Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil

20 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil

Sabemos que a Itália é um destino de viagem incrível, cheio de pontos turísticos e principalmente, com um clima de romance perfeito, além é claro, da gastronomia regada a massas e vinhos.

Mas também sabemos que neste momento em que estamos vivendo, sair do país pode não ser a melhor opção, já que estamos todos preocupados com o avanço do Corona Vírus. Mas temos uma solução para isso.

Enquanto não podemos ir até a Itália, que tal conhecer destinos aqui no Brasil, que são semelhantes aos destinos italianos? Então prepare a taça de vinho, pois vamos lhes apresentar as melhores opções da Itália, no Brasil.

Destinos brasileiros que parecem a Itália: 7 opções imperdíveis

1. Caminho de Pedra

Vamos começar essa tour trazendo o Caminho de Pedra, no Rio Grande do Sul, mais especificamente em Bento Gonçalves. Trata-se de uma Rota voltada ao resgate da cultura dos imigrantes italianos que chegaram no Rio Grande do Sul.

São aproximadamente 12 quilômetros de muita história e tradições. Por lá, você vive a Itália no sobrenome das famílias, nome das ruas, estilo das casas, enfim, você realmente se sente visitando a o país, mesmo estando no Brasil.

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil - Foto: Blog Bonitour

2. Nova Veneza

Essa cidade, em Santa Catarina, é simplesmente sensacional e nós já trouxemos inclusive, um blog só para falar dela. Não tenho dúvidas de que você irá sentir que está no país Europeu, quando estiver passeando pelas ruas de Nova Veneza.

Desde o nome da cidade até as tradições e costumes são dos imigrantes italianos. Em Nova Veneza, até mesmo as escolas ensinam a língua italiana aos alunos, então dá para imaginar como o destino recebe influência do país, não é mesmo?

Leia mais em: Nova Veneza está entre os principais destinos neste Dia dos Namorados

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil - Foto: Prefeitura de Nova Veneza

3. Caminho Italiano

E que tal passar pelo Caminho Italiano, que fica entre São João Batista e Nova Trento, também localizados no estado catarinense. Por lá, os imigrantes italianos tiveram uma grande influência na economia e cultura da região, sendo que até os dias atuais, são mantidas diversas tradições.

A maioria dos imigrantes de Nova Trento, vieram do Norte da Itália, em Trentino Alto Ádige. Em Nova Trento, as tradições são mantidas a risca, sendo que há vinícolas com produção de vinho e de suco de uva, além de um museu, com objetos que foram um perfeito acervo da história da colonização de lá.

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil - Foto: Viagem 2.0

4. São Paulo

Talvez você não saiba, mas São Paulo possui muito da tradição italiana em suas ruas. Além de bairros específicos que levam consigo a tradição, em São Paulo você também encontrará festas e eventos destinados a manterem a cultura italiana viva por lá.

O Bairro Bixiga é um destino perfeito, com inúmeras cantinas italianas, além de ter a Itália presente também em sua arquitetura, cultura e comércio.

Outro lugar que você não pode deixar de visitar, é a Rua Avanhandava, que foi revitalizada em 2007 e agora possui a cara do país Europeu. Escolha a noite para fazer um passeio por lá, pois assim, poderá aproveitar todos os atrativos e ainda se deliciar com a gastronomia.

Ainda em São Paulo, há o Museu da Imigração e o Instituto Italiano di Cultura. São dois lugares perfeitos para se aprender mais sobre a cultura e a história dos Italianos, então aproveite o passeio por São Paulo para se enriquecer de cultura e conhecimento.

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil - Foto: Guia da Semana

5. Domingos Martins

E que tal um passeio pelo Espírito Santo? Domingos Martins é um destino incrível, fica localizado a apenas 40 quilômetros de Vitória e tem muito o que se fazer por lá.

A cidade foi colonizada por italianos e alemães e mantem muitas tradições de seus colonizadores vivas até os dias de hoje. Então nessa viagem, além da cultura italiana, você também desfruta da cultura alemã.

Outro detalhe que torna esse passeio ainda mais espetacular, é que há muitas opções de esportes radicais em Domingos Martins, que tal aproveitar o passeio para praticar rapel ou rafting?

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil - Foto: www.domingosmartins.com.br

6. Quarta Colônia Italiana

Mais um destino localizado no Rio Grande do Sul e que carrega muito da Itália. A Quarta Colônia Italiana engloba vinícolas incríveis e diversas cidades Gaúchas como Silveira Martins e Nova Palma.

Mas o grande destaque mesmo, está no pequeno distrito Vale Vêneto. Por lá, é comum acontecer festas típicas além de deliciosos festivais gastronômicos.

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil - Foto: Viva o RS

7. Monte Verde

Para finalizar essa tour, vamos direto para Monte Verde, em Minas Gerais. O destino fica a aproximadamente 170 quilômetros de São Paulo e é o destino perfeito para quem está em busca de contato com a natureza, descanso e muita comida de qualidade.

O destino que recebeu imigrantes da Itália e da Alemanha mantem até hoje as tradições vivas, então aproveite para conhecer as vinícolas da região, comer uma boa massa e ainda, apreciar a vista da Serra. 

Leia também: 10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender

Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil - Foto: Melhores Destinos

Onde se hospedar em São Paulo?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender

O que fazer em Domingos Martins durante o inverno

9 passeios gratuitos para fazer em São Paulo


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo