Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para conhecer Petrópolis - RJ

09 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para conhecer Petrópolis - RJ

O Rio de Janeiro é um estado conhecido por suas lindas belezas naturais, principalmente as belas praias e o calor intenso quase o ano todo. Porém, a bela cidade de Petrópolis, a 65 km da capital carioca, é um excelente destino para quem deseja fugir do calorão e curtir dias mais tranquilos e com temperaturas mais amenas.  

Portanto, se você está em busca de destinos incríveis no Rio de Janeiro, acompanhe o post do TemporadaLivre que separamos para você uma lista com 5 motivos para conhecer Petrópolis. Vamos lá? 

Motivos para conhecer Petrópolis, no Rio de Janeiro. 

  • Visitar lugares histórico.
  • Conhecer a história de Santos Dumont.
  • Se deliciar com a culinária de Petrópolis.
  • Praticar Ecoturismo. 
  • Se hospedar em um lugar super confortável

Visitar lugares históricos

Petrópolis é um cidade histórica, com dezenas de lugares centenários para visitar e conhecer. 

O nome da cidade é em homenagem a D. Pedro II, sendo "a cidade de Pedro". Portanto, como o nome já diz, Petrópolis possui diversos resquícios do período imperial do Brasil. São antigos casarões, palácios, praças e igrejas construídas durante o século XVIII e XIX. 

Os lugares  mais visitados são: Palácio de Cristal, Palácio Quitandinha, Catedral São Pedro e Palácio do Ipiranga. 

5 motivos para conhecer Petrópolis - RJ

Conhecer a história de Santos Dumont

Em Petrópolis está localizada a casa de Santos Dumont, que hoje abriga um museu sobre sua história e suas criações. 

A casa, projetada pelo próprio Santos Dumont, foi tombada como bem histórico em 1952, preservando as suas invenções e o estilo criativo, já que a construção foi projetada pensando na sua usabilidade. 

Você pode visitar a casa de Santos Dumont e conhecer um pouco mais sobre a genialidade dessa personalidade tão importante para nossa história.

Está localizada na Rua do Encanto, 22 – Centro, e está aberta para visitação guiada de terça à domingo, das 9h30 as 17h.

Foto: Divulgação | Ascom PMP | G1

Se deliciar com a culinária de Petrópolis 

O climinha frio de Petrópolis é super convidativo para degustar uma deliciosa comida. E a cidade oferece excelentes opções de restaurantes para você aproveitar. 

São desde bares super modernos e descolados, até restaurantes clássicos e tradicionais, atraindo os mais variados estilos e paladares. Inclusive, Petrópolis possui alguns restaurante super renomados, alguns com a categoria de 4 estrelas no Guia Michelin - um dos mais importantes guias gastronômicos. 

5 motivos para conhecer Petrópolis - RJ

Praticar Ecoturismo

Petrópolis vem se tornando um dos destinos mais procurados pelos amantes de Ecoturismo. Devido a sua localização, a cidade oferece ótimas opções de trilhas, montanhas, cachoeiras, voo de parapentes e muitos outros. 

Se você possui um excelente preparo físico e adora um desafio, que tal encarar a travessia Petrópolis - Teresópolis

Essa trilha possui 30 km e costuma durar 3 dias de caminhada. O trajeto é pesado, com várias subidas e descidas. Portanto, é preciso estar preparado.

Porém, se você gosta de atividades ao ar livre, mas não está com tanto preparo físico assim, pode curtir um passeio de bike pelo Vale das Videiras ou realizar a trilha do circuito das Bromélias.

Outros lugares super interessantes que você deve conhecer são: O santuário Vale do Amor e a cachoeira Poço Negro. 

5 motivos para conhecer Petrópolis - RJ

Se hospedar em um lugar super aconchegante

E depois de tanto passeio, comida boa e aventura, você vai querer descansar em um lugar super confortável e aconchegante, não é mesmo? E Petrópolis possui excelentes opções de hospedagens para você, sua família e seus amigos, com comodidades que atendem os mais variados estilos. 

As casas e os apartamentos de temporada estão se tornando uma das opções mais procurados pelos viajantes ao se hospedarem em Petrópolis. Esse tipo de acomodação oferece muito mais conforto e privacidade aos turistas, além de agregar a experiência de poder estar em uma residência no estilo da cidade. 

No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Petrópolis para você aproveitar ainda mais a sua viagem. 

Anúncio #26318

Agora e você já conhece um pouco de Petrópolis e já está por dentro de 5 motivos para conhecer a cidade. Que tal preparar a sua viagem? Você vai se encantar com as belezas da Serra Fluminense. E não esqueça de acessar o site do TemporadaLivre e reservar a sua casa ou o seu apartamento de temporada. 

Imóveis para alugar por temporada em Petrópolis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo