menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo

04 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo

Para você que ama praia e ainda não conhece as mais belas praias do litoral Sul paulista, separamos este blog, para explicar tudinho sobre lá e listar quais são as melhores praias da região.

Então, continue lendo, para saber qual é a melhor opção de destino para sua próxima viagem, no litoral Sul de São Paulo.

1. Praia do Canto do Forte

A Praia do Canto do Forte fica localizada em Praia Grande. Sempre trazemos Praia Grande ao blog, por ser uma cidade incrível. Mas na maioria das vezes, falamos sobre a agitação de lá, então hoje vamos falar sobre a Praia do Canto do Forte e sua calmaria.

Por lá, você encontrará uma ótima infraestrutura, sendo que a água do mar chega a ser cristalina. Além disso, as águas por lá, são calmas, o que possibilita a prática de esportes marinhos, como o stand-up e o passeio de caiaque.

Outra possibilidade para o turista que está de férias na Praia do Canto do Forte, é apreciar a paisagem natural e também, ver as tartarugas e os peixinhos que estão sempre por lá.

Leia também: Como chegar em Praia Grande com conforto e segurança

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo - Foto: Igor Link por Pixabay 

2. Praia do Arpoador

A Praia do Arpoador fica localizada na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, e é uma área de proteção ambiental. Para chegar neste paraíso é necessário encarar uma trilha ou um passeio de barco.

Quem escolhe visitar a praia do Arpoador, além de aproveitar um mar claro e tranquilo, ainda pode desfrutar de duas cachoeiras que desaguam no mar.

Mas é importante que você leve algo para comer e beber enquanto estiver na praia, pois por lá, você não encontrará infraestrutura de restaurantes.

Leia ainda: Motivos para conhecer Peruíbe, no litoral paulista

3. Guaraú

Ainda em Peruíbe, você pode aproveitar para visitar a praia do Guaraú. Os turistas procuram muito por esta praia, por transmitir toda a beleza indescritível. Você encontrará além do mar, cachoeiras, rios e montanhas que farão com que  você consiga relaxar e realmente curtir a estadia.

Diferente da Praia do Arpoador, em Guaraú você encontrará várias opções de bares e restaurantes, o que torna ainda mais atrativo o passeio ao turista.

Saiba mais em: Conheça as praias de Peruíbe, na Baixada Santista

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo - Foto: Matan Ray Vizel por Pixabay 

4. Prainha Branca

A Praia Branca fica entre Guarujá e Bertioga e o seu acesso se dá por trilha ou barco. Aos arredores da Praia, você encontrará mata Atlântica muito conservada.

Outro detalhe importante é que o Prainha Branca faz jus ao nome e sua areia é branquinha. Já o mar, é cristalino, porém muito agitado.

Mesmo com acesso bem sinalizado e de fácil acesso, por lá você não irá encontrar a agitação comum de Guarujá, mas sim um local lindo e tranquilo, para se descansar e aproveitar o contato com a natureza.

Leia ainda: 5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem

5. Iporanga

É uma praia escondidinha, localizada em Guarujá e a entrada de carro é limitada, então para conhecer a praia, vale a pena chegar cedo e garantir seu lugar.

O turista que visita a praia deve tomar muito cuidado ao se banhar no mar, já que na maior parte do tempo, as águas são agitadas por lá.

Outro detalhe importante para quem deseja conhecer a região, é que você encontrará uma cachoeira que desagua no mar, deixando o passeio ainda mais incrível e propicio para relaxar.

Leia também: 5 motivos para você passar suas próximas férias em Guarujá

Conheça as praias mais lindas do litoral Sul de São Paulo - Foto:  vieleineinerhuelle por Pixabay 

6. Ilha do Cardoso

A Ilha do Cardoso fica em Cananéia, cidade próxima à divisa de São Paulo com o Paraná. É uma excelente opção de praia, para quem busca um local cheio de contato com a natureza e com pouco contato com o homem.

A ilha é linda e praticamente não há alteração humana por lá. O turista pode aproveitar a bela praia, cachoeiras, trilhas e no caminho até lá, que é feito por barco, ainda pode fazer uma parada para nadar com os golfinhos.

A experiência que a Ilha do Cardoso oferece ao turista é realmente de tirar o folego. Por todo o contato com a natureza, o turista volte com as energias renovadas de lá.

7. Ilha Comprida

A cidade de Ilha Comprida é uma excelente opção para o turista que quer ter contato com a natureza, viver dias de muito romance e fugir das aglomerações.

Localizada no litoral sul de São Paulo, a cidade oferece belas praias, lagos e ainda várias piscinas naturais.

O turista também pode aproveitar para fazer um passeio pelas dunas de areia que se encontram por lá. A cidade apesar de ser pequena, tem muito a oferecer para os viajantes.

Onde se hospedar

Agora que você conheceu algumas das melhores praias do litoral sul de São Paulo, não deixe de acessar www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher um destino. Sabendo a cidade que deseja se hospedar, basta reservar a data naquela casa que atende as necessidades da sua família.

O TemporadaLivre oferece uma hospedagem com tranquilidade e segurança, para o turista que deseja conhecer cada cantinho do nosso Brasil.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo