Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para conhecer Maragogi, no Alagoas!

27 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para conhecer Maragogi, no Alagoas!

Provavelmente você já deve ter ouvindo falar em Maragogi e suas belezas. A cidade está localizada no litoral do estado do Alagoas e é um dos destino mais buscado na região. Suas lindas águas cristalinas que permitem avistar os corais são o destaque da cidade, porém, Maragogi possui muito mais atrativos. Portanto, acompanhe nosso post e confira 5 motivos para conhecer Maragogi!

 5 motivos para conhecer Maragogi!

Maragogi é um paraíso! Suas areias branquinhas e suas águas cristalinas encantam a todos que a conhecem. Mas se você quer ainda mais motivos para conhecer Maragogi, acompanhe as dicas do TemporadaLivre.

  • Mergulhar nas piscinas naturais
  • Aproveitar o sol e o mar nas lindas praias
  • Se divertir nos passeios de buggy
  • Se deliciar com a gastronomia da região
  • Visitar as cidades ao redor

Mergulhar nas piscinas naturais

Com certeza a principal atração de Maragogi são as belíssimas piscinas naturais, também conhecidas como Galés. As Galés são um encanto à parte, portanto, elas não podem deixar de estar na nossa lista de motivos para conhecer Maragogi.

As piscinas naturais se formam em alto mar e é possível chegar até lá através das embarcações disponíveis na região. Ao chegar nas Galés você poderá mergulhar e desfrutar toda a beleza das águas cristalinas, contemplando a vida marinha. Lembre-se portanto, de levar snorkel ou alugar um por lá, pois assim você poderá curtir os peixinhos que ficam por ali e ver toda a beleza aquática da região.

Motivos para conhecer Maragogi - Foto: Pixabay

Aproveitar o sol e o mar nas lindas praias

Com tanta beleza de suas águas cristalinas, Maragogi tornou-se conhecida como o Caribe Brasileiro. Suas praias são encantadoras e atraem diversos turistas durante todo o ano. Algumas praias são bem afastadas do centro, porém o deslocamento vale a pena. Você vai se encantar.

As praias mais conhecidas da região de Maragogi são: 

Praia de Antunes: É considerada a praia mais bonita de Maragogi. Os coqueiros emolduram a orla e o mar é de um azul incrível. Porém, aos finais de semana e em alta temporada, a praia costuma ficar muito movimentada, não sendo indicada para quem gosta de lugares mais tranquilos. 

Praia do Pontal de Maragogi: Possui uma boa infraestrutura, portanto, se você gosta de sombra, água fresca e atendimento na areia, essa é a praia ideal. 

Ponta do Mangue: As águas da Praia do Mangue são de uma coloração única, alternando entre um esmeraldo e azul turquesa cristalino. Durante a maré baixa, você pode acessar as galés caminhando!

Praia de Peroba: A Praia de Peroba está localizada quase na divisa com o estado de Pernambuco. É uma praia bastante tranquila e bem menos movimentada que a de Antunes, portanto, é o lugar ideal para quem quer tranquilidade.

Motivos para conhecer Maragogi - Praia de Antunes - Foto: Freepik

Se divertir nos passeios de buggy

Como as praias são um pouco afastadas, você pode optar por uma forma bem divertir de se locomover entre elas: com os divertidos buggys.

Passear de buggy pelas praias de Maragogi é uma ótima forma de conhecer o litoral. Assim, você pode aproveitar as belezas de Maragogi, conhecer as praias, parar para dar aqueles mergulhos refrescantes e sem contar que o próprio passeio já um aventura e tanto.

Você pode alugar os buggys em diversas agências da cidade!

Motivos para conhecer Maragogi - Foto: Pixabay

Se deliciar com a gastronomia da região

Com tanto passeio, mergulhos em águas cristalinas e paisagens paradisíacas, nada melhor do que repor as energias com as delícias da região, não é mesmo? E comida boa é o que não falta em Maragogi

Como não poderia deixar de ser, a principal atração dos pratos preparados em Maragogi são os frutos do mar. Muito peixe, lagosta, camarão e outras delícias são utilizados como ingredientes para as mais diversas receitas. Por lá você pode provar um delicioso Arroz de Sururu, Salmão Grelhado, Robalo na Manteiga e claro, o tradicional Bolinho de Goma - doce à base de leite de coco e mandioca. É de dar água na boca.

E para acompanhar tudo isso, não pode faltar a boa e velha Caipirinha, que em Maragogi é especialidade da casa.  

Motivos para conhecer Maragogi - Foto: wallpaperwide

Visitar as cidades ao redor

Maragogi é linda demais. Mas as cidades a sua volta também são tão encantadoras e charmosas quanto, por isso, aproveite um dia para conhecer a região. 

Um dos lugares que não pode faltar na sua rota de viagem, é a belíssima e rústica São Miguel dos Milagres. A vila é bastante simples e acolhedora, enquanto a praia possui um clima de sossego maravilhoso, sem contar na paisagem formada pelos coqueiros. 

Próximo, também fica a linda Porto das Pedras, com suas construções antigas e uma praia super charmosa.  

E se você tiver um tempinho a mais, dê um pulo em Ipojuca e Porto de Galinhas. A cidade está localizada a cerca de 1h30 de Maragogi e sua beleza dispensa comentário. 

Motivos para conhecer Maragogi - Porto de Galinhas - Foto: Leo Benine / wikipedia

O melhor do aluguel de temporada em Maragogi

Agora que você já tem 5 motivos para conhecer Maragogi, prepare as malas e conhece esse paraíso no nordeste brasileiro. E para aproveitar todos esses passeios, não esqueça de reservar seu aluguel de temporada em Maragogi.

No TemporadaLivre você encontra as melhores casas e apartamentos de temporada para aproveitar a sua viagem. Acesse o confira!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo