Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores praias do Centro de Ubatuba, litoral de SP

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores praias do Centro de Ubatuba, litoral de SP

As praias centrais de Ubatuba, são as mais requisitadas pelos turistas, mesmo tendo um número menor de praias a oferecer se comparado ao Norte e Sul de Ubatuba.

Acredita-se que o movimento se dá devido a grande quantidade de imóveis de temporada, comércios e restaurantes na região, o que facilita bem a vida daqueles que vão para passar alguns dias por lá e também facilita, o acesso as praias do Sul e Norte de Ubatuba, diminuindo a distância entre as praias.

Confira também as matérias a seguir:

- Conheças as praias do Sul de Ubatuba, litoral de São Paulo

- As melhores Praias do Norte de Ubatuba, São Paulo

Apesar de muito procurada, as praias do Centro de Ubatuba são ótimas para assistir o pôr do sol, se alimentando em um dos quiosques a beira mar num fim de tarde. Além disso, é uma ótima pedida praticar snorkel e surf, e por possuir boas ondas está sempre recheada de surfistas.

E que tal começar pela Praia Grande? Essa praia marca a passagem do Sul para o Centro e é uma das mais frequentadas de Ubatuba. Durante temporada, feriados e finais de semana, as faixas de areias costumam ficar mais movimentadas e para guardar seu lugar ao sol, é preciso acordar mais cedo.

A Praia Grande conta com uma excelente infraestrutura, contando com quiosques, restaurantes e muitos vendedores ambulantes. E claro, sempre vai ter alguém ouvindo música, por perto.

Mas se você prefere uma praia um pouco menor, mas que não deixe de lado o agito, a Praia do Tenório é uma boa opção.

O mar é maravilhoso e a infraestrutura do local é excelente, e não faltam opções de serviços com pé na areia.

Saiba quais são as melhores praias do Centro de Ubatuba, litoral de SP | Foto: Pixabay

Você precisa conhecer também a Praia do Perequê-Açu, a qual acaba sendo bem frequentada principalmente por moradores da região. Apesar de estar sempre bem movimentada, nem sempre a água está própria para banho. Então fique atento!

Agora se você quer fugir um pouco do agito, ainda é possível encontrar essa opção nas praias centrais de Ubatuba. Aproveite para conhecer a Praia Vermelha do Centro.

Essa praia é uma das mais frequentadas pelos surfistas, e acaba sendo uma praia que raramente fica cheia e sempre tem um cantinho mais tranquilo para curtir o visual e poder descansar!  

Logo após, você pode conhecer a Praia do Cedrinho, uma das mais bem preservadas do Centro e que conta com um lindo mar esmeralda, um dos mais limpos que você vai encontrar e por isso, é uma boa pedida para o mergulho livre, onde você pode dar de cara com algumas tartarugas marinhas. Já pensou?

Leia mais em: Você conhece as maravilhas da Praia do Cedro, em Ubatuba?

Já a Praia do Itaguá e a Praia do Cruzeiro, são excelentes opções para quem gosta de feirinhas e lojinhas de artesanatos, além disso conta com boas opções de restaurantes e quiosques, e você ainda pode aproveitar um belo passeio pela orla à beira-mar. Afinal, essas duas praias não são apropriadas para banho, mas ainda assim oferecem outros lazeres.

É na região central que você vai encontrar a maior concentração de restaurantes e bares de Ubatuba, sendo também o melhor ponto para aproveitar a noite em Ubatuba.

Leia também: Os 5 melhores restaurantes de Ubatuba, em São Paulo!

Agora que você conheceu melhor sobre as praias centrais de Ubatuba, já deve estar ansioso para começar a programar o seu próximo final de semana na praia ou até mesmo suas próximas férias, não é mesmo?

Saiba quais são as melhores praias do Centro de Ubatuba, litoral de SP | Foto: Pixabay

ONDE SE HOSPEDAR

Para te ajudar a programar suas férias e você ter muito conforto e segurança na sua estadia, o TemporadaLivre reservou as melhores opções de imóveis em Ubatuba para você, vem conferir acessando o www.temporadalivre.com.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo