Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis!

17 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis!

O clima começa a apresentar mudanças, indicando que o frio está chegando e a gente já começa a desejar destinos que são característicos das temperaturas mais baixas não é mesmo?

Todo mundo sabe que Campos do Jordão e inverno são a combinação perfeita para uma viagem dos sonhos, então hoje vamos sugerir alguns passeios para deixar esta viagem ainda mais incrível.

Aproveite essa tour, para saber ainda mais sobre a cidade e já programar o seu roteiro,  para não perder nenhum passeio quando for visitar a nossa “Suíça brasileira”.  

1. Morro do Elefante

O local recebeu o nome de Morro do Elefante, pois o seu formato lembra a tromba de um elefante. Por lá, você poderá se divertir muito andando de teleférico. Este passeio é incrível para as crianças, que amam a vista do alto.

O percurso possui em média 550 metros, com duração de aproximadamente 5 minutos, sendo que por todo o passeio, você se surpreenderá com a bela vista da cidade.

Outra curiosidade sobre o local é que se trata do primeiro teleférico construído no Brasil, que foi inaugurado no ano de 1970 e funciona até os dias atuais.

Aproveite para ler: Por que visitar Campos do Jordão no inverno?

2. Pedra do Baú

Se você gosta de fazer trilhas e possui preparo físico para isso, sugiro que faça uma caminhada até a Pedra do Baú.

O Percurso dura em média uma hora e trinta minutos, sendo que além da trilha, também é necessário encarar uma escadaria de 200 ganchos. Mas não se assuste, após chegar o destino, você verá um por do sol tão incrível, que compensará todo o esforço.

Trata-se de uma junção da pedra do Bauzinho, do Baú e Ana Chata, sendo que o topo fica a 1.950 metros de altitude, com uma vista extraordinária.

3. Vila Capivari

Outro destino imperdível para quem está passeando por Campos do Jordão, é a Vila Capivari. A vila é composta por várias culturas distintas, sendo que por lá, você encontrará lojinhas, restaurantes, bares e muita diversão.

O lugar é muito conhecido e tem tradição de ser um destino de badalação, não deixe de passear por lá. Aproveite para tomar um delicioso chocolate quente ou quem sabe degustar de um bom vinho.

O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis! - Foto: Karolina Grabowska no Pexels

4. Passeio de Bonde

E para deixar o passeio ainda mais encantador, que tal percorrer a cidade de bondinho? Campos do Jordão é um destino tão incrível, que conta com um bondinho elétrico que percorre praticamente toda a cidade.

O passeio dura aproximadamente 40 minutos e é uma ótima opção para ser feito logo quando chegar em Campos do Jordão, pois assim você conhecerá praticamente toda a cidade e então saberá os pontos turísticos que deseja voltar.

Mas se você visitar a cidade no mês de julho, você não fará o passeio de bondinho, mas sim de Maria Fumaça, pois neste mês, o bondinho é substituído pela Maria Fumaça. Mas não se preocupe, ambos possuem seus encantos.

Leia ainda: Saiba o que fazer no verão de Campos do Jordão em SP

5. Horto Florestal

Já pensou estar em meio a uma cidade incrível e poder viver uma experiência de contato com a natureza? Em Campos do Jordão isso é possível, no Horto Florestal.

Trata-se da maior concentração de Araucárias de todo o estado de São Paulo. O lugar é perfeito para quem busca paz e tranquilidade, sendo que muitos levam comida e aproveitam para fazer um piquenique junto a natureza.

Você também pode fazer trilhas por lá, sendo que há diversas opções, que começam possuem entre 2 e 4 quilômetros e são de nível fácil.

6. Amantikir

Se você é fã de jardim, não deixe de conhecer este destino. O Local possui 22 jardins com as mais variadas espécies.

Aproveite este destino para de fato sentir o contato com a natureza. Passeie pelo gramado, sinta o cheiro das flores e busque relaxar. Mas é claro, preserve tudo o que há por lá, para manter cada perfeição da natureza intacta.

O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis! - Foto:  Bruno Salvini no Unsplash

7. Fábrica de Cerveja Baden Baden

Aqueles que curtem uma boa cerveja adoram o passeio pela fábrica de Cerveja Baden Baden. Durante o passeio, você terá a oportunidade de experimentar os chopes Cristal e bock.

Outro diferencial deste passeio, é que você conhecerá todo o processo de fabricação de cerveja artesanal e receberá dicas importantíssimas de como degustar cervejas artesanais e também combinar com alimentos.

É importante que saiba, que para realizar essa tour pela fábrica de cerveja, você precisará agendar primeiro, então não esqueça de deixar marcado para não perder esse passeio.

Leia também: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

8. Passeio de Quadriciclo  

Quem gosta de uma boa aventura adora o passeio de quadriciclo. O percurso passa por estradas de todos os tipos, encarando morros, estradas de chão e também chegando em cachoeiras.

Para esse passeio, você pode escolher pelo percurso de 30 minutos ou de 2 horas, depende do seu espírito aventureiro para encarar o desafio.

O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis! - Foto: Elievan Junior no Unsplash

Onde se hospedar

Você já sabe que não falta diversão em Campos do Jordão, então aproveita para agendar a sua hospedagem para curtir uns dias por lá.

Acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve agora mesmo a sua hospedagem nesta cidade maravilhosa.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo