Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba o que fazer em Pajuçara - Maceió!

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba o que fazer em Pajuçara - Maceió!

Maceió é famosa em todo Brasil (e até no mundo) por suas belas paisagens, praias paradisíacas, riqueza cultural e gastronômica. E o bairro de Pajuçara é um dos mais movimentados da cidade, recebendo grande número de turistas todos os anos, em todas as estações. Se você está pensando em conhecer esse lugar incrível, chegou a hora de anotar as dicas do TemporadaLivre e agilizar seu passeio! Descubra o que fazer em Pajuçara, em Maceió.

O que fazer em Pajuçara? Saiba agora. 

Maceió é encantadora e para você conhecer todos os lugares possíveis e aproveitar ao máximo Pajuçara, segue as dicas que o TemporadaLivre separou para você. 

  • Aproveite a praia! 
  • Conheça a Feirinha de Artesanato da Pajuçara
  • Se divirta na agitada vida noturna da cidade!
  • Passeie de barco pelas ilhas da lagoa Mundaú

Vamos conhecer cada uma delas: 

Aproveite a praia e as piscinas naturais

A Praia de Pajuçara é uma das mais conhecidas do estado e provavelmente a mais conhecida de Maceió. Suas águas azuis turquesas cristalinas presenteiam os banhistas com um visual deslumbrante.

Além disso, a praia é bastante procurada por aqueles que desejam fazer mergulho, pois a cerca de 2 km da costa, se formam piscinas naturais possibilitando a contemplação da vida marinha no local.

Porém, é importante ressaltar que em alguns períodos do ano, as águas de Pajuçara ficam seus índices de balneabilidade baixas, ou seja, impróprias para banho. Portanto, é muito importante consultar o site do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e verificar as taxas de balneabilidade das praias

Saiba o que fazer em Pajuçara - Maceió! - Foto: Legacy600 / wikipedia

Conheça a Feirinha de Artesanato de Pajuçara

Quer comprar lembrancinhas, artesanatos, roupas e acessórios durante sua viagem à Maceió? Etão você não pode deixar de visitar a Feirinha de Artesanato de Pajuçara.

A feirinha ocorre há vários anos na Avenida Doutor Antônio Gouveia, e você pode passear pelas barracas e adquirir vários objetos para você, para sua família ou amigos. E o melhor: os preços são super acessíveis.

Saiba o que fazer em Pajuçara - Maceió!  - Foto: viajarhei.com

Se divirta na agitada vida noturna da cidade!

Embora Maceió sempre uma cidade mais diurna, a noite também é bastante interessante. Por lá você pode curtir diversos barzinhos, lanchonetes e restaurantes à beira-mar e curtir aquela brisa gostosa.

Ao final do jantar, pode aproveitar para caminhar pelo calçadão, que é um dos locais mais movimentados da noite maceioense. 

Mas se você quer mais animação, pode dar um pulinho em Jatiúca já que lá você encontra os barzinhos mais movimentados da cidade. 

Mas os locais mais conhecidos da cidade são o Kanoa e o Lopana, casas noturnas localizadas na praia de POnta Verde.

Saiba o que fazer em Pajuçara - Maceió!  - Foto: André Lage Freitas / wikipedia

Passeie de barco pelas ilhas da Lagoa Mundaú

A Lagoa Mundaú está localizada próximo de Ponta Verde, em Maceió e possui cerca de 600 quilômetros quadrados. Por lá é possível realizar passeios de barcos e visitar algumas das nove ilhas locais onde residem pescadores e rendeiras de Maceió. 

A lagoa consiste em um dos maiores e mais importantes ecossistemas do estado, apresentando aspectos históricos, sociais, culturais e econômicos de grande valor. 

Saiba o que fazer em Pajuçara - Maceió! - Lagoa Mundaú - Foto: Dicas do Nosso Brasil

Quando for a Pajuçara, hospede-se com o TemporadaLivre!

Ao visitar Maceió e Pajuçara, o melhor é alugar um imóvel de temporada com o TemporadaLivre para ter mais conforto, comodidade e privacidade. No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas, apartamentos e pousadas para você aproveitar a suas férias. Acesse nosso site e confira.  

Imóveis para alugar por temporada em Maceió;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo