menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Conheça Alter do Chão, no Pará: o Caribe da Amazônia

23 de Dezembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Alter do Chão, no Pará: o Caribe da Amazônia

O Brasil possui praias incríveis e paradisíacas, com visuais de tirar o fôlego. Uma dessas praias lindas é Alter do Chão, no Pará, que foi considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, segundo o jornal The Guardian. Quer saber mais sobre esse lugar interessante no norte do país e planejar a sua viagem para lá? Então confira o post do TemporadaLivre

Conheça Alter do Chão, no Pará. O Caribe da Amazônia

Alter do Chão: O Caribe da Amazônia

A peculiaridade de Alter do Chão já começa com a sua localização. A praia não está localizada no litoral, e sim, mais a dentro do continente, as margens do Rio Tapajós com o Rio Amazonas. Ou seja, Alter do Chão é uma praia de águas doces e claras, presenteando os moradores e visitantes com um visual realmente encantador. O encontro das águas dos diferentes rios criam um espetáculo interessante, já que as águas cristalinas do Rio Tapajós se encontram com as águas mais escuras do Rio Amazonas, criando uma divisão perfeita. 

A vila de pescadores também é bastante acolhedora e possui uma boa infraestrutura para os turistas da região, com restaurantes, comércios e barraquinhas de comidas típicas. 

Foto: https://www.paraturismo.pa.gov.br/

O que fazer em Alter do Chão

Os visitantes que buscam Alter do Chão como destinos de férias estão em busca de um lugar diferente, com maior contato com a natureza e um clima mais tranquilo. A maioria das atividades oferecidas são relacionadas a natureza, como passeios de barcos e lanchas, onde pode-se chegar até o local exato do encontra das águas dos rios. Ou então, passear de canoa pelo Lago Verde, conhecido também como Floresta Encantada, onde navega-se por um lago cheio de árvores e galhos. 

Imagem: https://g1.globo.com/

As praias também são bastante requisitadas, e você pode curtir a Praia do Cajueiro, que fica a cerca de 10 minutinhos da vila; a Praia Ponta das Pedras, que fica mais distante e possui diversas barraquinhas com comidas típicas; a Praia do Cururu, as margens do Rio Tapajós, ou visitar a Ilha do Amor, que tem o acesso através de barquinhos e está localizada em frente à vila de Alter do Chão. 

Foto: https://www.paraturismo.pa.gov.br/

Você também pode fazer um passeio pela Floresta Nacional do Tapajós. Esse passeio é realizado com acompanhamento de guia e é possível fazer pequenas trilhas, tomar banho nos igarapés, passear de canoa e muito mais. 

Conheça Alter do Chão.

E aí? Que tal sair do óbvio e conhecer um pouco mais sobre esse lugar tão bonito e diferente? Você vai adorar o visual, além de poder ter um contato com a natureza e conhecer uma das regiões mais bonitas do país. 

Então coloque Alter do Chão na sua lista de destinos e se encante com o Caribe da Amazônia. 

Confira nossos outros posts:

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo