menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 Pontos turísticos de Salvador Imperdíveis

27 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Pontos turísticos de Salvador Imperdíveis

A temporada mais quente do ano já está chegando e Salvador é, sem dúvidas, um dos destinos mais buscados no Brasil. A cidade tem história, praias, gastronomia e muita animação para os turistas aproveitarem. Por isso, hoje, falaremos um pouco sobre alguns pontos turísticos de Salvador, a capital da Bahia!

Pelourinho: o mais famoso dos pontos turísticos de Salvador

Localizado no Centro Histórico da cidade, o Pelourinho é um dos pontos mais icônicos e históricos de Salvador. O cenário antigo do Pelô (como é apelidado) é um enorme atrativo, sobretudo para quem é apreciador de história, e nos conta muito sobre o passado do Brasil.

O bairro abrange apenas as ruas que vão do Terreiro de Jesus até o Largo do Pelourinho, o qual possui um conjunto arquitetônico colonial barroco brasileiro, que é historicamente preservado, sendo integrante do Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura. Por isso, se você está com a sua viagem programada para Salvador, não dá para deixar de conhecer o Pelô!

5 Pontos turísticos de Salvador Imperdíveis - Foto: Adamy Gianinni (Seutec Studio) por Pixabay 

Elevador Lacerda: símbolo da “cidade de dois andares”

Popularmente conhecido como o primeiro elevador urbano do mundo, o Elevador Lacerda cumpre a função de transporte público entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, no bairro do Comércio, e a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta.

O elevador chama muita atenção pela beleza e complexidade do monumento, além de possibilitar uma vista incrível de Salvador. Foi inaugurado em 8 de dezembro de 1873, como a construção mais alta do mundo, com 72 metros de altura e duas torres: uma que sai da rocha e perfura a Ladeira da Montanha, equilibrando as cabines, e outra, mais visível, que se articula à primeira torre, descendo até a Cidade Baixa.

O famoso elevador chega a transportar 900 mil passageiros por mês, tendo o custo de quinze centavos por pessoa, em um percurso de trinta segundos de duração. Incrível, não é? Portanto, não o deixe de fora do seu roteiro! 

Pontos turísticos de Salvador
Pontos turísticos de Salvador - Elevador Lacerda - Foto: Adamy Gianinni (Seutec Studio) por Pixabay 

Baía de Todos-os-Santos: beleza e boas energias para todos

A Baía de Todos-os-Santos é a segunda maior do mundo e a maior do Brasil. Com muita importância histórica para o país, durante os primeiros anos do descobrimento do Brasil, a baía abrigou o maior porto de exportação do hemisfério sul.

Atualmente, ela é um forte polo de turismo, comportando importantes ilhas do litoral baiano, com destaque para a Ilha de Itaparica, uma das mais paradisíacas do Brasil. As praias são lindas, com paisagens dignas de filmes, com direito a areia branca, coqueiros e palmeiras enormes para conhecer. Se você gosta de praia, com certeza, elas precisam fazer parte do seu roteiro!

5 Pontos turísticos de Salvador Imperdíveis - Foto: Vinícius da Hora viniciusoh / pixabay

Mercado Modelo: comprinhas, lembranças e muito axé

O Mercado Modelo é, sem dúvidas, um local obrigatório para quem vai para Salvador e um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, uma vez que é o lugar ideal para quem quer comprar lembranças e levar um pouco da cultura baiana para casa.

Além disso, você pode aproveitar a variedade de delícias e sabores que a Bahia tem para oferecer, aliás, um acarajé típico do estado você não come em outro lugar!

Pontos turísticos de Salvador
Pontos turísticos de Salvador - Mercado Modelo - Foto: masteroblima por Pixabay

Farol da Barra: visão privilegiada da capital baiana

O Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio é o mais antigo das Américas e, por isso, possui grande importância histórica, já que nos tempos antigos os barqueiros se guiavam por eles.

O Farol da Barra tem, em média, a altura de um prédio de sete andares e os turistas podem visitá-lo interiormente, conhecer todas as instalações e subir até o final. A luz é ligada diariamente ao pôr-do-sol e consegue ser vista em uma distância de até 60 km. Trata-se de um ponto turístico de Salvador que atrai diversos turistas todos os meses do ano. É realmente imperdível!

5 Pontos turísticos de Salvador Imperdíveis - Foto: Lille/France   / pixabay

Conheça Salvador

Agora, se você está se programando para visitar a cidade e conhecer os pontos turísticos de Salvador em breve e ainda não decidiu onde vai se hospedar, a nossa dica é alugar uma casa ou um apartamento de temporada.

Uma casa ou apartamento te proporcionará muito mais conforto, privacidade e uma estadia ainda mais memorável. Portanto, confira as nossas condições e opções de imóveis aqui no Temporada Livre e encontre o lugar perfeito para você e para a sua família passarem as férias em Salvador!

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;

Leia também em nosso blog

Tudo sobre as maravilhosas praias de Salvador, na Bahia!

O que fazer em Salvador, na Bahia?

Salvador: a Capital da Alegria


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo