Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia do Francês: você merece esse paraíso!

12 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia do Francês: você merece esse paraíso!

A praia do Francês, em Maceió, Alagoas, é praticamente um paraíso na terra. Possui esse nome por ser muito frequentada, no Brasil Colonial, por franceses contrabandistas de pau-brasil.

A praia possui uma areia muito branca e fofa, e as cores da água podem variar bastante, desde o azul turquesa até o verde. Mas além da beleza do mar, por lá você ainda encontrará várias outras atrações para se divertir com a família. 

Aproveite para ler: 8 bate e volta para fazer saindo de Maceió 

O que fazer na Praia do Francês

Os arrecifes, formações do próprio oceano, são responsáveis por formar pequenas piscinas naturais com águas  inacreditavelmente calmas, preferidas das famílias com crianças e pessoas que buscam paz e tranquilidade para relaxar.  Já as regiões que não possuem arrecifes são muito frequentadas por surfistas que aproveitam as ondas fortes e grandes.

Os turistas também aproveitam as águas calmas e a beleza espetacular para praticar o mergulho e observar a vida embaixo d'água. Agora aqueles que são mais aventureiros, aproveitam para praticar voos de ultraleve, caiaque, stand-up paddle e snorkeling.

Um atrativo que encanta os turistas é o passeio com barcos de fundo de vidro. A vida marinha é muito abundante na Praia do Francês e por isso, um passeio nesses barcos, vai te possibilitar muitas descobertas das belezas do fundo do mar. 

Se preferir, você também poderá fazer passeios de barco até os arrecifes para curtir a vista, ou quem sabe se aventurar em um passeio de banana boat. 

Se você gosta de agitação e de ver gente, sugiro um passeio pela orla. Há diversas opções de bares, restaurantes e quiosques que são muito badalados, então é o lugar perfeito para você fazer novas amizades e conhecer pessoas novas. 

Leia ainda: Top 10: Lugares incríveis em Maceió 

Praia do Francês: você merece esse paraíso! - Foto: Igor Starkov no Pexels

Quando visitar 

Não há um período melhor com relação aos dias de sol, já que por lá praticamente todos os dias são quentes e com sol. Mas algumas épocas você poderá encontrar um pouco de chuva. 

Os dias de maior chuva são de abril a julho, mas mesmo nessa época, as chuvas não costumam ser tão intensas, então é possível curtir e aproveitar tudo o que há de perfeito por lá. 

Resumidamente, não há um período do ano que seja ruim o passeio na Praia do Francês, em todas as épocas do ano você irá se divertir muito e encontrar diversas.

Leia ainda: As melhores lembrancinhas de Maceió para marcar a sua viagem

Onde se hospedar

Que tal agendar sua viagem para esse paraíso? Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua reserva com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo