Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 lugares para conhecer no Pará: cidades históricas e mais

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 lugares para conhecer no Pará: cidades históricas e mais

Viajar pelo Pará é viver uma grande aventura durante todos os dias da viagem. Você poderá conhecer um pouco mais sobre a floresta Amazônica, curtir várias praias paradisíacas e ainda visitar algumas cidades históricas. 

O estado é realmente muito atrativo para turistas, já que torna o passeio uma grande aventura em meio a todos os encantos de lá. Então hoje vamos falar sobre alguns dos lugares imperdíveis para se visitar durante uma viagem para o Pará. 

1. Salinópolis

Esse é o destino perfeito para quem está precisando relaxar e curtir uma bela praia. A cidade de Salinópolis recebe mais visitas durante os meses de verão, já que o destino é ideal para quem ama praia. 

Apesar do aumento das visitas no verão, o destino continua sendo um lugar paradisíaco, se tornando o lugar ideal para aqueles que estão precisando se desconectar do mundo. 

Aproveite para ler: 10 Destinos paradisíacos para conhecer no Brasil

10 lugares para conhecer no Pará  - Foto: Arek Socha por Pixabay 

2. Alter do Chão

Esse é realmente um pedaço do paraíso que temos o privilégio de ter em nosso país. Por lá as águas são cristalinas, enquanto as areias são clarinhas, tornando a praia muito agradável. 

Mas além da beleza da praia, Alter do Chão fica em meio a floresta Amazônica, tornando a experiência ainda mais única e incrível. Imagine só um lugar onde você tem a oportunidade de curtir praia e floresta em uma única viagem. Perfeito né? 

Leia ainda: Conheça Alter do Chão, no Pará: o Caribe da Amazônia

3. Belém 

Para quem quer curtir os encantos da natureza, mas não abre mão de uma vida noturna agitada, Belém é a opção correta, já que por lá é possível aproveitar tudo isso. 

A cidade tem muito da arquitetura europeia, com casarões cheios de beleza. Belém também fica as margens do Rio Guajará e tem uma vida noturna muito intensa, com várias opções de bares e restaurantes. 

Leia também: 5 Praias do Nordeste com vida noturna

10 lugares para conhecer no Pará  - Foto:  453169 por Pixabay 

4. Bragança

Bragança fica próxima de Belém, sendo apenas 210 quilômetros de distância. O destino é cheio de encantos e justamente por isso, é muito requisitado por turistas que aproveitam as férias para fazer esse passeio. 

Por lá você encontrará praias incríveis e também um lindo sítio histórico, marcado por belas casas de construções em estilo português. 

Leia também: O TemporadaLivre apresenta a incrível Vila Nova de Gaia, em Portugal!

 5. Algodoal

E que tal conhecer uma Vila de Pescadores em meio a uma Ilha? Algodoal é uma vila que preserva muito de sua cultura, com diversos traços antigos, preservados dos primeiros pescadores que habitavam a Ilha. 

Aqueles que gostam de praias paradisíacas e muito sossego, escolhem esse destino para as férias, já que as praias são extensas e pouco movimentadas por lá, se tornando o lugar ideal para relaxar. 

Leia ainda: 15 Ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil

10 lugares para conhecer no Pará - Foto:  Quang Nguyen vinh por Pixabay 

6. Óbidos

Se você faz o estilo que ama a vida no interior, esse destino é perfeito, já que a cidade é bem pacata e carrega diversos traços da vida interiorana. 

A vida noturna não é nada badalada, mas você poderá frequentar o ponto de encontro dos nativos e curtir do modo que eles aproveitam a noite na cidade. 

Já durante o dia, uma ótima opção é caminhar pelas ruas para apreciar os casarões e depois se refrescar com banho de cachoeira, já que na região há diversas cachoeiras para você conhecer. 

Aproveite para ler: Cachoeiras incríveis com águas cristalinas para conhecer no Brasil

7. Ilha do Marajó

Que tal conhecer a maior ilha fluvial do mundo? Isso mesmo, a Ilha do Marajó é a maior de todo o mundo. 

A ilha é banhada pelo oceano atlântico e também pelos rios Amazonas e Tocantins e é um ótimo destino, com pouca alteração humana e muito contato com a natureza. 

O destino também conta com alguns sítios arqueológicos, onde são encontrados fósseis da civilização marajoara. Há muitos estudos e pesquisas que são realizadas na Ilha. 

Leia mais: 7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer!

10 lugares para conhecer no Pará - Foto:  Fabian Wiktor no Pexels

8. Igarapé-Açu

Mais um destino próximo a Belém, que fica a apenas 100 quilômetros de distância e é um dos queridinhos dos turistas justamente por conta dos Igarapés que há por lá. 

Os banhistas amam a região e suas águas cristalinas em meio a floresta, mas o lugar preferido é a lagoa azul, destino que faz jus ao nome e é um verdadeiro paraíso natural, com muita beleza e cheio de encantos. 

Leia também: Conheça as 10 cachoeiras mais deslumbrantes do Brasil

9. Monte Alegre

Esse destino é cheio de história e sítios arqueológicos. Monte Alegre fica as margens do Rio Amazonas e também é banhada pelo Rio Gurupatuba. 

No total há 19 sítios arqueológicos que ficam no Parque Estadual de Monte Alegre. Há ainda muitas opções de cachoeiras incríveis para quem ama uma aventura. 

Leia ainda: Conheça as principais cidades históricas no Brasil

10 lugares para conhecer no Pará - Foto:   Rennon Kiefer no Pexels

10. Afuá

Por fim, mas não menos importante, trouxemos Afuá, um pequeno município que fica na Ilha de Marajó. O município possui grande beleza e chega a ser considerado como a Veneza Amazônica. 

O grande diferencial desse destino, é que as casas e as ruas foram construídas em cima de palafitas, tornando a beleza do local muito incrível. 

Leia ainda: Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil

Onde se hospedar

Agora que você conheceu alguns dos principais pontos turísticos do Pará, que tal marcar uma viagem para conhecer tudo de pertinho?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e encontre a casa de temporada perfeita para viver essa experiência única. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo