Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Blumenau, além da Oktoberfest!

09 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Blumenau, além da Oktoberfest!

Blumenau já se tornou uma das cidades mais famosas do sul do país, isso por conta de um dos festivais mais tradicionais e animados: a Oktoberfest. Todos os anos, no mês de Outubro, a cidade recebe milhares de turistas de diversas regiões do país, que durante os dias do evento se divertem e consomem litros e litros dos melhores barris de chopp da região. 

Porém, não é só durante a Oktoberfest que Blumenau se torna interessante. A cidade é um ótimo destino de férias em diferentes épocas do ano. Por isso, o TemporadaLivre separou algumas dicas de o que fazer em Blumenau, além da Oktoberfest. Confira!

O que fazer em Blumenau

  1. Conheça as construções em estilo germânico
  2. Visite o Parque Ecológico Spitzkopf
  3. Visite o Museu da Cervejaria e várias cervejarias
  4. Faça trilhas no Parque das Nascentes
  5. Deguste a culinária local
O que fazer em Blumenau - Imagem: jeffersonairvision

Conheça as construções em estilo germânico

Blumenau, assim como muitas outras cidades de Santa Catarina, possui uma tradição européia bastante forte, principalmente pelas influências germânicas trazidas pelos colonizadores. Assim, passear pelas ruas de Blumenau é sentir-se em uma pequena vila da Alemanha, com arquitetura típica e clima agradável. 

Na Vila Germânica concentra-se grande parte dessas construções e por lá é possível comprar várias lembrancinhas de viagens nas lojas de souvenirs, comer uma deliciosa comida típica em seus restaurantes e ainda conhecer um pouco mais da cultura local. 

Na rua XV você também encontra várias construções típicas e ainda é possível encontrar vários pontos turísticos para aquelas fotos legais, como o Relógio das Flores, a Catedral São Paulo Apóstolo, a Prefeitura e o letreiro " Ich liebe Blumenau", que claro, tinha que estar em alemão!

O que fazer em Blumenau -  Vila Germânica - Imagem: Daniel Zimmermann / Turismo Blumenau

Visite o Parque Ecológico Spitzkopf

E se quer estar em contato com a natureza, Blumenau também oferece opções bem interessante de parques. Um deles é o Parque Ecológico Spitzkopf, que apesar do nome bem diferente é um lugar belíssimo e que merece a sua visita. 

O parque está localizado a cerca de 15 quilômetros de distância do centro de Blumenau e conta com uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados de Mata Atlântica nativa, trilhas, montanhas, cachoeiras, riachos e muita natureza. É ideal para fazer trilhas e estar em contato com ar puro. Além disso, você ainda pode desfrutar de uma vista incrível de uma altura de mais de 930 metros, localizado no alto do mirante.

Vale lembrar que o acesso é gratuito e está aberto a visitação aos sábados e domingos. 

O que fazer em Blumenau - Parque Ecológico Spitzkopf - Imagem: robertocarlossantos

Visite o Museu da Cerveja e várias cervejarias

Claro que a cerveja não poderia ficar de fora desse tour em Blumenau, não é mesmo? Não a toa, a cidade é conhecida como a Capital Brasileira da Cerveja e você pode visitar o Museu da Cerveja. No museu você pode conhecer um pouco mais sobre a história e o processo de produção da cerveja, e ainda degustar diferentes tipos da bebida.

E a cidade ainda conta com várias cervejarias super legais para você aproveitar com os amigos. A maioria produz cerveja artesanal e você poderá saborear diferentes estilos e combinações, desde Pilsen, IPA, Pale Ale e muito mais.

O que fazer em Blumenau - Imagem: Monique Renne

Faça trilhas no Parque das Nascentes

Outro parque bem interessante para você conhecer em Blumenau é o Parque das Nascentes. O local é considerado o maior parque municipal do Brasil, com mais de 5 mil hectares e abrigando mais de 350 espécies de animais, dentre répteis, mamíferos, aves, anfíbios e peixes. 

Além disso, ainda conta com uma vasta flora, preservando boa parte da mata nativa local e oferecendo diversas opções de trilhas para conhecer um pouco mais do local. 

O Parque das Nascentes está localizado a cerca de 24 quilômetros do centro de Blumenau, estando aberto aos finais de semana e feriados. O valor da entrada é de R$20,00 por pessoa. 

O que fazer em Blumenau -  Parque das Nascentes - Imagem: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina / NSC Total 

Deguste a culinária local

Doces, geleias, compotas, pães, carnes de porco, chucrute, linguiças e muitas outras delicias você pode experimentar em Blumenau. Por conta da influência alemã, é muito comum encontrar restaurantes que oferecem uma infinidade de pratos típicos do país. Além disso, as padarias e confeitarias ainda oferecem pães e bolos de dar água na boca.

O que fazer em Blumenau - Strudel

Conheça Blumenau

Interessante, não é? Blumenau tem muito mais para oferecer e você pode escolher a cidade como destino de férias em qualquer época do ano. Então não perca tempo e planeje agora mesmo a sua viagem para Blumenau.

E no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de aluguel de temporada em Blumenau para ter uma estadia ainda mais confortável! Acesse nosso portal e confira.

Imóveis para alugar por temporada em Blumenau;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo