menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

15 Ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil

03 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

15 Ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil

O Brasil é um país cheio de pequenos paraísos naturais, porém, a maioria das pessoas não conhecem e sequer sabem da existência destes paraísos.

Pensando nisso, vamos falar sobre algumas das mais belas ilhas paradisíacas que são localizadas em nosso país. Prepare-se, ler este blog vai te deixar com vontade de viajar ainda hoje.

1. Ilha do Campeche

Este paraíso natural fica localizado em Florianópolis, Santa Catarina. A Ilha é um patrimônio tombado como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. O lugar é simplesmente incrível.

Tenho certeza que se você conhecer a ilha, vai querer voltar para lá sempre que for para Florianópolis.

Para acessar é necessário um passeio de barco e há limite diário de pessoas que podem entrar por lá, então é bom que você se programe para conhecer a Ilha do Campeche.

Além de uma vista incrível do mar que parece o Caribe, você também terá muito contato com a natureza, pois por lá, você encontrará uma grande porção de mata.

O passeio é de tirar o chapéu, mas para manter a ilha tão perfeita como ela é, lembre-se de seguir todas as orientações dos guias e de não danificar a natureza ou deixar lixo por lá.

2. Ilha de Itaparica

A Ilha de Itaparica fica pertinho de Salvador, na Bahia e é um destino implacável. Trata-se de uma das maiores ilhas do Brasil.

Por lá, você encontrará praias lindas e também construções com arquitetura histórica, unindo diversão  e cultura em um só destino. Você também encontrará uma gastronomia de qualidade e muitas outras diversões.

3. Ilha Grande

Ilha Grande é uma ótima opção de viagem pois reúne contato com a natureza e infraestrutura. O turista consegue aproveitar o que há de melhor em uma ilha, sem precisar passar por certos sufocos por falta de estrutura.

O acesso a Ilha é por Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Quem escolhe este destino, ainda poderá escolher por várias atrações dentro da ilha. O turista pode andar de bicicleta, fazer trilha pela mata, mergulhar com os peixinhos, passear de caiaque, surfar, entre as várias outras opções que a ilha oferece.

Você precisa conhecer este paraíso dentro do nosso país. A ilha tem areia clarinha e o mar cristalino, de deixar  o visitante sem palavras diante de tanta beleza.

4. Ilha do mel

Para chegar a Ilha do Mel, o principal acesso é por Pontal do Paraná, no estado do Paraná. Você pode escolher desembarcar em dois lados opostos da ilha.

Com isso, uma boa opção é desembarcar de um lado e fazer uma caminhada até o outro lado na hora de embarcar de volta, pois assim, você consegue aproveitar cada pedacinho deste lugar incrível.

Por lá, o turista encontra uma certa infraestrutura, sendo que possui restaurantes e lojinhas, porém, não é permitido carro no local, então é importante ir preparado para caminhar ou pedalar, caso prefira conhecer o local de bicicleta.

15 Ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil - Foto: JUAN FERNANDO YECKLE por Pixabay 

5. Itamacaré

Esta ilha fica em Pernambuco, a aproximadamente 46 quilômetros de Recife e o acesso pode ser feito de carro, passando pela ponte Presidente Vargas.

Passeando pela ilha, você voltará muito mais rico de conhecimento histórico, pois por lá, você encontrará várias construções que contam a história do Brasil, eu sua arquitetura, como por exemplo, o vilarejo Vila Velha, fundado pelos portugueses em 1540.

Você também encontrará praias calmas de mar azulzinho, e locais de preservação de animais marinhos. Deu para perceber que o passeio por lá é inesquecível, não é mesmo?

6. Ilha do Cardoso

A Ilha do Cardoso é uma das mais belas de São Paulo e traz muito contato com a natureza misturado a uma beleza extraordinária.

Quem escolhe este destino, pode vivenciar o contato com a natureza de diversas formas, sendo pelas mais lindas e desertas praias, através das trilhas e também com um delicioso banho de cachoeira.

7. Ilhabela

Uma ótima opção de destino, localizada no litoral paulista, Ilhabela reúne várias ilhas com praias incríveis.

O turista que viaja para Ilhabela consegue encontrar muito conforto, segurança, além de ótimos preços, o que torna a viagem ainda mais atrativa.

O viajante pode escolher entre curtir as praias de lá, praticar esportes, ou simplesmente sentar em uma das lanchonetes para curtir o por do sol. O destino atrai muitos turistas que saem de lá encantados com tanta beleza.

8. Ilha de Boipeba

Mais uma ilha localizada na Bahia que irá te deixar encantado. Se você está procurando um lugar com vista incrível e muito sossego para descansar, este destino é perfeito.

Além de descanso e paisagem incrível, você também poderá praticar esporte e se divertir muito pela ilha.

Não faltam opções de diversão para você se escolher este destino, sendo que encontrará uma beleza natural e também uma arquitetura antiga incrível. Vale a pena cada minuto que decidir passar por lá.

15 Ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil - Foto: Free-Photos por Pixabay 

9. Fernando de Noronha

Trata-se de um Patrimônio Mundial da Unesco e há limite de visitação por dia para o local. Além disso, o turista precisa tomar muito cuidado por lá, para manter o local em perfeito estado, limpo e perfeito como é.

 Não é atoa que o local é lembrado por sua magia, um mergulho por Noronha é capaz de trazer tanta energia positiva para o turista, que ele com certeza voltará para casa renovado.

Noronha fica em Pernambuco e é um dos destinos mais requisitados do país, não só por brasileiros mas também por turistas estrangeiros que se encantam com tanta beleza natural que o destino reserva.

10. Ilha de Marajó

Este destino é simplesmente o maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo, sendo que o local conta com águas do Oceano Atlântico e dos Rios Amazonas e Tocantins.  Para chegar na Ilha, é necessário sair pela embarcação de Belém do Pará.

Não vai faltar opção de diversão se você escolher este destino. São várias opções que envolvem contato com a natureza, como trilhas, pesca, passeios de barco, entre várias outras possibilidades.

11. Morro de São Paulo

Para chegar a este destino que está entre um dos mais requisitados do Brasil, é necessário um passeio de barco, com partida de Salvador.

O Morro de São Paulo é incrível e possui diversas praias paradisíacas que atraem a atenção dos turistas. Além disso, o local conta com boa infraestrutura e por receber muitos turistas, vem evoluindo cada vez mais neste requisito.

12. Delta do Parnaíba

Esta ilha fica entre o Maranhão e o Piauí e é uma ótima opção para quem quer descansar e curtir o mar. Trata-se do único Delta do de todas as Américas, e realmente chama a atenção por sua beleza extraordinária.

A fauna é selvagem, a areia é clarinha e além disso, você ainda vai encontrar lagos e dunas.

Trata-se de uma experiência única que foge do convencional, imagina você poder descansar, aproveitar o mar e ainda conhecer tudo isso.

13. Ilha de Paquetá

A Ilha parece cenário de novela, por lá você não irá encontrar carros e nem mesmo prédios. Você verá muita gente passeando de bicicleta ou andando a pé e curtindo o momento e a vista.

Trata-se de uma ilha pequena do Rio de Janeiro, porém com várias atrações para você se divertir, como o parque Tamoios, a praça de São Roque, o Parque Natural Darke Mattos, entre outros destinos que você encontrará por lá.

14. Ilha de Guajiri

Também conhecido como Cancun Cearense, a Ilha é um destino implacável, por lá, você encontrará um mar verdinho e areias claras, que dão uma sensação de estar em Cancun, conforme seu apelido.

O lugar é lindo, e você verá vilas de pescadores e alguns turistas praticando esportes. Tudo isso, misturado a vista incrível, traz uma sensação de aconchego e paz, que faz com que o turista fique deslumbrado pelo local.

15 Ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil - Foto: Jonny Belvedere por Pixabay

15. Ilha dos Franceses

E Para finalizar  essa tour pelas ilhas brasileiras, trouxemos a Ilha dos Franceses, que fica localizada no Espírito Santo, a 4 quilômetros da praia de Itaipava. Trata-se de um patrimônio tombado como paisagístico que possui uma beleza incrível.

O nome Ilha dos Franceses, se deu pois por volta de 1730, os franceses que ali se escondiam, construíram um farol no ponto mais alto da ilha.

O destino é implacável e atrai atenção de vários turistas que se encantam quando conhecem a vista da ilha.

Onde se hospedar

Agora que você sabe sobre a existência destas 15 ilhas pelo Brasil, acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e faça uma busca de imóveis na região que mais lhe agradou, para passar uns dias passeando em uma ilha deserta.

E por falar em ilha, temos mais uma novidade incrível para vocês. O TemporadaLivre agora está presente na Grécia, com várias opções de casas por lá.

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo