Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

8 Destinos brasileiros que não deixam a desejar para o Caribe

03 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

8 Destinos brasileiros que não deixam a desejar para o Caribe

Muitas vezes quando pensamos em um destino implacável, não pensamos no nosso próprio país e é incrível, pois da mesma forma que muitos brasileiros escolhem destinos fora do país, muitos gringos buscam destinos de viagem no Brasil.

Pensando nisso, vamos mostrar opções de destinos aqui no Brasil, que não deixam nada a desejar para o Caribe. Tenho certeza que depois de conhecer estes destinos, você vai querer viajar cada vez mais, aqui no nosso país.

1. Ubatuba

Ubatuba possui mais de 80 quilômetros de praia e é um dos destinos mais bonitos do litoral paulista.

Além das belas águas, a cidade é cercada por mata Atlântica e também por serras, deixando o destino incrivelmente lindo. Quem escolhe Ubatuba, pode relaxar nas belas praias de mar clarinho, ou se aventurar nas trilhas pela mata.

Trata-se de um destino recheado de opções para todos os gostos. Você encontra badalação e ao mesmo tempo calmaria por lá. Não tem como não se apaixonar, a cidade realmente não deixa a desejar para o Caribe.

Leia também:  Saiba quais são as melhores praias do Centro de Ubatuba, litoral de SP

8 Destinos brasileiros que não deixam a desejar para o Caribe - Foto: Irodori por Pixabay 

2. Maragogi

O estado do Alagoas inteiro já é maravilhoso, mas Maragogi é espetacular, não é atoa que é o destino mais visitado de todo o estado.

O turista pode apenas apreciar o mar cristalino de lá, ou se preferir, ainda pode mergulhar com os peixinhos ou nadar pelas belas piscinas naturais que são formadas na região.

Durante o verão é que o mar de lá, fica ainda mais incrível, com tonalidade clara. Mas além de apreciar o mar, quem se hospeda em Maragogi também pode escolher fazer passeios de buggy e aproveitar toda a diversão que a cidade oferece.

Leia ainda: Saiba mais sobre as lindas praias de Maragogi

3. Bombinhas

Se engana quem pensa que apenas no Nordeste vai encontrar as melhores praias do Brasil, nosso Sul também é cheio de praias incríveis, que são tão belas quanto o Caribe e as praias Nordestinas.

Bombinhas é uma cidade catarinense que tem muito a oferecer ao turista. Quem viaja para lá, encontra desde locais mais badalados como também praias mais calmas, para se relaxar e descansar.

Vale a pena o passeio por lá, pois além da cidade em si, o turista ainda pode alongar a viagem, conhecendo outras cidades do estado.

Leia também: O que fazer em Bombinhas à noite? Confira essas super dicas

4. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um destino que carinhosamente é chamado de Caribe Brasileiro. Por lá você encontra um mar quentinho e cristalino, que deixa os turistas encantados de tão grande que é a beleza.

Quem conhece Porto de Galinhas, sempre quer voltar para lá, a areia é branquinha e a região é cheia de coqueiros que deixam tudo com uma cara de ainda mais aconchegante e confortável.

Você também pode visitar as praias da região e conhecer ainda mais sobre Alagoas enquanto estiver desfrutando deste paraíso brasileiro.

Leia também: Onde comer em Porto de Galinhas? Veja os melhores restaurantes

5. Ilha do Cardoso

Mais um paraíso do litoral paulista, a ilha fica em Cananéia, no meio da mata Atlântica e por isso, quem passeia por lá, consegue ter muito contato com a natureza, além de conhecer várias espécies de plantas e animais que habitam por lá.

Todo este contato com a natureza se dá, pois não há muita alteração humana na ilha, então a maior parte das coisas que se encontra na ilha, é natural.

Outro diferencial, é que no caminho até a ilha, o turista ainda pode fazer uma parada para nadar com os golfinhos.

Leia ainda: Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo

8 Destinos brasileiros que não deixam a desejar para o Caribe - Foto:  Marco A. Zuñiga Rivera por Pixabay 

6. Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é um paraíso em Florianópolis, Santa Catarina. Trata-se de um patrimônio tombado, cheio de belezas naturais.

Por ser um patrimônio tombado e com muito espaço natural, você precisa respeitar algumas regras para ir até lá. Uma delas é que o turista não pode passar mais de 4 horas consecutivas na ilha, isto porque, o acesso é restrito a 800 pessoas de cada vez.

Mesmo podendo ficar por pouco tempo na ilha, o passeio vale a pena e ficará com certeza registrado em sua memória.

Leia ainda: Como ir à Ilha do Campeche, em Santa Catarina

7. Arraial do Cabo

A cidade de Arraial do Cabo fica localizada a aproximadamente 2 horas de viagem de carro do Rio de Janeiro e é uma opção incrível de viagem, quando pensamos em praias que não deixam a desejar para o Caribe.

A cidade oferece várias praias lindas, com o mar que oscila entre o azul e o verde, sempre com deixando a vista incrivelmente linda.

O destino realmente vale a pena, além de você apreciar toda essa vista para o mar e desfrutar das várias praias, você também não precisará gastar muito, pois o destino é considerado como uma opção com custos baixos.

Leia ainda: O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ?

8. Ilha Grande

Mais um destino do estado do Rio de Janeiro, Ilha Grande é um destino implacável, com areia branquinha e um mar cristalino.

O destino que pertence ao município de Angra dos Reis, é muito procurado por turistas que buscam descansar e também por aqueles mais aventureiros que amam uma trilha em meio a mata.

A praia de lá, não deixa nada a desejar para o Caribe, sendo incrivelmente linda e clarinha, o que permite ao turista, um mergulho junto aos peixinhos que nadam por aqueles lados.

Leia Também: Conheça o paraíso de águas cristalinas em Ilha Grande: a Praia do Aventureiro

8 Destinos brasileiros que não deixam a desejar para o Caribe - Foto:  Marcos Marcos Mark por Pixabay 

Onde se hospedar

Você acabou de conhecer 8 destinos incríveis para se viajar dentro do Brasil, agora saiba que o TemporadaLivre está presente em todos eles e pode te proporcionar uma hospedagem segura e tranquila.

Então acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e faça uma busca pelo destino que mais chamou sua atenção. Basta reservar sua hospedagem e partir para um pedaço do paraíso, no Brasil.  

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo