Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde comer em Porto de Galinhas: saiba dicas

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde comer em Porto de Galinhas: saiba dicas

A comida nordestina é reconhecida pelo Brasil inteiro; quem já provou sabe que o sabor é inconfundível! Em Porto de Galinhas essa realidade não é diferente: as milhares de pessoas que visitam a cidade pernambucana todos os anos encontram diversas opções de restaurantes para almoçar e jantar.

Porto de Galinhas está localizada a 50 km de Recife, capital de Pernambuco. É um dos destinos mais procurados do Nordeste pelos brasileiros que querem curtir belas praias, com ótima infraestrutura e paisagens incríveis.

O forte apelo turístico fez com que o município desenvolvesse ainda mais sua cena gastronômica. Afinal, as refeições são pontos essenciais em uma viagem e têm impacto direto na experiência vivida em cada local, seja positivo ou negativo.

As diversas opções incluem a típica culinária nordestina, pratos bem brasileiros e receitas já consagradas de outras culturas - como a italiana e a japonesa - para agradar a todos os paladares. Há alternativas para veganos, pessoas com alguma intolerância alimentar e menu especial para as crianças.

Entre lanchonetes, cafés, tapiocarias, churrascarias e bares, são tantos estabelecimentos que pode ser difícil escolher onde comer por lá. O TemporadaLivre separou alguns dos melhores restaurantes em Porto de Galinhas para rechear a sua viagem com muito sabor!

Leia mais: 4 motivos para conhecer Porto de Galinhas

O quê comer em Porto de Galinhas?

Como dito anteriormente, há refeições para todos os gostos, desde as comidas mais simples e comuns em praias, como crepes e espetinhos, até os pratos autorais requintados, elaborados com ingredientes locais em receitas exclusivas.

Nos restaurantes que investem em comidas típicas, algumas das delícias incluem:

  • frutos do mar, como caranguejo, camarão, casquinhas de siri e peixes de diferentes espécies na telha e com molhos agridoces;

  • ingredientes locais, como macaxeira (mandioca), carne de sol, farinha, tapioca, milho e queijo coalho;

  • pratos típicos como cuscuz, escondidinho, moqueca, farofa de banana, entre outros.

Além da comida, os ambientes dos restaurantes contam muito para a experiência durante a viagem. Neste aspecto, a diversidade também existe: você encontra lugares que comportam um jantar romântico para um casal até lugares mais acessíveis para levar a família toda no almoço.

O happy hour tem seu lugar garantido em locais que servem todos os tipos de bebidas com acompanhamentos que podem ser compartilhados, como porções de peixes e camarões fritos. A animação fica por conta da música ao vivo - muitas vezes com espaço para dança.

Seja qual for sua situação, Porto de Galinhas tem o restaurante ideal para você!

Melhores restaurantes em Porto de Galinhas

Beijupirá

O tradicional restaurante precisa ser o primeiro da lista! Atende desde o comecinho dos anos 90 com uma decoração rústica bem característica, jantar à luz de velas e mesas ao ar livre. O ambiente é ideal para um momento especial com o parceiro.

No cardápio, muitos ingredientes regionais e receitas autorais compostas, substancialmente, por peixes, carne de sol, ervas e frutas típicas como abacaxi, manga e coco.

O prato principal inclui o peixe que dá nome ao lugar; o Beijumanga é feito com beijupirá grelhado com gergelim, arroz de coco, banana ao mel com curry e calda de manga. A mistura equilibrada de sabores exemplifica o porquê de o restaurante estar entre os mais famosos de Porto de Galinhas.

Onde comer em Porto de Galinhas? Veja os melhores restaurantes! Foto: Beijupirá

Domingos

Bem próximo ao Beijupirá, esse restaurante leva o nome de seu chef. Domingos é apaixonado por gastronomia e faz questão de acompanhar de perto seus clientes - é comum que ele dê sugestões de pratos e vinhos.

E, por falar em vinho, a carta do local é outro grande diferencial: são mais de 150 rótulos em uma adega própria e climatizada. O cardápio oferece muitas opções com carnes diferenciadas, como pato, avestruz e jacaré, por exemplo.

Se você procura um clima intimista para um jantar romântico na noite de Porto de Galinhas, aposte na comodidade do local: há ambientes e salas reservados e climatizados.

Onde comer em Porto de Galinhas? Veja os melhores restaurantes! - Foto: Domingos / Facebook

Munganga Bistrô

Os frutos do mar são a especialidade do bistrô. Aproveite para saborear os diferentes preparos de peixes, lagostas e camarões com acompanhamentos bem temperados com ervas finas, cogumelos, grãos e sementes.

A localização garante pontos extras: você pode jantar em um deck de madeira ao ar livre, de frente para as piscinas naturais ou em ambiente climatizado na área interna. Durante o dia, oferece serviço de praia.

Onde comer em Porto de Galinhas? Veja os melhores restaurantes! - Foto: Muganga Bistrô / facebook

Peixe na Telha

Outro lugar que manda muito bem na localização é o Peixe na Telha, em frente ao mar, com uma vista de encher os olhos - também há serviço de praia. Imagine degustar um peixe assado delicioso com os pés na areia, sem precisar deixar a praia para almoçar… Incrível!

Os acompanhamentos do prato mais tradicional incluem arroz com brócolis, farofa e molho de camarão. Moquecas e petiscos têm seu espaço no cardápio. É possível dividir os pratos, pois as porções são bem servidas, ou seja, têm ótimo custo-benefício.

Onde comer em Porto de Galinhas? Veja os melhores restaurantes! - Foto: Peixe na Telha / Site

Barcaxeira

O Barcaxeira elegeu a macaxeira gratinada como carro-chefe da casa. Se trata do famoso escondidinho de mandioca com carne de sol, camarão, charque, brócolis ou shitake - ótimas opções para os vegetarianos. Escolha entre três tamanhos: mini, individual e para dividir (serve duas pessoas).

Onde comer em Porto de Galinhas? Veja os melhores restaurantes! - Foto: Barcaxeira / site

Conheça Porto de Galinhas

Agora que você já sabe onde comer bem em Porto de Galinhas, aproveite para organizar a sua viagem. A praia é encantadora e você vai adorar. 

Aproveite para reservar a sua casa de temporada. Em Porto de Galinhas as opções de aluguel de temporada são incríveis, com ótimas casas e apartamentos para todos os estilos. São acomodações para casais, famílias, amigos, sendo grupos grandes ou pequenos. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de aluguel de temporada em Porto de Galinhas.

Imóveis para alugar por temporada em Porto de Galinhas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo