Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 melhores praias de Maceió e Região

29 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 melhores praias de Maceió e Região

Nosso amado nordeste é tão incrível, que chega a ser difícil escolher as melhores praias de lá, já que são várias. Afinal de contas, temos um verdadeiro paraíso em nosso país, com praias de águas cristalinas e areias clarinhas. 

Mas hoje vamos falar sobre as melhores praias de Alagoas, mais especificamente sobre a região de Maceió, então ir arrumando as malas pois tenho certeza que ao final dessa tour, a vontade de ir para Alagoas será grande.

1. Praia do Francês

Começando com uma das praias mais badaladas de Alagoas, a Praia do Francês, que é disputada pelos sufistas e banhistas, mas que acolhe á todos com muito carinho. Ela fica localizada a 20 quilômetros do centro de Maceió e está entre as praias mais famosas da região, já que a beleza é indescritível. 

A Praia do Francês pode ser dividida por dois lados: um, com piscinas naturais, perfeitas para mergulhos; o outro lado, com ondas grandes e fortes, do jeitinho que os surfistas gostam. Porém, seja de um lado ou de outro, os turistas adoraram esta maravilha de lugar.

Com relação a infraestrutura, você não precisa se preocupar, já que não faltam opções de bares e restaurantes por lá, alguns bem badalados, outros mais tranquilos, afinal essa é uma das praias que mais atrai turistas, então tudo por lá é perfeito para recebe-los bem. 

Aproveite para ler: Praia do Francês: você merece esse paraíso!

frances

2. Praia de Ipioca

Está a procura de relaxar em um paraíso natural? Então, a Praia de Ipioca é perfeita para você. Pois reúne tranquilidade e belezas naturais exuberantes. Seus coqueirais enfeitam os arredores das águas, que variam entre os tons de azul e verde, além de areias brancas e soltinhas. Já as piscinas naturais da Praia de Ipioca, são tão belas, que mais parece coisa de cinema.

As águas de lá costumam ser calmas e as piscinas naturais que se formam são perfeitas, então a praia é ideal para quem está viajando com crianças ou idosos, pois eles poderão aproveitar muito as águas cristalinas, sem precisarem se preocupar com a agitação das ondas. 

Outro ponto que torna a praia ainda mais perfeita para relaxar e curtir a vista, é que muitos quiosques instalaram redes por lá, tudo para deixar a experiência do turista ainda mais perfeita. Imagine só, curtir um passeio na praia e descansar na rede por lá mesmo. Perfeito né? 

Leia ainda: 3 motivos para conhecer Maceió, no Alagoas!

DCIM100MEDIA

3. Praia de Paripueira

Paripueira é uma cidadezinha localizada a apenas 25 km de Maceió. E é recomendada para aqueles que buscam descanso e sossego. Neste lugar as águas são verdes claras e morninhas, deliciosas para banhos e mergulhos. Além de possuir uma barreira de corais incríveis.

O grande destaque da Praia de Paripueira está nos bancos de areia que formam incríveis piscinas naturais, perfeitas para um quem precisa relaxar, pois como já falamos, as águas são morninhas, causando uma sensação de tranquilidade para o banhista. 

Quando o assunto é infraestrutura, você não precisa se preocupar, pois ela oferece muito conforto e uma variedade de opções ao turista. Na hora de comer, você encontrará diversos bares e restaurantes com ótimas opções de cardápio. 

Leia ainda: Top 10: Lugares incríveis em Maceió

paripueira1

4. Praia de Maragogi

A Praia de Maragogi fica na região central de Maragogi. Não é a melhor praia para  banho, mas é uma praia com muita beleza, então vale a pena estar na nossa lista de melhores praias de Maceió. 

É de lá que saem as embarcações que levam para as famosas piscinas naturais de Maragogi, então se você estiver passeando por lá, é bem provável que acabe conhecendo essa praia. Você também poderá ver a praia do alto, no Mirante do Alto do Cruzeiro, te garanto que vale muito a pena. 

Ao que se refere a infraestrutura, você encontrará uma orla recheada de bares e restaurantes, com muita badalação, deixando não só o dia animado, mas a noite também. 

Leia mais: 5 motivos para conhecer Maragogi, no Alagoas!

MARAGOGI1

5. Praia da Garça Torta

Sabe aqueles filmes que mostram uma praia paradisíaca, com muita natureza ao redor e apenas o barulho das ondas? Pois bem, é isso que você vai encontrar na Praia da Garça Torta. O destino é totalmente paradisíaco e maravilhoso para quem está em busca de sossego. 

O lugar é perfeito para a prática de pesca e também para fazer uma caminhada contemplando as belezas da natureza, afinal é um destino pouco tocado pelo homem, que mantem a natureza intacta. 

Mas não espere grande infraestrutura de bares e restaurantes por lá, afinal, como falamos o destino foi pouco alterado pelo homem, então apesar de encontrar algumas opções de bares, você não encontrará muita infraestrutura. Mas te garanto que mesmo assim, vale muito a pena passear por lá. 

Aproveite para ler: Praia da Garça Torta, um deserto paradisíaco em Maceió

10 melhores praias de Maceió e Região - Foto: Marcus Dall Col on Unsplash

6. Praia do Laje

Mais um destino paradisíaco, mas este é comparado com o Caribe pelos turistas que escolhem passar uma tarde caminhando por lá. A Praia do Laje é simplesmente maravilhosa, possui muita beleza e o destaque vai para a água, ela muda de cor, variando sempre entre o verde e o azul, mas sempre cristalina e muito atrativa. 

Mas não há opções de bares e restaurantes por lá, é um paraíso totalmente natural, então sugiro que leve um lanchinho na bolsa, para comer quando a fome bater. Outra dica muito importante, que vale não só para essa, mas para todas as praias, é para não esquecer de recolher o seu lixo, assim podemos manter esses destinos sempre impecáveis e perfeitos. 

Leia ainda: Praias de Alagoas: Águas cristalinas e a tranquilidade para você!

10 melhores praias de Maceió e Região - Foto: Vitor Paladini on Unsplash

7. Praia do Patacho

Que tal uma praia que está nas top 10 de praias mais bonitas do Brasil? Parece demais né? E realmente é, a Praia do Patacho é simplesmente maravilhosa, uma praia que você precisa conhecer. 

Não falta diversão nessa praia incrível, além de aproveitar para tomar sol curtindo a vista, você também poderá fazer um passeio até o Farol de Porto de Pedras, podendo então, ver algumas praias da região do alto do mirante. 

Aproveite para ir até as piscinas naturais que são formadas por lá. Se a maré estiver baixa, você consegue fazer a travessia caminhando, mas se preferir não arriscar ou caso a maré não esteja tão baixa, contrate uma jangada para te levar até lá.

Leia também: O TemporadaLivre em Alagoas e em Sergipe

10 melhores praias de Maceió e Região - Foto:  Marcus Dall Col on Unsplash

8. Praia de São Miguel dos Milagres 

Essa praia é simplesmente maravilhosa, um verdadeiro paraíso que se parece com uma ilha deserta, já que é pouco agitada. As pessoas vão para lá, na maioria das vezes, em busca de paz e tranquilidade e é isso que encontram.

O acesso até essa Praia não é tão fácil, o que a torna ainda mais especial, pois assim você não precisará disputar espaço na areia com muita gente. Mesmo assim, é um lugar perfeito para viajar com crianças, já que tem muito espaço para elas brincarem. 

Leia mais: Motivos para conhecer São Miguel dos Milagres, no Alagoas

10 melhores praias de Maceió e Região - Foto:   David Emrich on Unsplash

9. Praia de Pajuçara

Uma das praias mais conhecidas de Maceió sem dúvidas é  Praia de Pajuçara, isso porque as águas  azuis turquesas são consideradas como um verdadeiro presente para os turistas que ficam encantados com tanta beleza natural. 

Os turistas amam esse destino, não só por sua beleza extraordinária, mas também, porque é possível realizar mergulhos por lá. Aproximadamente 2 quilômetros da orla, são formadas diversas piscinas naturais e é lá que os mergulhos acontecem. 

A vida noturna por lá é bem agitada, afinal a praia fica em Maceió, então não faltam opções de bares, restaurantes e baladas, de todos os estilos, sendo possível agradar a todos os gostos, desde os que desejam um bar mais pacato, até aqueles que desejam a agitação. 

Leia também: Saiba o que fazer em Pajuçara - Maceió!

10 melhores praias de Maceió e Região - Foto: Jonathan Borba on Unsplash

10.Praia do Gunga

Para finalizar, trouxemos um dos cartões postais de Alagoas, a Praia do Gunga é famosa por toda a sua beleza. Por lá, as águas ficam azuis durante a maré baixa e esverdeadas durante a maré alta, mas independente da cor, a beleza é grande. 

O lugar é cercado por coqueirais que deixam a sensação de calmaria ainda maior. Assim como em outras praias de Alagoas, por lá também são formadas algumas piscinas naturais, que tornam o destino um verdadeiro paraíso, perfeito para descansar e aproveitar os encantos da natureza. 

Você não terá problemas com a infraestrutura, já que a praia oferece ótimas opções de bares e restaurantes, além de lugares para você alugar objetos para aproveitar melhor a praia. Então pode viajar para esse destino sem medo. 

Leia mais: Praia do Gunga, o Caribe brasileiro é aqui.

10 melhores praias de Maceió e Região - Foto: Asad Photo Maldives no Pexels

Onde se hospedar

Agora é só se programar direitinho para viagem, fazer as malas e aproveitar as maravilhas de Maceió e toda a região. Mas antes, é preciso escolher um aconchegante lugar para se hospedar durante esta incrível viagem ao litoral alagoense.  

Então não perca tempo, acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta agora mesmo a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo