Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as 10 cachoeiras mais deslumbrantes do Brasil

23 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as 10 cachoeiras mais deslumbrantes do Brasil

O Brasil é um lugar agraciado com incontáveis belezas naturais e suas cachoeiras são uma das maravilhas que mais atraem visitantes, que sempre vão em busca de se refrescar ou apenas contemplar as suas belezas. 

E nosso país conta com diversas cachoeiras espalhadas pelos quatros cantos de nosso território e para você pode desfrutar dessas maravilhas, o TemporadaLivre separou uma lista com as 10 cachoeiras mais deslumbrantes do Brasil! Então que tal organizar uma viagem e conhecer cada uma delas?

10 cachoeiras mais deslumbrantes do Brasil

  1. Cataratas do Iguaçu - PR
  2. Cachoeira da Fumaça - BA
  3. Cachoeira Boca da Onça - MS
  4. Cascata do Caracol - RS
  5. Cachoeira Santa Barbara - GO
  6. Casca D'Anta - MG
  7. Salto Yacumã - RS
  8. Cachoeira de São Romão - MA
  9. Salto São Francisco - PR
  10. Cachoeira Santo Isidoro - SP

Cataratas do Iguaçu - PR

E claro que não poderíamos deixar de começar essa lista com uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Isso mesmo, as lindas Cataratas do Iguaçu. As Cataras do Iguaçu são binacionais, ou seja, pertencem tanto ao Brasil como a Argentina, e você pode conhece-las através dos dois países. No Brasil, as Cataratas estão no território de Foz do Iguaçu

As imponentes cataratas possuem cerca de 2.700 km de extensão, contando ao todo com mais de 250 quedas d'águas e mais de 70 metros de altura! São realmente uma das maiores maravilhas natural do mundo. 

Melhores cachoeiras do Brasil - Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu - PR - Foto: Martin St-Amant / wikipedia

Cachoeira da Fumaça - BA

O Parque Nacional da Chapada Diamantina também abriga uma das cachoeiras mais deslumbrantes do Brasil. É a Cachoeira da Fumaça. O seu nome se dá pelo fato das gotículas de água se dissiparem ao cair, formando uma linda cortina de "fumaça". Mas tamanha beleza tem seus sacrifícios para serem contempladas.

O acesso até a Cachoeira da Fumaça podem ser feitos através de 2 trilhas. A trilha que dá acesso ao topo da cachoeira possui cerca de 6 km, podendo ser feita um trecho de carro. Mas, a que dá acesso a sua parte baixa é bastante complicada, com cerca de 20 km de extensão, sendo percorrida em 3 dias, portanto, prepare o equipamento para acampar no caminho. Porém, a sua beleza compensa!

Melhores cachoeiras do Brasil - Cachoeira da Fumaça - Chapada Diamantina - BA - Foto: Guia Melhores Destinos

Cachoeira Boca da Onça - MS

A Cachoeira Boca da Onça está localizada em Bodoquena, bem pertinho da cidade de Bonito e conta com um visual bastante diferente e bonito. São cerca de 150 metros de queda d'água, sendo a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul. O nome da cascata se dá devido as formações das pedras e das matas, que lembram a enorme boca de uma onça.  

E no espaço onde encontra-se a Cachoeira Boca da Onça ainda é possível apreciar outras lindas quedas d'águas e ainda praticar rapel em vertical. O TemporadaLivre já participou dessa aventura e te conta tudinho aqui: Boca da Onça: O TemporadaLivre desceu pelo maior rapel em negativo do Brasil!

Melhores cachoeiras do Brasil - Boca da Onça - Bonito - MS - Foto: TemporadaLivre

Cascata do Caracol - RS

Canela é um excelente destino de inverno, sendo bastante conhecida pelo seu clima e suas fabricas de chocolates. Porém, suas belezas naturais também atraem a atenção dos turistas e por lá é possível conhecer a belíssima Cascata do Caracol. A cachoeira está localizada no Parque Estadual do Caracol e oferece uma boa infraestrutura para os turistas. 

Para aqueles que querem ver a cachoeira mais de pertinho é possível chegar bem próximo dela e ainda descer uma escadaria de 927 degraus!

Melhores cachoeiras do Brasil - Cascata do Caracol - Canela - RS - Foto: Tiago Fioreze / wikipedia

Cachoeira Santa Bárbara - GO

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros também oferece lindos cenários e cachoeiras, mas a mais cobiçada é a Cachoeira de Santa Bárbara. Sua beleza impressiona, já que ao final da queda d'água encontra-se uma linda piscina de águas azuis cristalinas, onde é possível nadar. 

Boa parte do acesso até a cachoeira é feito por carro, porém o caminho é bem ruim e exige bastante do veículo. Em dias de chuva, somente 4x4 conseguem passar. Depois de passar por essa estrada, você deixa o veículo em um estacionamento e segue por uma pequena trilha de 1.500 metros até a linda cachoeira. 

Melhores cachoeiras do Brasil - Cachoeira Santa Bárbara - GO - Imagem: Viagem e Turismo

Casca D'Anta - MG

A cachoeira Casca D'Anta está localizada na cidade de São Roque de Minas, do ladinho de Capitólio, e é a maior queda d'água do rio São Francisco. Isso mesmo, o enorme rio São Francisco nasci ali, em Minas Gerais e possui algumas cachoeiras em seu trajeto, uma delas é a belíssima Casca D'Anta, com sua imponente queda de 186 metros de altura

O acesso até a cachoeira é feito por algumas trilhas. Você pode acessar a parte alta, onde inicia-se a queda d´água e a parte baixa, onde está o fim da cachoeira.  Ambas são bonitas e bem interessantes. 

Melhores cachoeiras do Brasil - Casca D'Anta - São Roque de MInas - MG - Imagem: Marcio Virtual / wikipedia

Salto Yucumã - RS

O Salto Yucumã também está localizada na divisa do Brasil com a Argentina, mais precisamente na cidade de Derrubadas, no Rio Grande do Sul. O que chama a atenção nesse linda cachoeira é sua extensão, que possui cerca de 2 km. Isso mesmo, são 2km de belíssima queda d'águas que chegam a 15 metros de altura. 

O acesso até o Salto Yucumã é feito por uma estrada de terra por cerca de 15 km, após, é seguir uma pequena trilha de 10 minutos e desfrutar da beleza do lugar.

Melhores cachoeiras do Brasil - Salto Yucumã - RS - Imagem: wikipedia

Cachoeira de São Romão - MA

A Cachoeira de São Romão, além de lindas ainda proporcionam uma aventura para chegar até ela. Seu acesso é bastante complicado e somente carros 4x4 se arriscam a passar, também é aconselhável estar na presença de um guia para não se perder pelo caminho e passar pelos obstáculos sem problemas. 

A cachoeira está localizada na cidade de Carolina, no Maranhão e é conhecida como o Paraíso das Águas, por suas lindas quedas d'águas. Mas, com certeza, a menina dos olhos da cidade é mesmo a Cachoeira de São Romão

Melhores cachoeiras do Brasil - Cachoeira de São Romão - MA - Imagem: Torre da Lua

Salto São Francisco - PR

Você já ouviu falar na cidade das cachoeiras gigantes? Sim, essa cidade fica no Brasil, mais precisamente no Paraná. Estamos falando de Prudentópolis, que conta com diversas cachoeiras e a maior delas é o lindo Salto São Francisco. Essa cachoeira conta com 190 metros de altura. 

O acesso a parte alta da cachoeira é tranquila, com um trilha leve. Mas se quiser acessar a parte baixa, é preciso enfrentar um trilha de 2 horas de descida e depois 3 horas de subida! E se quiser saber mais sobre Prudentópolis é só conferir nosso post "Conheça Prudentópolis: a terra das cachoeiras gigantes".

Melhores cachoeiras do Brasil - Salto São Francisco - Prudentópolis - PR - Imagem: Andre P

Cachoeira Santo Isidro - SP

E quem disse que em São Paulo também não tem lindas cachoeiras? Entre o estado de São Paulo com o Rio de Janeiro você pode conhecer a bela Cachoeira de Santo Isidro. Ela possui cerca de 50 metros de queda d´água, formando uma bela piscina natural com fundo de areia e ótima para banho. 

A cachoeira está localizada dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaína e para chegar até a queda d´água é preciso seguir por uma trilha de 1,5 km. 

Melhores cachoeiras do Brasil - Cachoeira Santo Isidro - SP / Imagem: Adriano Aurelio Araujo - @adrianoaurelio

Nosso Brasil conta com deslumbrantes cachoeiras! E não são só essas, com certeza espalhados pelo nosso país ainda há centenas de outras cachoeiras tão lindas e impressionantes. E você pode conhecer todas elas! Só planejar a sua viagem e organizar seu roteiro.

E não esqueça que no portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de aluguel de temporada para se hospedar em todo o Brasil e até no exterior. Acesse nosso site e confira opções de casas, apartamentos, kitnets, flats, chácaras e pousadas

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo