Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tradições de ano novo: saiba quais são as principais

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tradições de ano novo: saiba quais são as principais

Planejou passar o Réveillon em alguma festa ou está viajando durante esse período, mas não quer deixar de garantir a sorte para o Ano Novo? Não tem problema! O TemporadaLivre separou para você algumas das tradições de Réveillon que podem ser realizadas onde você estiver. Portanto, aproveite suas festas mas sem deixar a sorte lhe escapar, garantindo um ano cheio de sucesso.

Tradições de Ano Novo

Diferentes culturas possuem diferentes tradições na virada de um ano para outro. Alguns desses costumes são bem complexos e difíceis de realizar quando se está viajando ou passando o Réveillon em algum evento.

Por exemplo: muitos acreditam que subir em uma cadeira ou banquinho e comer sete garfadas de lentinha, no momento em que o relógio dá meia noite, garante dinheiro para o ano todo. Mas e se estiver passando a virada do ano em uma praia? Não tem como subir em um banquinho, muito menos comer lentinha! E se estiver em uma festa? Também será bem difícil.

Mas não se preocupe, existem várias outras tradições muitos simples e que podem ser feitas em qualquer lugar. Afinal, todos querem garantir um novo ano cheio de coisas boas. Por isso, vamos ver as tradições de Ano Novo que você pode fazer onde estiver!

Tradições de Ano Novo
Tradições de Ano Novo

Roupa branca para um ano de paz

Essa é a mais simples e a mais tradicional. Vestir aquela roupa branca para desejar que o próximo ano seja cheio de paz, já é o costume mais utilizado por aqueles que festejam a virada do ano. Portanto, independente de onde estiver, separe sua roupa branca e se diverta. Além disso, a roupa é ótima para espantar o calorão do fim do ano!

Seguindo na linha das vestimentas, muitos acreditam que usar lingeries novas e de algumas cores especificas também costumam trazer boas energias para o ano que está começando. Como esse costume é bem simples, não custa nada tentar.

Tradições de Ano Novo
Tradições de Ano Novo

Comer 12 uvas para 12 meses de coisas boas

Essa tradição também é bem comum e muita realizada no Brasil. Para cada gominho, é preciso mentalizar coisas boas e pedir boas vibrações para o ano que está começando, já que cada uva representa um mês do ano. Mas se para onde for não tiver uva? Não tem problema, você pode leva-las com você, afinal, 12 uvas é bem leve e fácil carregar,

Portanto, quando der meia noite, pegue suas uvas e coma uma a uma, sempre mentalizando coisas que deseja para o próximo ano. Ao menos, a fruta é uma delícia e não será nenhum problema come-las.

Tradições de Ano Novo
Tradições de Ano Novo

Dinheiro nas mãos ou no sapato.

Essa é pouco conhecida, mas também muito fácil de fazer. Essa tradição tem origem oriental e quem a segue acredita que passar a virada do ano com algum dinheiro nas mãos ou nos pés é garantia de fartura para o novo período que se inicia.

Assim, dependendo do seu calçado, é só colocar algumas moedinhas ou notas dentro dele e aproveitar a festa. Mas, se não puder, tudo bem é só leva-las no bolso e segura-las quando o relógio marcar meia noite. Ah! Não esqueça de guardar o dinheiro e utiliza-lo para fazer a primeira compra do ano.

Tradições de Ano Novo
Tradições de Ano Novo

Fogos de artifício para espantar as más energias

Ok! Essa não depende de você. Mas no Brasil, assim como vários outros países, a queima de fogos no Ano Novo é bastante tradicional, sendo realizada por diversas pessoas e até proporcionada por empresas e prefeituras. Portanto, independente de onde esteja, será possível apreciar o show de luzes no céu.

Muitos acreditam que estourar os fogos de artificio é uma maneira de espantar as energias negativas e atrair coisas boas para o novo ano. Por isso, muitos gostam de assistir esse momento e aproveitar para agradecer e pedir que o ano que se inicia seja cheio de felicidade. Além disso, é um belo espetáculo.

Tradições de Ano Novo
Tradições de Ano Novo

Pular sete ondinhas

Essa não podia faltar, mas só vale para quem vai passar o Réveillon no litoral. Como no final do ano as praias brasileiras lotam, é bem provável que em algum momento você passará sua virada do ano próximo ao mar. Portanto, se suas férias estão sendo na praia, aproveite e pule as sete ondinhas.

Tradições de Ano Novo
Tradições de Ano Novo

Feliz Ano Novo

As tradições de Ano Novosão diversas e mudam de acordo com cada cultura e país. Provavelmente, você deve conhecer várias outras superstições interessantes e que prometem um ano novo melhor. Por isso, se você gosta dessas tradições, escolha aquela que mais lhe agrada e tenha um bom ano. Mas não esqueça, o importante é manter o pensamento positivo e se divertir.

Para planejar bem as suas férias, reserve um imóvel de temporada. Aqui no TemporadaLivre existe diversas opções para os mahttps://www.temporadalivre.com/is variados destinos. É só conferir e ter uma boa viagem.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo