Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer!

23 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer!

Você sabia que o Brasil possui diversas ilhas? Algumas delas são bem pequenas e fechadas para visitação, porém muitas outras são ótimas para um passeio, sendo que inclusive algumas cidades são feitas inteiramente dentro de uma ilha. Um exemplo é Florianópolis, a capital de Santa Catarina, que também é conhecida como Ilha da Magia.

Outra cidade muito conhecida e que está dentro de uma ilha é Ilhabela, no litoral paulista, sendo um dos destinos mais requisitados pelos turistas que visitam a região.

E hoje o TemporadaLivre separou uma lista bem interessante, destacando 7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer. São lugares belíssimos e dignos de cinema. Quer saber mais? Então acompanhe nossas dicas:

7 ilhas paradisíacas no Brasil

  1. Fernando de Noronha
  2. Ilha de Marajó
  3. Ilha de Itaparica
  4. Ilha de Itamaracá
  5. Ilha do Mel
  6. Ilha Grande
  7. Abrolhos

1. Fernando de Noronha

Nossa lista não poderia começar diferente, afinal Noronha é a ilha mais famosa do Brasil, sendo reconhecida internacionalmente. O arquipélago (união de várias ilhas) de Fernando de Noronha pertence ao estado do Pernambuco e está localizada a cerca de 360 quilômetros do continente, e pela distancia, seu acesso é feito exclusivamente por avião

Noronha é uma área de preservação ambiental, portanto é preciso pagar uma taxa de preservação ambiental e também uma entrada para ter acesso ao Parque Nacional Marinho. Lá, você poderá aproveitar belíssimas praias e fazer um dos passeios mais procurados:  mergulho. 

Leia ainda: Ilha de Fernando de Noronha: o local dos mergulhos perfeitos

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer! - Fernando de Noronha - Foto: cassiodiniz por Pixabay 

2. Ilha de Marajó

Marajó também é um destino bastante famoso pelos turistas e está localizada no estado do Pará, mais precisamente na  Área de Proteção Ambiental do arquipélago do Marajó.

Para chegar até a ilha é preciso pegar um barco ou uma lancha em Belém e o desembarque é feito em Soure ou em Salvaterra, que são pequenos municípios da ilha. O trajeto costuma demorar de 2h até 3h, dependendo da embarcação. 

A grande atração da ilha, sem dúvida, são suas belas praias, sendo que a maioria delas possui águas bem tranquilas e ótimas para um banho. 

Leia também: Pará é reconhecido como destino seguro pelo selo Safe Travels

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer! - Ilha de Marajó - Foto: freepik

3. Ilha de Itaparica

Pertinho de Salvador, na Bahia, você encontra a famosa ilha de Itaparica. Para chegar até a ilha é necessário pegar um ferry boat em Salvador, ou para quem vem do sul, é possível acessar a ilha pela ponte na rodovia BA - 001. Na ilha existem dois pequenos munícipios: Itaparica e Vera Cruz. As cidades são bem charmosas, com clima típico das cidades litorâneas: ambiente calmo e hospitaleiro. Em algumas partes ainda preservam construções históricas, como igrejas jesuítas e outros.

Suas praias possuem mar azul e bem calmo, ótimo para se refrescar. A Ilha de Itaparica é o lugar ideal para quem quer descanso, sombra e água fresca. 

Leia mais em: 5 motivos para passar suas próximas férias na Ilha de Itaparica, na Bahia

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer! - Ilha de Itaparica - Foto: Fspbrito / wikipedia

4. Ilha de Itamaracá

A Ilha de Itamaracá também está localizada no estado do Pernambuco, mas ao contrário de Noronha, Itamaracá fica bem pertinho do continente, sendo possível acessa pela ponte Presidente Vargas, que liga a ilha a cidade de Itapissuma. Itamaracá fica bem pertinho de Recife, a cerca de 46 quilômetros de distância. 

A Ilha de Itamaracá também é um lugar histórico, com várias construções antigas, como o Forte Orange, construído em 1631. Suas praias também são uma grande atração, com lindos cenários e um mar de águas calmas. Por lá você também pode visitar o Ecoparque Peixe-Boi, destino a preservação desse animal marinho. 

Leia ainda: Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer! - Ilha de Itamaracá - Foto: LeRoc / wikipedia

5. Ilha do Mel

No litoral paranaense um dos grandes destaques é a linda Ilha do Mel. O acesso a Ilha é feito por barco saindo de Pontal do Paraná, o trajeto é rápido e você pode desembarcar na vila de Encantadas ou na vila Nova Brasília. O mais interessante é desembarcar em um dos lados da ilha e ir caminhando pela orla até chegar na outra parte, e então pegar nova embarcação para voltar para Pontal.

A ilha é bastante bonita e possui uma vila com vários restaurantes, comércios e pousadas. É proibido carro na ilha, portanto todo o trajeto é feito a pé ou por bicicleta. 

Leia mais: Da série dia dos namorados: Pontal do Paraná e a Ilha do Mel

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer! - Ilha do Mel - Foto: Agência de Notícias do PR - Gov do Estado do PR.

6. Ilha Grande

Ilha Grande também é bastante famosa e está localizada no litoral do Rio de Janeiro, a cerca de 20 quilômetros da costa. O acesso é feito por barcos ou lanchas, partindo de Angra dos Reis. A ilha também atua como uma área de preservação, sendo inclusive reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco, juntamente com Paraty

A ilha conta com algumas vilas, onde é possível desembarcar e conhecer esse lugar tão bonito. Também possui algumas praias bem bonitas, como a Praia do Aventureiro e a Praia da Feiticeira, uma das mais conhecidas da ilha e com um cenário belíssimo de águas esmeraldas. 

Aproveite para ler: Conheça o paraíso de águas cristalinas em Ilha Grande: a Praia do Aventureiro

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer! - Foto: Valdiney Pimenta / wikipedia

7. Abrolhos

Abrolhos é uma importante área de preservação ambiental do nosso litoral, conservando várias espécies de animais marinhos e de aves que se alimentam desses animais. Abrolhos não possui nenhuma infraestrutura turística, sendo que o local de desembarque é uma área militar e conta apenas com um grande farol.

Porém, é um lugar muito bonito e você pode ver de perto os recifes de corais, vários peixinhos, crustáceos e aves sobrevoando para se alimentar.

Leia ainda: Porque passar suas férias na Praia do forte, Bahia

7 ilhas paradisíacas no Brasil para conhecer! - Foto: ICMBio - Parque Nacional Marinho de Abrolhos

Conheça as ilhas do Brasil

E não são somente essas ilhas presentes em toda a costa brasileira. Nosso país ainda oferece várias outras opções de ilhas e arquipélagos para você conhecer e visitar. 

Então escolha um desses destinos (ou todos eles) e planeje agora mesmo uma viagem para essas ilhas paradisíacas.

Ah, e não esqueça de reservar a sua hospedagem. Os imóveis de temporada são excelentes opções, pois você terá todo o conforto que precisa para suas férias, com muito mais espaço, privacidade e autonomia. Acesse o portal www.temporadalivre.com e dê uma olhadinha nas mais de 13 mil opções de imóveis de temporada em todo o Brasil.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

E para saber mais sobre esses destinos, acesse nossos artigos:

Ilha de Fernando de Noronha: o local dos mergulhos perfeitos!

Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco

Paraty e Ilha Grande recebem título de Patrimônio Mundial da Unesco

Esta é a barca para a Ilha do Mel!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo