menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

7 destinos para você curtir o natal

23 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

7 destinos para você curtir o natal

Estamos na época mais linda do ano, as casas estão enfeitadas, as pessoas estão felizes e querendo viver esse momento ao lado de sua famílias. O natal realmente tem esse dom mágico de deixar tudo mais belo e acolhedor. 

Para viver esse momento, muitas famílias escolhem viajar,  para curtirem ainda mais a companhia um do outro, além de poderem aproveitar para conhecer novos destinos de viagem e novas culturas. 

Então hoje vamos trazer alguns destinos de viagem que combinam muito com os encantos natalinos, bora conhecer?

1. Gramado, RS 

Claro que teríamos que começar esse tour por Gramado, no Rio Grande do Sul, afinal de contas, tem destino mais natalino que este? A cidade que já é incrível, fica ainda mais encantadora nessa época do ano, onde as ruas estão enfeitadas. 

Nessa época  acontece o Natal Luz de Gramado, são vários dias com diversas apresentações voltadas ao clima natalino, entre elas há Orquestra Sinfônica de Gramado, O Primeiro Milagre do Menino Jesus, entre outros. 

As apresentações natalinas duram todo o mês de dezembro, então a diversão por lá é garantida. 

Aproveite para ler: 5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar

2. Curitiba, PR 

A capital paranaense também traz diversos encantos em seu natal, com apresentações, luzes e muita beleza. O natal curitibano é um dos mais famosos do país por conta das apresentações que acontecem anualmente por lá. 

Há a representação do nascimento do menino Jesus, muitas luzes, teatro, balonismo e muito mais. Lembre-se de consultar o site oficial da cidade para confirmar as datas e horários das apresentações. 

Leia ainda: Curitiba: Conheça alguns pontos turísticos incríveis da cidade

Destinos para você curtir o natal  -  Foto: wordpress

3. Campos do Jordão, SP 

Em Campos do Jordão não falta beleza em nenhuma época do ano, mas no natal o clima fica ainda mais mágico já que a cidade inteira fica decorada, parecendo uma verdadeira casa de papai Noel ao ar livre. 

Para todos os lados há decorações de natal e muitas luzes, tornando o cenário perfeito para quem ama essa época do ano, onde o bom velhinho sempre vem! 

Leia também: O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis!

4. Penedo, RJ 

A cidade de Penedo, no Rio de Janeiro já é conhecida como a Pequena Finlândia e com certeza é um ótimo destino para quem gosta de aproveitar todas as tradições natalinas, afinal elas estão muito presentes por lá. 

Entre as decorações, você terá a oportunidade de conhecer uma autêntica casa de papai Noel, onde  a magia realmente acontece. 

Outro diferencial desse destino, é que você poderá conhecer além da casa do papai Noel, a Fábrica de brinquedos, um lugar incrível. Aproveite para ir aos correios para pegar uma cartinha e realizar o sonho de uma criança carente. 

Leia mais: Conheça Penedo, no Rio de Janeiro, a pequena Finlândia

Destinos para você curtir o natal  -  Foto:  Laura James no Pexels

5. Petrópolis, RJ 

Aproveitando o clima carioca, que tal aproveitar o natal em Petrópolis? Além de ganhar muitas luzes, também há decorações natalinas espalhadas por toda a cidade, entre as decorações, são montadas árvores que deixam a cidade serrana ainda mais charmosa. 

Leia ainda: 5 motivos para conhecer Petrópolis - RJ

6. Blumenau, SC

Se para você, não pode faltar neve no natal, Blumenau, em Santa Catarina é o destino perfeito para a sua viagem. Assim como nas outras cidades, lá você encontrará todo o encanto natalino, mas também encontrará algo a mais. 

A cidade entra por inteiro no clima natalino, sendo possível visitar a casa do bom velhinho e o espaço neve. Um espaço destinado a magia do natal, com neve artificial, bonecos de neve e muitas luzes. 

Você também pode levar as crianças para colocarem a mão na massa, produzindo biscoitos natalinos ou realizando pinturas, tudo isso em oficinas natalinas presentes na cidade. 

Leia ainda: O que fazer em Blumenau, além da Oktoberfest!

Destinos para você curtir o natal  -  Foto: wirestock

7. Canela, RS

Assim como na cidade vizinha, Canela também é muito incrível durante o natal, tendo decorações, apresentações e muitos turistas que aproveitam a beleza da cidade, para viver ótimas experiências natalinas. 

O evento natalino é conhecido como Sonho de Natal de Canela e já possui mais de trinta anos, sendo que a cada ano que passa, consegue se tornar ainda mais encantador. 

O destino é perfeito para casais e também para as crianças, que ficam apaixonadas por toda a magia presente na cidade. 

Leia mais: Tudo sobre o Sky Grass Canela, no Rio Grande do Sul

Onde se hospedar

Não faltam destinos para você curtir os encantos natalinos, então que tal aproveitar para curtir essa data tão especial, enquanto viaja com a família?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua reserva em um desses destinos cheios de magias e encantos. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo