, na Bahia?

Se você deseja ter férias inesquecíveis, precisa encontrar uma hospedagem à altura. E o TemporadaLivre está aqui para te ajudar! 

Em nosso portal, você confere diversos imóveis de temporada em Salvador em vários estilos. 

Aqui, você tem opções de casas ou apartamentos com ou sem piscina, de frente para o mar, próximos aos principais pontos turísticos e muito mais. Basta acessar e escolher o que for compatível com a necessidade da sua família ou do seu grupo de amigos. Veja agora! 

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;

Quer saber mais sobre Salvador? Então confira outros posts incríveis:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo