Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça o paraíso de águas cristalinas em Ilha Grande: a Praia do Aventureiro

01 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça o paraíso de águas cristalinas em Ilha Grande: a Praia do Aventureiro

Você já pensou em passar as suas férias em uma linda ilha, com belas praias, cenários paradisíacos e ainda ter uma excelente infraestrutura para aproveitar bem seus dias de folga? Então você precisa conhecer a bela Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro. A Ilha está localizada bem pertinho do continente, podendo ser acessada através de barcos e lanchas a partir de Angra dos Reis

Na ilha você encontrará diversas opções de passeios, com atividades como mergulho, trilhas, surf, passeios de caiaques e stand up paddle, mountain bike e muito mais. E ainda conta com cerca de 22 praias, entre as mais urbanas e as mais desertas, para você conhecer. 

Porém, uma dessas praias costumam atrair ainda mais a atenção dos visitantes de Ilha Grande. É a bela Praia do Aventureiro, uma das mais paradisíacas da ilha e perfeita para quem quer curtir as férias apenas apreciando a brisa e aquele barulhinho do mar. 

 Conheça o paraíso de águas cristalinas em Ilha Grande: a Praia do Aventureiro - Imagem:  angradosreis.wordpress.

A Praia do Aventureiro

A Praia do Aventureiro está localizada na região sudoeste da ilha, em uma parte de enseada. Suas areias são fininhas e claras e o seu mar é bastante cristalino, em um tom verde esmeralda. Na extremidade direita da praia, suas águas são mais tranquilas, sendo bem convidativas para o banho, já na parte mais central, o mar costuma ser mais agitado, por isso é preciso ter mais atenção. Já na lateral esquerda, encontra-se um dos cartões-postais mais famosos, não só da praia, mas de toda Ilha Grande: o "coqueiro deitado". 

Esse coqueiro é bastante curioso e chama a atenção de todos que passam por ali. O meio de seu tronco faz uma angulação de 90º quase perfeita. É uma das regiões mais bonitas da ilha, pois além do coqueiro, ainda conta com uma piscina natural formada pelas rochas. É o lugar perfeito para você fazer aquela foto de viagem, já que ao fundo ainda é possível contemplar toda a beleza do mar da Praia do Aventureiro.

Imagem: Alexandrefutata / wiki

O que fazer na Praia do Aventureiro?

A Praia do Aventureiro é ideal para quem quer aproveitar o sol e o mar, apreciando a bela paisagem que o local oferece. Porém, ainda é possível fazer outras atividades bem interessantes. Por ali encontra-se dois mirantes por onde é possível contemplar uma vista ainda mais perfeita da ilha e da praia. 

O acesso aos dois mirantes é feito por trilhas que se iniciam bem pertinho do "coqueiro deitado". O Mirante da Espia, possui uma escadaria de cordas que leva até o topo de uma pedra. Lá de cima é possível contemplar toda a enseada da Praia do Aventureiro. Já o Mirante da Sundara conta com uma trila de cerca de 20 minutos e oferece uma vista de grande parte da costa sudoeste da Ilha Grande. 

E para quem gosta de surf, a Praia do Aventureiro também é ótima para a prática da atividade. Por lá é muito comum encontrar diversos surfistas aproveitando as fortes ondas da Praia do Aventureiro. 

 Conheça o paraíso de águas cristalinas em Ilha Grande: a Praia do Aventureiro - Imagem: Fabio Matuzawa

Como chegar até a Praia do Aventureiro?

O acesso à Praia do Aventureiro não é tão simples, por isso a praia conta com uma natureza quase intocada, preservando suas características e deixando o ambiente com aquele clima tranquilo, de um lugar que parece ter parado no tempo apenas para você poder contemplar toda aquela beleza. 

Você pode chegar até a Praia do Aventureiro de barco ou lancha, porém, em períodos de ressaca, não é aconselhável fazer esse trajeto por conta dos riscos da colisão com os rochedos Ponta do Drago & Meros. Você também pode chegar até a praia através de uma trilha a partir da Vila de Provetá, que é considerada de nível moderado e conta com pouca sinalização. 

Portanto é preciso realmente ser aventureiro para chegar até a Praia do Aventureiro. Porém, qualquer esforço vale a pena, pois a vista é paradisíaca. 

Conheça a Praia do Aventureiro e toda Ilha Grande

Já deu vontade de pegar as malas e partir para a Praia do Aventureiro? Mas calma, antes de colocar o pé na estrada e conhecer esse lugar cinematográfico, é preciso organizar a sua viagem, principalmente em relação a sua estadia. É muito importante reservar a sua hospedagem com antecedência, ainda mais em períodos de alta temporada. 

Então, aproveite e acesse o portal TemporadaLivre. Lá você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada perfeitos para todos os públicos. São imóveis para famílias grandes ou pequenas, casais, grupos de amigos e com todo o conforto que você precisa. 

Imóveis para alugar por temporada em Rio de Janeiro;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo