Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praias de Alagoas: águas cristalinas e tranquilidade!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praias de Alagoas: águas cristalinas e tranquilidade!

Se você está em busca dos sossego das belas paisagens das praias de Alagoas, seja bem-vindo ao nosso post. Lá, as paisagens criam um cenário de cartão postal. É inacreditável. Mas, o que mais impressiona mesmo são as águas, pois elas mudam simultaneamente de cor. O que nos permite dizer que, algumas das praias de Alagoas são umas espécies de “Caribe brasileiro”. Sim, a beleza é tamanha, que não há lugar melhor para comparar que não seja o Caribe. Porém, isso não é tudo, já que a tranquilidade reina por lá, fazendo com que as praias de Alagoas sejam totalmente paradisíacas, ideais para quem busca paz e sossego e perfeitas para aqueles que querem “fugir” um pouquinho da rotina estressante do dia a dia, enquanto aprecia a vista e escuta o doce barulho das ondas (aí, é uma delícia!). Se você conhece, precisa conhecer urgentemente! Pois, você não tem ideia do que está perdendo..

Praias de Alagoas para você conhecer

Porto de Pedras

A nossa viagem começa em um paraíso chamado Porto de Pedras - município do estado de Alagoas. Lá, a beleza se resume em um único nome: praia do Patacho. Uma praia que mais parece coisa cinema, de tão bela que é. Inclusive, está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Mas isso não é dúvida para ninguém, já que logo de cara percebemos a intensidade de sua beleza. Fazendo jus a este título mais que merecedor.

Praias de Alagoas
Praias de Alagoas - Porto de Pedras - Foto: Ricardo Junior / Guia Viagens Brasil

Praia do Laje: O Caribe brasileiro

Após alguns minutinhos caminhando pela imensa e tranquila orla da praia do Patacho, você irá encontrar o nosso Caribe brasileiro: a praia do Laje. Que dá um verdadeiro “banho de água fria” em muitas praias por aí. Pois a mesma possui uma beleza incomparável. Aliás, comparável sim, mas apenas com o Caribe - quando visitá-la irá entender que não estou exagerando.

Mas, além das suas águas que mudam simultaneamente de cor (azul e verde claro). A praia do Laje, assim como a praia do Patacho, é bem tranquila, praticamente deserta. Não há quiosques por lá, sendo assim, leve água e algum lanchinho para quando a fome bater. Ah, e a super dica para aproveitar a essa praia é: caminhe bastante e observe as belas paisagens. Pois cada cantinho oferece uma beleza. Você não vai se arrepender!

IMG_1745
Praias de Alagoas - Praia do Laje

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres foi realmente abençoado por Deus. É um município gigante em belezas naturais. Fica a 10 minutinhos de Porto de Pedras. Chegando lá, você irá se deparar com nada mais nada menos que a famosa praia do Toque. Para aprecia-la, que tal um passeio adorável passeio de jangada (R$ 40,00 por pessoa)? Pois é ideal para observar as belezas da praia e sentir a brisa refrescante do mar. Lá, as águas também são das mais diversas tonalidades. É algo impressionante! Mas se quiser “explorar” mais a paisagem, a dica é: pegue a máscara de mergulho e aproveite as piscinas naturais, os arrecifes e os corais. Você irá se apaixonar! Bom, mas depois, quando sair da água, reserve um tempinho para apreciar a tranquilidade do lugar e a vista ma-ra-vi-lho-sa que a praia oferece.

Praias de Alagoas
Praias de Alagoas - São Miguel dos Milagres

Rio Tatuamunha: Passeio para conhecer o Peixe-Boi

Agora, que tal conhecermos simpáticos Peixes-Boi? Eles são fofinhos e adoram se exibir para os turistas quando os visitam. Mas para ver estes adoráveis bichinhos, que infelizmente estão em extinção (existem apenas 500 na costa brasileira), precisam fazer uma trilha na qual um manguezal e nos leva ao ponto de partida dos barcos, no Rio Tatuamunha. Durante o passeio, os guias te ensinam tudo sobre estes mamíferos super dóceis. Ah, e se prepare, pois eles adoram se aproximar dos barcos.. e assim, você os verá bem de pertinho. É uma experiência única e especial. 

Valor do passeio: R$ 50,00 por pessoa.

Praias de Alagoas
Praias de Alagoas - Rio Tatuamunha

Aluguel de temporada Alagoas

E aí, curtiu as praias de Alagoas? Elas serão seu próximo destino? Então, para que fique tudo certo para essa incrível viagem, nada melhor que escolher uma casa ou apartamento bem aconchegante, não é mesmo? Com todo o conforto que você merece! E para alugar, basta dar uma olhadinha no portal TemporadaLivre e conferir as melhores opções de imóveis para aluguel de temporada em Alagoas. Escolha já o seu!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo