Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia da Garça Torta, um deserto paradisíaco em Maceió

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia da Garça Torta, um deserto paradisíaco em Maceió

Sol, mar, somente o barulho das ondas, tranquilidade e muito verde ao redor… Parece cena de filme, não é? Mas, na verdade, essa é a realidade da praia de Garça Torta. Chega ser inacreditável o visual do litoral maceioense.

Se você está procurando um lugar exatamente com essas características que acabamos de mencionar para curtir o verão, sugerimos dar continuidade à leitura. No post de hoje, vamos te contar tudo sobre esse paraíso em Maceió. 

Conheça a praia de Garça Torta e suas belezas

O litoral nordestino é sempre uma das primeiras opções quando se fala em mar, alta temporada de verão, férias e viagem. O que muita gente não sabe é que Maceió vai muito além de Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde (que também são lugares indescritíveis). 

Garça Torta está ali, a 9 quilômetros da capital alagoana, cheia de belezas naturais, e muitos ainda não a conhecem. Portanto, essa é a hora de incluir esse destino em seu roteiro de viagem. Garantimos que você não irá se arrepender. 

A praia apresenta um cenário que enche os olhos. Por ser pouco explorada, o ambiente é silencioso e calmo. Só se ouve o barulho do vento batendo nos lindos coqueiros que enfeitam sua orla.  

A água limpa, com tom azul esverdeado e quentinha contrasta com a areia clara e fininha, chamando muita atenção. Acredite, é possível passar o dia inteiro apenas contemplando tamanha exuberância. Ah! E se prepare para ver várias espécies da fauna e flora que estão presentes nos corais. 

Além disso, o local é bastante adequado para a prática da pescaria e para fazer caminhadas curtindo o nascer ou o pôr do sol. 

Você não irá encontrar uma infraestrutura muito elaborada como em outros cantos da capital. Porém, é justamente isso que faz Garça Torta ser única e especial: sua tranquilidade de ponta a ponta. 

Dizem por aí que, antigamente, mais precisamente na década de 80, muitos artistas com alto nível intelectual recorriam a essa praia para curtir a sensação de misticismo e se conectar com a poesia do lugar. Interessante, não? 

Praia da Garça Torta, um deserto paradisíaco em Maceió - Foto: https://www.viajantecomum.com/

Bares e restaurantes para comer bem na praia da Garça Torta 

Não é porque a praia da Garça Torta não conta com uma super estrutura turística que ela não tem comida boa. Listamos alguns bares que conquistam os corações de quem passa por lá. Confira:

- Bar do Carlinhos: se você gosta ou tem vontade de experimentar uma comida tipicamente nordestina, o bar do Carlinhos é a opção certa. O espaço serve pratos simples, mas com o verdadeiro sabor do nordeste. 

Os pedidos mais populares são o caldinho de sururu de capote, a casquinha de siri e a famosa caipifruta de seriguela para os que curtem bebidas alcóolicas. Além disso, aos sábados e domingos o bar apresenta bandas locais de pop rock para animar o ambiente, que tem um estilo bastante rústico. 

- Milk Beach Pub: o Milk tem uma pegada alternativa que agrada a todos que passam pela Garça Torta. O espaço é super descontraído, com mesas e cadeiras distribuídas na beira do mar e puffs e redes na área interna. 

O ambiente é para quem gosta de jogar conversa fora na companhia dos amigos, ouvindo uma música boa, tomando cerveja de garrafa e se deliciando com diferentes petiscos. 

Se quiser conhecer outros lugares próximos à Garça Torta, aproveite para visitar o Hibiscus Beach Club na praia de Ipioca, que está localizada em Paripueira. O local é muito famoso pelos turistas, pois conta com uma infraestrutura espetacular. 

É o ambiente perfeito para relaxar em uma espreguiçadeira, debaixo de um gazebo, recebendo uma massagem relaxante em um dos bangalôs que ficam dispostos na areia. 

Praia da Garça Torta, um deserto paradisíaco em Maceió

Como chegar na praia da Garça Torta, um paraíso maceioense?

Garça Torta está a 10 quilômetros da orla norte de Maceió. Para chegar até lá, você pode fazer o trajeto para a praia da Jatiúca, saindo pela AL-101 Norte. Depois disso, pegue a rua do restaurante Lua Cheia. Passando por ele você já conseguirá avistar a praia e seus vilarejos. 

Muito fácil, não? Para tornar o caminho ainda mais acessível, que tal buscar por uma casa de temporada em Maceió para se hospedar e curtir sua viagem ao máximo? 

No site do TemporadaLivre há diversas opções de imóveis, com a quantidade de quartos e cômodos que você necessita. Aproveite para conferir e faça sua reserva antecipadamente e direto com o proprietário. 

Imóveis para alugar por temporada em Maceió;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo