Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo

04 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo

Para você que ama praia e ainda não conhece as mais belas praias do litoral Sul paulista, separamos este blog, para explicar tudinho sobre lá e listar quais são as melhores praias da região.

Então, continue lendo, para saber qual é a melhor opção de destino para sua próxima viagem, no litoral Sul de São Paulo.

1. Praia do Canto do Forte

A Praia do Canto do Forte fica localizada em Praia Grande. Sempre trazemos Praia Grande ao blog, por ser uma cidade incrível. Mas na maioria das vezes, falamos sobre a agitação de lá, então hoje vamos falar sobre a Praia do Canto do Forte e sua calmaria.

Por lá, você encontrará uma ótima infraestrutura, sendo que a água do mar chega a ser cristalina. Além disso, as águas por lá, são calmas, o que possibilita a prática de esportes marinhos, como o stand-up e o passeio de caiaque.

Outra possibilidade para o turista que está de férias na Praia do Canto do Forte, é apreciar a paisagem natural e também, ver as tartarugas e os peixinhos que estão sempre por lá.

Leia também: Como chegar em Praia Grande com conforto e segurança

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo - Foto: Igor Link por Pixabay 

2. Praia do Arpoador

A Praia do Arpoador fica localizada na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, e é uma área de proteção ambiental. Para chegar neste paraíso é necessário encarar uma trilha ou um passeio de barco.

Quem escolhe visitar a praia do Arpoador, além de aproveitar um mar claro e tranquilo, ainda pode desfrutar de duas cachoeiras que desaguam no mar.

Mas é importante que você leve algo para comer e beber enquanto estiver na praia, pois por lá, você não encontrará infraestrutura de restaurantes.

Leia ainda: Motivos para conhecer Peruíbe, no litoral paulista

3. Guaraú

Ainda em Peruíbe, você pode aproveitar para visitar a praia do Guaraú. Os turistas procuram muito por esta praia, por transmitir toda a beleza indescritível. Você encontrará além do mar, cachoeiras, rios e montanhas que farão com que  você consiga relaxar e realmente curtir a estadia.

Diferente da Praia do Arpoador, em Guaraú você encontrará várias opções de bares e restaurantes, o que torna ainda mais atrativo o passeio ao turista.

Saiba mais em: Conheça as praias de Peruíbe, na Baixada Santista

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo - Foto: Matan Ray Vizel por Pixabay 

4. Prainha Branca

A Praia Branca fica entre Guarujá e Bertioga e o seu acesso se dá por trilha ou barco. Aos arredores da Praia, você encontrará mata Atlântica muito conservada.

Outro detalhe importante é que o Prainha Branca faz jus ao nome e sua areia é branquinha. Já o mar, é cristalino, porém muito agitado.

Mesmo com acesso bem sinalizado e de fácil acesso, por lá você não irá encontrar a agitação comum de Guarujá, mas sim um local lindo e tranquilo, para se descansar e aproveitar o contato com a natureza.

Leia ainda: 5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem

5. Iporanga

É uma praia escondidinha, localizada em Guarujá e a entrada de carro é limitada, então para conhecer a praia, vale a pena chegar cedo e garantir seu lugar.

O turista que visita a praia deve tomar muito cuidado ao se banhar no mar, já que na maior parte do tempo, as águas são agitadas por lá.

Outro detalhe importante para quem deseja conhecer a região, é que você encontrará uma cachoeira que desagua no mar, deixando o passeio ainda mais incrível e propicio para relaxar.

Leia também: 5 motivos para você passar suas próximas férias em Guarujá

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo - Foto:  vieleineinerhuelle por Pixabay 

6. Ilha do Cardoso

A Ilha do Cardoso fica em Cananéia, cidade próxima à divisa de São Paulo com o Paraná. É uma excelente opção de praia, para quem busca um local cheio de contato com a natureza e com pouco contato com o homem.

A ilha é linda e praticamente não há alteração humana por lá. O turista pode aproveitar a bela praia, cachoeiras, trilhas e no caminho até lá, que é feito por barco, ainda pode fazer uma parada para nadar com os golfinhos.

A experiência que a Ilha do Cardoso oferece ao turista é realmente de tirar o folego. Por todo o contato com a natureza, o turista volte com as energias renovadas de lá.

7. Ilha Comprida

A cidade de Ilha Comprida é uma excelente opção para o turista que quer ter contato com a natureza, viver dias de muito romance e fugir das aglomerações.

Localizada no litoral sul de São Paulo, a cidade oferece belas praias, lagos e ainda várias piscinas naturais.

O turista também pode aproveitar para fazer um passeio pelas dunas de areia que se encontram por lá. A cidade apesar de ser pequena, tem muito a oferecer para os viajantes.

Onde se hospedar

Agora que você conheceu algumas das melhores praias do litoral sul de São Paulo, não deixe de acessar www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher um destino. Sabendo a cidade que deseja se hospedar, basta reservar a data naquela casa que atende as necessidades da sua família.

O TemporadaLivre oferece uma hospedagem com tranquilidade e segurança, para o turista que deseja conhecer cada cantinho do nosso Brasil.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo